Home / Antes da Viagem / Cervejarias e pubs em Denver, no Colorado – EUA

Cervejarias e pubs em Denver, no Colorado – EUA

Assessoria de Imprensa

Saiba onde tomar diferentes tipos de cervejas em incríveis micro cervejarias em Denver, no Colorado.

Quando o assunto é viagem e cerveja é perfeitamente compreensível imaginar rotas incríveis por países como Alemanha e Bélgica, cujas escolas cervejeiras apresentam receitas que permeiam entre o tradicional e o arrojado e a baixa e alta fermentação, respectivamente.

Há ainda quem cite e anseie em conhecer de perto o jeito de se fazer cerveja dos tchecos, famosos por serem os precursores do estilo Pilsen e dos ingleses e holandeses, cada qual ao seu modo único e próprio.

Quem diria, no entanto, que seria fora do velho continente e justamente em Denver, no Colorado, que a cerveja ganharia ares de atração turística e fosse tão cultuada pelos locais.

O que fazer em Denver, no Colorado

Roteiro cervejeiro em Denver – EUA

Garçom derramando uma cerveja lager em pub | Divulgação

O destino, aliás, é uma boa sugestão para os apaixonados por cervejas artesanais, já que em Denver todos os caminhos a serem percorridos parecem ser um agradável convite a alguns goles de chopp.

Perder-se em meio a tantas opções de cervejarias, brew pubs, gastro pubs, bares, restaurantes e associações cervejeiras locais espalhadas pela cidade é um grande e divertido passa tempo.

Fora de Denver, nas montanhas do Colorado, também há certa abundância de micro cervejarias, mas é no centro da cidade, agora revitalizado, que há uma grande concentração de estabelecimentos que merecem destaque.

Quem preferir pode seguir uma ou mais das quatro rotas da cerveja – “the beer trails”, criadas pelo órgão de turismo local, na qual destaca bares que não podem ficar de fora da via sacra.

Denver Beer, no Colorado | Divulgação

As rotas também apresentam novos bairros, o que torna a experiência ainda mais enriquecedora do ponto de vista turístico, já que contempla passagens históricas importantes para o desenvolvimento da cidade e o que há de melhor em termos de cervejas artesanais.

Destaque para a Wynkoop Brewing, fundada pelo governador do Colorado e ex-prefeito de Denver, John Hickenlooper.

A cervejaria fica perto da estação central de trem e reúne em um só lugar toda a atmosfera de felicidade e alegria dos tradicionais pubs locais.

No piso superior, mesas de sinuca e jogos. No inferior, bar e mesas para apreciar boa comida e cerveja. No subsolo, a cervejaria.

Tivoli Brewing Company, Denver – Colorado | Divulgação

A Tivoli Brewing Company é a cervejaria mais antiga do estado do Colorado, EUA.

Outra cervejaria que merece ser visitado é a Tivoli Brewing Company, a mais antiga do estado. Fundado em 1859, o empreendimento fez fama no início do século XX quando comercializava cervejas para os mineiros da região. Atualmente conta com cerca de 150 rótulos de cerveja.

Algumas receitas, como a lager Tivoli Helles, por exemplo, são mais antigas que o próprio estado do Colorado, que é de 1876. Se possível, inclua no roteiro a Blue Moon Brewing Company e a Denver Beer Co. Ambas são excelentes opções.

Afora as fábricas, pubs e micro cervejarias, surgem opções interessantes. Como o Westbound & Down Brewery, que oferece cervejas não filtradas e o Holidaily Brewing, que cria suas cervejas sem a adição de glúten. Ambos valem a visita.

Quem viajar para Denver nos meses de setembro e outubro pode curtir ainda o Great American Beer Festival, uma espécie de Oktoberfest para os americanos.

Lugares para viajar em outubro (ou evitar!)

Uma vez no destino, não se esqueça! Ir a Denver e não se debruçar sobre os balcões dos bares e cervejarias para mergulhar na riquíssima cena cervejeira local é um autentico crime hediondo.

As dicas e as sugestões são da Interpoint Viagens & Turismo em homenagem à Oktoberfest.

Afinal, em Denver, capital do Colorado, nos EUA, todos os caminhos levam à cerveja!

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*