Início / Destinos / O que fazer em Amparo – SP?
O que fazer em Amparo - Fazendas, centro histório e Cristo, entre outras atrações
A Fazenda Benedetti é um dos lugares para conhecer em Amparo

O que fazer em Amparo – SP?

A capital histórica do Circuito das Águas

A cidade de Amparo – SP é um dos melhores destinos para roteiros turísticos no interior de São Paulo.

A região que compõe as estâncias hídricas no estado de SP é repleta de atrativos naturais e culturais e coisas para fazer, de dia e de noite.

Cercada por montanhas, o local guarda um conjunto arquitetônico do Ciclo do Café paulista preservado em seu centro. Nestes casarões atualmente funcionam escolas, museus e restaurantes.

Além disso, a cidade e a região possuem antigas fazendas de café transformadas em destinos turísticos.

Nessas fazendas, é possível conhecer um pouco mais da vida rural, comer delícias típicas do interior e relaxar com a família aos finais de semana. É uma das viagens curtas mais legais para fazer perto de Campinas e São Paulo.

O que fazer em Campinas – SP

O que fazer em Amparo – SP

Amparo SP

Fazendas de Amparo como a Benedetti são bons lugares para comprar delícias

Além das fazendas históricas, Amparo – SP ganhou uma das melhores vinícolas para conhecer perto de São Paulo, a Vinícola Terrassos.

A vinícola na Serra da Mantiqueira tem uma bela vista da região e permite conhecer um pouco da produção de vinho. Outra atração da vinícola na cidade de Amparo – interior paulista, é o restaurante, que, aos domingos, oferece um completo almoço italiano.

Fazendas históricas em Amparo

Entre as fazendas para visitar nessa região do Circuito das Águas, destacam-se a Fazenda Benedetti e a Fazenda Atalaia.

A produção de queijos da Fazenda Atalaia, bem rústica, já recebeu prêmios importantes e tem ótimos produtos do tipo, além de doces, vinhos e cachaças.

fazendas históricas SP

A Fazenda Benedetti tem bons itens rurais para comprar em Amparo

A Fazenda Benedetti tem um charmoso café, além de algumas opções de produtos orgânicos de feira, além dos doces, queijos e delícias rurais.

Um dos lugares históricos mais interessantes na cidade de Amparo – SP é a Estação Ferroviária na Praça Pádua Salles – Largo da Estação, que recebia trens da Companhia Mogiana.

Hoje a Estação Ferroviária não funciona mais para trens, mas abriga a Pinacoteca, o Centro de Informações Turísticas e Culturais e a Casa do Artesanato. Nestes três lugares é possível fazer belo roteiro de um dia na cidade de Amparo – SP.

Resorts em SP: melhores hotéis no interior e praias de São Paulo

Polo Astronômico de Amparo

Circuito das Águas

O planetário de Amparo é um bom passeio para fazer com crianças – Divulgação

O Polo Astronômico é outro lugar que vale a pena conhecer com crianças. Além de observatório, o local possui planetário e lanchonete com bela vista da região. O espaço tem ainda trilha ecológica para grupos e atividades para escolas e excursões.

Para conhecer o Polo Astronômico de Amparo vale a pena ficar de olho na programação de eventos e sessões do Planetário.

Outros pontos turísticos na região de Amparo são o Cristo Redentor, no Morro da Biquinha. O local proporciona uma bela vista panorâmica do interior paulista.

Para quem gosta de montanhas, os Pico Alto Alegre e o Pico da Forquilha, onde as pessoas sobem à noite para ver a cidade toda iluminada.

cidade de Amparo interior de SP

Vale a pena subir para ver Amparo do Cristo – Divulgação

Para quem procura o que fazer à noite em Amparo – SP, vale a pena conhecer a rua 15 de novembro. Com um belo conjunto de casarões históricos, atualmente guardam restaurantes, pizzarias e bares animados.

Cidades próximas de Amparo – SP

Também vale a pena explorar as atrações turísticas da região.

Serra Negra

A 20 km de distância de Amparo – SP

Localizada ao lado de Amparo, Serra Negra – SP é uma das cidades turísticas com mais coisas para fazer na área.

Serra Negra é um dos melhores lugares para comprar roupas de frio e, especialmente, artigos de couro no interior paulista.

Monte Alegre do Sul

A 15 km de distância de Amparo – SP

Quem procura um cantinho bem calmo para relaxar, pode conhecer a pequena Monte Alegre do Sul, com suas fazendas, adegas e alambiques e cachoeiras para explorar em meio a lugares verdes perto de SP.

Hotéis fazenda e resorts na região de Amparo

O Circuito das Águas de SP, roteiro turístico do qual Amparo faz parte, é cheio de pousadas agradáveis, bons hotéis-fazenda e resort e chalés com banheira hidromassagem.

Portanto, quem procura um lugar cercado de verde para se hospedar em Amparo – SP tem boas opções.

Prado Hotel

Na nossa última passagem por Amparo, ficamos no Prado Hotel, um moderno hotel na área central da cidade.

O Prado Hotel, na cidade de Amparo, possui uma piscina bacana na cobertura, com uma bonita vista. Os quartos contam com ar-condicionado e varandinha. Foge, entretanto, ao estilo de turismo rural, um dos charmes do destino no interior paulista.

Pesquise hotéis na cidade pelo Booking.com

Canto da Floresta Ecoresort

O Canto da Floresta Ecoresort é avaliado como muito bom pelos hóspedes do site de reserva de hotéis Booking.com. Tem uma bela piscina ao ar livre, acesso a uma pequena cachoeira, áreas para relaxar.

Além de ser um bom resort para família no interior de SP, também conta com quartos românticos com bonita vista das montanhas da Serra da Mantiqueira, sendo uma boa dica de lugar para ficar em uma viagem a dois perto de SP.

O resort em Amparo conta também com serviços adicionais de spa e massagem.

Bougainville Hotel Fazenda

Bougainville Hotel Fazenda é outro lugar bacana para passar as férias ou o final de semana com a família perto de São Paulo.

Com piscina, parquinho infantil e alguns animais de fazenda, o hotel-fazenda em Amparo costuma agradar as crianças nas viagens em família.

Por fim, ainda na região de Amparo, na cidade vizinha Serra Negra – SP, quem procura um hotel-fazenda no Circuito das Águas tem como opção o Molise Hotel Fazenda, apontado como um dos melhores hotéis do tipo no interior paulista.

Sobre Gustavo Villas Boas

-- "Vamo? Vamo! (ou não)" Jornalista e editor do Muita Viagem

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*