Início / Mundo / Caribe / Cancún, um paraíso no Mar do Caribe
Playa Tortugas, uma das mais bonitas da Riviera Cancún

Cancún, um paraíso no Mar do Caribe

Com mais de 20 km de orla, localizada a leste do Mar do Caribe, Cancún é um paraíso tropical no continente americano.

É um destino novo. A cidade de Cancún foi fundada em 20 de abril de 1970, e foi projetada para ser um paraíso turístico banhado pelos tons de azul turquesa e esmeralda do Mar do Caribe (quando as algas não estragam o cenário).

E desde então é cada vez maior o número de turistas que desembarcam no Aeroporto Internacional de Cancún em voos de todos os continentes. Do Brasil, saem apenas voos com ao menos uma conexão Cancún.

Voos com mais de uma conexão podem valer a pena se for uma passagem barata. Quando fomos, fizemos escala em Lima. A dica é avaliar cuidadosamente voos com muitas paradas, pois a chance de ocorrer um atraso aumenta.

O que fazer em Cancún

Há 3 letreiros em Cancún, um deles na Praia Langosta

Cancún é certamente um dos destinos mais cobiçados do mundo.

A riviera mexicana agrega tudo que há de melhor em uma cidade turística, com praias paradisíacas, natureza exótica, riqueza cultural e impecável infraestrutura hoteleira, que atrai pessoas do mundo inteiro, especialmente brasileiros, colombianos, argentinos, canadenses, norte-americanos e europeus.

Os próprios mexicanos dizem que Cancún não é o verdadeiro México, pois é extremamente seguro e tudo funciona direito.

O exército nacional e a polícia mantém a segurança no balneário. É fácil observar soldados e policiais fazendo rondas nas ruas da cidade e nas praias. Chega a dar medo o armamento que ostentam, mas segundo um taxista que conversamos, os fuzis ficam descarregados.

Na zona hoteleira, há muitos ônibus de transporte público e são razoavelmente conservados. As linhas R1 e R2, que percorrem toda orla da Riviera Cancún, é frequente e os pontos de ônibus são bem distribuídos pelo litoral.

Elencamos a seguir as melhores atrações turísticas e passeios para que você planeje e organize o seu roteiro em Cancún para fazer a viagem de acordo com o seu perfil de viajante.

As praias mais bonitas de Cancún

Tortugas está entre as melhores praias da Riviera Cancún, Caribe mexicano

Já listamos as melhores praias em Cancún. Indicamos a leitura do artigo para que você escolha as praias que mais te agradam e que fiquem próximas do seu hotel.

No entanto, destacamos três praias bonitas em Cancún que valem a pena conhecer e passar o dia todo, seja relaxando numa cadeira de praia ou curtindo o Mar do Caribe.

Em nossa opinião, as praias mais bonitas são Tortugas, Marlin e Delfines. Todas estas são praias públicas e possuem infraestrutura com banheiros, chuveiros e guarda-sóis gratuitos.

Boulevard Kukulkan

O Boulevard Kukulcan contorna todo o litoral da Riviera Cancún

A extensa avenida que corta todo o litoral da Riviera Cancún é toda arborizada e com calçadas bem sinalizadas. É nela que estão localizados shopping centers para compras em Cancún, casas de câmbio, alguns excelentes restaurantes, como o Lorenzillo’s (km 10,5), o Museu Maya de Cancún (km 16,5), o Museu da Tequila (km 13), a Scenic Tower (km 4,5), entre outras atrações turísticas de Cancún.

A avenida concentra resorts, atrações e bons restaurantes de frutos do mar

Como os hotéis e resorts em Cancún são pé na areia, muitas vezes, para chegar de uma praia à outra é preciso caminhar ou tomar um ônibus na Boulevard Kukulkan. Fizemos isso várias vezes em nosso roteiro.

Torre Cênica, no km 4 da Boulevard Kukulcan

Ao lado da Torre Cênica fica o Teatro de Cancún e o navio pirata Jolly Roger. No dia que visitamos a torre conseguimos fotografar um arco-íris.

O navio pirata é dica de passeio com crianças

Isla Mujeres

Entrada para a Praia do Norte, em Isla Mujeres

Vale a pena reservar um dia para conhecer esta linda ilha no Caribe Mexicano. Com fácil acesso a partir da zona hoteleira de Cancún, basta pegar uma embarcação (ferry boat) da empresa Ultramar em algum dos pontos de embarque — Playa Caracol, Playa Tortugas, El Embarcadeiro ou em Puerto Juarez. As saídas deste último local são mais baratas.

O trajeto leva entre 18 e 25 minutos de acordo com o ponto de partida, e custa 23 dólares (lembrando que fica mais barato a saída de Puerto Juarez, apenas 300 pesos).

Chegando em Isla Mujeres é possível curtir a Playa del Norte, uma das mais bonitas da ilha, que fica a uma curta distância a pé do terminal das embarcações, ou explorar outras praias e lugares alugando um carrinho de golfe (é diversão na certa).

Playa Tiburon, em Isla Mujeres

Vale conhecer a Playa Tiburon, onde há um santuário de preservação das tartarugas marinhas, bem como Punta Sur, no extremo sul da ilha, onde há um museu de esculturas a céu aberto e próximo dali o Parque Garrafón, ótimo para quem deseja ter a experiência de nadar com golfinhos em Cancún. É um dos lugares recomendados para tal diversão, especialmente pelo preço cobrado, mais barato do que em outros lugares.

Nadar com golfinhos

Nadar com golfinhos em Isla Mujeres é dica para pagar mais barato

Além das belezas naturais, Cancún possui uma fauna marinha extremamente rica. É fácil avistar tartarugas marinhas, arraias, peixinhos coloridos e golfinhos quando se faz snorkelling em alguns pontos do litoral mexicano.

Alguns lugares para realizar o sonho de nadar com golfinhos são o Parque Garrafon, em Isla Mujeres; o Parque Xcaret e o Xel-Há, na Riviera Maya; e finalmente o Dolphinaris, o Delphinus e o Dolphin Discovery, todos na zona hoteleira de Cancún. Este último também possui unidades em outras regiões, como Tulum e Cozumel.

Uma dica para economizar no mergulho com golfinhos em Cancún é comprar os ingressos com antecedência, até mesmo antes de embarcar no voo para o México. As agências costumam oferecer descontos de até 50% para compras antecipadas no site.

No Xcaret, além de snorkel é possível nadar com golfinhos

São inúmeras atividades possíveis, desde um simples mergulho ao lado de golfinhos, algo mais aventureiro — dorsal tow e foot push, ou até mesmo um dia inteiro, onde você participa do adestramento destes lindos animais marinhos.

Os preços variam de acordo com o parque e o tipo de passeio, mas variam de 100 a 200 dólares. Contudo, planejando direitinho você consegue economizar na compra online.

Parques temáticos

Antes de ir para Cancún tínhamos uma ideia de que o legal era reservar um resort 5 estrelas e ficar curtindo as lindas praias com o Mar do Caribe. Ao chegarmos na cidade, nos surpreendemos com as inúmeras atrações turísticas em Cancún, que vão muito além das praias paradisíacas.

Há dezenas de parques temáticos, nos quais é possível nadar com golfinhos, fazer rapel, mergulho com cilindro, observar animais silvestres, remar caiaque, curtir piscinas naturais, entre outras atividades.

Xcaret

O parque ecológico Xcaret, na Riviera Maya

O parque mais famoso é o Xcaret, ideal para quem viaja em família e pretende um lugar gostoso para passar o dia com crianças pequenas. É o parque com ingresso mais caro.

Sinceramente não gostamos muito, pois muitas atividades são pagas à parte, e acreditamos ser mais divertido para quem viaja com crianças. De qualquer forma, valeu a experiência, pois o parque é muito bonito, boa infraestrutura, bons restaurantes e boa comida.

O destaque fica por conta do espetáculo no final do dia, onde dezenas de atores encenam um pouco da história da região, contando um pouco sobre a civilização Maya, seus costumes até a chegada do homem branco nas Américas. Uma apresentação impecável e maravilhosa. Diríamos que o show compensa o valor do ingresso.

Pagamos 120 dólares com direito ao transporte (o parque fica à 60 km de Cancún) e almoço à vontade mais uma bebida por pessoa. Foi o valor mais barato que achamos já que não estávamos com carro alugado.

A empresa que conseguimos o melhor preço foi a VIP Tour Cancún. Aliás, recomendamos que pesquisem os passeios com o Jaime antes de fechar com qualquer outra agência de viagens em Cancún. Eles costumam ter os melhores preços em diversos passeios, e a dica é fechar todos os passeios que for fazer de uma vez só, assim dá para negociar um preço mais barato.

X-Hel

O isolado e paradisíaco Parque Xel-Ha, a 120 km de Cancún

Não chegamos a conhecer o parque, mas é mais indicado para quem curte aventura e deseja pagar menos por isso. Encravado na selva caribenha, a estrutura do parque é impecável e você entra em contato com a natureza exuberante de Cancún.

O parque ecológico fica ainda mais distante do centro de Cancún, são 120 km, por isso mesmo um pouco mais vazio que o Xcaret. Algumas atividades, como o Sea Trek (mergulho com escafandro) e interação com golfinhos são pagas à parte.

X-plor

Para quem deseja ainda mais aventura e curte esportes radicais como tirolesa. O parque possui um dos maiores circuitos de tirolesas de Quintana Roo. Além disso, é possível praticar caiaque, percorrer grutas em jipes 4×4 e relaxar nas águas cristalinas dos cenotes localizados dentro do parque, que fica a 75 km de Cancún.

Civilização Maya

A pirâmide de Chichén-Itzá é uma das atrações imperdíveis em Cancún

O território mexicano é repleto de sítios arqueológicos com vestígios e construções bem conservadas que preservam a espólio arquitetônico e cultural da civilização Maya.

Uma das atrações memoráveis é a pirâmide de Chichen-Itza.

Fizemos o passeio com o Jaime, recomendamos a agência de viagens. Fale com ele que viu no blog Muita Viagem e consiga o melhor preço.

Cerimônia de Temazcal em povoado Maya

O tour realizado pelo Jaime faz uma parada em comunidade na cidade de Kaua – Yucatan, que preserva as tradições Mayas. É possível caminhar tranquilamente pela propriedade, participar da cerimônia de Temazcal com folhas de chaya, emitir certidão de nascimento Maya, provar comida típica e entrar em contato com descendentes desse povo.

Outras ruínas de construções da Civilização Maya que impressionam ficam nas cidades de Tulum e Cobá. Para chegar nestes lugares, alugar um carro em Cancún pode ser a melhor opção para grupos de mais de 2 pessoas. Quem viaja sozinho pode fechar um pacote ou simplesmente ir de táxi, a opção mais cara.

Baladas em Cancún

O quarteirão das baladas em Cancún

Se Cancún tem muita coisa para fazer de dia, também tem muitas atrações à noite. Algumas baladas em Cancun são o La Vaquita, Mandala, The City e a famosa Coco Bongo, todas localizadas no quarteirão da Boulevard Kukulcan na altura do Shopping e do Centro de Artesanatos.

Todas estas casas noturnas em Cancún são bastante animadas e atraem jovens do mundo todo. Destaque fica por conta dos shows artísticos e espetáculos aéreos da Coco Bongo, até quem não bebe muito fica estonteado com as apresentações e decoração da casa.

O La Vaquita, Congo Bar e o Mandala permitem que o público que passa pela rua veja de perto dançarinos, com um número bem maior de mulheres, fazendo coreografias. É bem animado e também bastante caro, como quase toda balada em Cancún. O valor do ingresso pode ultrapassar 100 dólares para o open bar.

Uma das melhores opções, entretanto, para nós, é o Dady’O, com mais privacidade, atrai um público mais maduro.

Bar no Hostel Señor Frog, em Cancún

Por fim, uma dica para curtir sem gastar muito é chegar nos bares de hostels de Cancún, em especial o Señor Frog. Ficamos lá por 4 dias e curtimos não apenas a hospedagem como também as noites no bar. Além de hostel, o local funciona como bar, onde é possível beber drinks caribenhos e cervejas. Costuma ter sempre boa música, karaokê e animação.

Playa del Carmen

Portal Maya, em Playa del Carmen

Distante 70 km de Cancún, a cidade de Playa del Carmen destaca-se pelos restaurantes na quinta avenida e a proximidade de algumas atrações turísticas, como Tulum, Puerto Morelos e Akumal, os cenotes e a ilha de Cozumel.

Cenotes em Cancún

Salto em cenote, na selva mexicana

Após 12 dias em Cancún, é possível dizer que o tour pelos cenotes é obrigatório. O melhor passeio em Cancún em nossa opinião.

Os cenotes são poços de água formados por rios subterrâneos de água cristalina.

São mais de vinte cenotes espalhados pelas selvas mexicanas. Recomendamos o passeio Xenotes, onde é possível conhecer 4 deles em roteiro de 1 dia em Cancún.

Caiaque no Xenotes Oasis Maya

O circuito é composto por 4 cenotes com características diferentes. Há tirolesa, nado em rio, salto, flutuação, remar de caiaque, além de admirar a beleza das raízes das árvores buscando a água dos rios subterrâneos que formam os cenotes.

Cozumel

A ilha Cozumel tem praias paradisíacas

A maior das ilhas de Quintana Roo é um paraíso tanto para mergulhadores certificados quanto aos que ficam no snorkelling. Há diversos pontos de mergulho por lá, como Cielo, Colombia e Palancar.

Para chegar em Cozumel, costuma ser melhor se você já estiver em Playa del Carmen, ainda em Quintana Roo. Basta pegar o ferry boat da empresa Ultramar ao custo de 26 dólares ida e volta. Lembrando que Playa del Carmen está a 60 km de Riviera Cancún.

As 16 melhores praias de Cancún, no México

As águas do Mar do Caribe, em Cancún, banham toda a Riviera Mexicana. São diversas praias públicas, sempre com o mar em diferentes tons de azul e areia bem branquinha.

Em Cancún, todas as praias públicas possuem infraestrutura com banheiros, duchas, guarda-sóis e mesas.

A grande dificuldade de quem vai para este tipo de praia, muitas vezes, é a falta de locais para comprar comidas e bebidas. Os resorts dominam boa parte do litoral, além de ser pouco frequente o comércio ambulante (a prática é proibida).

Em Cancún, os clubes de praia são opções para ter conforto

De qualquer forma, há sempre um supermercado Oxxo por perto para fazer compras e levar para a praia. Aliás, é a grande dica para quem não pretende ficar em hotel ou resort pé na areia.

Providencie um cooler, encha-o de gelo, cerveja em lata (vidros não são permitidos nas praias) e outras bebidas e leve uma bolsa com snacks e lanches para aproveitar melhor o dia na praia sem gastar muito.

Elencamos a seguir algumas praias imperdíveis na Riviera com suas características para ajudar você escolher quais as melhores praias em Cancún para passar o dia.

Vale lembrar que muitas vezes é difícil acessar as praias, pois boa parte dos hotéis de Cancún ficam de frente para o mar. Ou seja, quem não está hospedado no resort precisa acessar a praia pelas entradas públicas, e nem sempre são próximas ou bem sinalizadas. Portanto, a dica é sempre que possível ir caminhando pela areia para ir de uma praia à outra.

Praias na Riviera Cancún

Playa Chac Mool

Playa Chac Mool, na zona hoteleira de Cancún

Localizada no coração da zona hoteleira, a Playa Chac Mool está na altura do km 9,5 da Avenida Kukulkan. Conforme a numeração da rua vai aumentando o mar fica mais agitado. Leve isso em consideração na hora de reservar um hotel ou resort.

Nesta parte da Riviera de Cancún há muitos resorts e poucas ou quase nenhuma opção de quiosque na praia. Contudo, na entrada para a praia, ao lado do hostel Cancún Natura, há um supermercado Oxxo, e na praia, existem alguns guarda-sóis, além dos clubes de praia onde é possível pagar pelo day use. Portanto, para economizar, basta fazer umas comprinhas no mercado e levar para a praia.

Nesta parte do litoral o mar começa ficar um pouco agitado, sendo uma praia de bandeira vermelha. Em Cancún, todas as praias possuem uma classificação quanto ao perigo do mar — bandeira azul ou verde (mar calmo, sem restrições), bandeira amarela (mar mexido, sendo permitido nadar com cuidado), bandeira vermelha (mar agitado e perigoso, mas ainda é permitido nadar com precauções) e bandeira preta (mar violento, com entrada proibida).

Playa Gaviota Azul

Playa Gaviota Azul, no coração da zona hoteleira em Cancún

Caminhando de Chac Mool sentido Punta Cancún, no entorno da costa litorânea, próxima aos resorts Krystal Cancún e Hyatt Ziva Cancún, já no km 8,5 da Avenida Kukulkan, com tonalidades incríveis de azul, temos uma das praias mais bonitas de Cancún.

A região também é tomada por hotéis e resorts, por isso é bom estar preparado, carregar na mala uma toalha de praia ou canga e levar lanches e mochila térmica com bebidas.

O acesso público se dá entre as baladas Coco Bongo e o Mandala Beach Club. Aliás, em alguns lugares por ali, como no Mandala, é possível alugar cadeiras de praia e usar a estrutura da propriedade, com ambiente sempre animado, com clima de paquera.

A praia tem bandeira vermelha, pois há correnteza e muitas ondas. É uma praia legal para o surfe, mas também para curtir na parte rasa e em uma das extremidades, ao lado da atração Los Cubos de Fórum — centenas de cubos de concreto que ajudam a deixar o mar mais calmo nesta ponta da praia.

Playa Caracol

Praia Caracol, na zona hoteleira de Cancún

Blue flag, a Praia Caracol está entre as melhores praias de Cancún. O mar é calminho e há partes com pedras e corais perfeitos para fazer snorkelling.

A entrada pública fica em frente ao supermercado Seleto, na altura do km 8,5 da Av. Kukulkan. Vale levar uma toalha, chegar cedo e escolher um canto tranquilo da areia.

Ao lado do resort Grand Fiesta Americana há um bar e restaurante como opção para comer e tomar uma marguerita. Além disso, é fácil encontrar ambulantes vendendo água de coco, frutas e salgados.

Playa Tortugas

Tortugas é a melhor praia de Cancún, no Caribe mexicano

A Praia Tortugas é certamente a melhor praia de Cancún. O mar é bastante calmo, há infraestrutura de quiosques e barracas, além de agências de turismo que alugam caiaque, jet ski e outras opções para esportes náuticos. E, se você animar, ainda dá para pegar o ferry e ir até Isla Mujeres, o terminal de embarcações fica ali do lado.

Como esta praia em Cancún também é tomada de resorts, há poucas opções de restaurantes por ali, especialmente mais ao lado esquerdo.

No canto direito, próximo ao pier, onde há também um local para bungee jump, há duas barracas, uma de tenda vermelha da Coca-Cola e outra tenda preta da Corona.

É possível sentar em cadeiras e pedir una cerveza muy fria com porções bem saborosas. Recomendamos o ceviche de camarão com nachos. É bom demais, e a porção pequena dá para duas pessoas. Quem nos atendeu foi o nonno ou grandfather, como gosta de ser chamado o garçom mais velho dali.

O lado esquerdo da praia tem muitas pedras e resorts

Por ser a melhor praia de Cancún, bonita, blue flag e de fácil acesso, Tortugas é muito procurada.

No canto direito, com a facilidade dos quiosques, percebemos que há muito mais famílias latinas de diferentes partes do México, Guatemala e outros países, que geralmente levam cooler com cerveja, sanduíches e consomem pouco.

Os preços nas barracas não são tão caros. Além disso, há ambulantes na praia e outros restaurantes próximos e um supermercado Oxxo na esquina, na altura do km 6,5 da Boulevard Kukulkan.

Com mar calmo e azul, a praia é ótima para snorkelling

Já caminhando para o canto esquerdo da praia, há formação rochosa na areia e um mar super calmo, ótimo para fazer snorkelling. Contudo, os resorts, especialmente o Riu Palace Península, dominam o litoral.

A dica é chegar cedo, levar uma toalha, bolsa térmica com bebidas e buscar um coqueiro com sombra. Onde há resorts a praia costuma ficar mais animada, mas também lotada de gente.

Playa Linda

Com piscinas naturais, a Praia Linda é ótima para ir as crianças pequenas

No encontro da Lagoa Nichupté com o mar, perto da Torre Cênica, encontramos uma das praias mais charmosas de Cancún.

O mar é bem calmo e a geografia do local favorece a vida marinha, sendo um lugar bastante agradável para relaxar nas piscinas naturais que se formam.

Como o resort Grand Oasis Palm fica de frente para a praia, na altura do km 4,5 do Boulevard Kukulkan, a dica é levar uma toalha e mochila com lanches e bebidas para passar o dia.

Playa Langosta

Playa Langosta, na Riviera Cancún

Entre a Praia Tortugas e a Praia Linda, Langosta não é uma das praias mais bonitas de Cancún, porém é ótima para quem viaja com crianças, que podem se divertir no centro aquático Float Fun, um grande brinquedão inflável dentro do mar para a diversão da família toda.

Letreiro Cancún, na Praia Langosta

Além disso, no calçadão de acesso à praia, na altura do km 5 da Boulevard Kukulkan, tem um letreiro Cancún menos disputado do que na Praia Delfines.

Playa Marlin

Marlin é uma das melhores praias em Cancún

Marlin é outra praia em Cancún que vale a pena conhecer e passar o dia. O mar é um pouco agitado (bandeira amarela), mas há cadeiras e guarda-sóis que podem ser alugados com garotos que logo te oferecem.

O conjunto de um guarda-sol + duas cadeiras saem por 200 pesos. Negociamos e fechamos um guarda-sol + uma cadeira por 120 pesos. Contudo, faltam opções de quiosques e não há restaurantes por perto. A melhor opção é passar no mini-mercado Oxxo, bem ao lado da entrada pública, e comprar coisinhas para beliscar e beber.

Quando fomos, foi difícil achar o acesso à praia, que fica ao lado do banco Santander, na altura do km 13 do Boulevard Kukulkan. Ali nas proximidades fica o Museu da Tequila, uma dica para quem quiser combinar o dia na praia com uma atividade divertida e cultural.

Playa Delfines

A Praia Delfines fica próxima aos principais resorts all inclusive de Cancún

Delfines é uma das praias mais descoladas de Cancún. Localizada na altura do km 19,5 do Boulevard Kukulkan, é lá que fica o principal letreiro de Cancún para tirar foto.

Do mirante não é raro avistar grupos de golfinhos nadando próximo ao litoral. O local costuma ter longas filas, todos querendo postar no Instagram que estão em Cancún.

Poupamos nosso tempo e fomos direto para um guarda-sol público, deixamos nossas coisas por lá e já entramos no mar, um pouco agitado (bandeira vermelha), mas muito gostoso para furar onda e nadar com precaução.

Além das praias na zona hoteleira, quem gosta de praias paradisíacas também deve reservar alguns dias para conhecer as praias em Isla Mujeres, Cozumel e Playa del Carmen. Confira a seguir, as melhores praias destas ilhas e da Riviera Maia, ainda em Quintana Roo.

Praias em Isla Mujeres

Para chegar em Isla Mujeres é bem fácil, basta pegar um ferry em um dos terminais da zona hoteleira. A dica para pagar mais barato é ir até Puerto Juarez. Neste terminal a travessia ida e volta até a ilha custa 300 pesos, enquanto nos terminais da Praia Tortugas, Praia Caracol e em El Embarcadero custa 23 dólares. (cotação na época US$ 1 = 18 pesos)

A travessia é feita em 30 minutos e as embarcações costumam sair de hora em hora. Em Isla Mujeres, as praias bonitas que valem a pena conhecer são a Playa del Norte, a Playa Tiburon e Punta Sur.

Playa del Norte

Playa del Norte, em Isla Mujeres

A Praia do Norte, em Isla Mujeres, fica bem próxima ao terminal das embarcações. O mar é calmo e há opções de restaurantes e clubes de praia.

Uma dica legal é alugar um bangalô e passar boa parte do dia por lá. No entanto, há uma placa com advertência sobre roubos na região, por isso vale ficar sempre atento aos seus pertences.

Playa Tiburon

Playa Tiburon, em Isla Mujeres

Localizada no meio da costa da ilha, ao lado do Tortugranja, um santuário de preservação das tartarugas marinhas ao estilo do Projeto Tamar, a Praia Tiburon, é uma das mais bonitas de Cancún. Vale a pena conhecer e passar algumas horas por lá.

O mar é calmo e há uma pequena infraestrutura com restaurante de frutos do mar. O espaço na areia é curto, mas há sombrinhas de árvores à beira mar.

Punta Sur

Punta Sur é uma praia selvagem e exótica

Ao chegar na ponta sul da ilha das mulheres, o visual é sensacional, porém não é uma praia que dê para entrar no mar. A região é formada por aclives e penhascos, contudo vale a pena conhecer. Para quem gosta de arte, a dica é visitar o museu a céu aberto com esculturas modernas em meio às ruínas do Templo Ixchel.

Ali ao lado fica o famoso Garrafon Natural Reef Park, um dos mais divertidos parques aquáticos de Cancún para quem gosta de tirolesas, snorkel e deseja nadar com golfinhos.

Praias na Riviera Maya

Distante 70 km de Cancún, a cidade de Playa del Carmen destaca-se pelos restaurantes na quinta avenida e a proximidade de algumas atrações turísticas, como Tulum, os cenotes e a ilha de Cozumel.

Contudo, de Playa del Carmen seguindo para Cancún, há uma boa faixa de litoral com praias paradisíacas que valem a pena conhecer — Punta Esmeralda, Puerto Morelos e Akumal, além das praias em Cozumel e Tulum.

Punta Esmeralda

Punta Esmeralda é uma das melhores praias de Playa del Carmen

A cerca de 3 km d centro de Playa del Carmen, Punta Esmeralda faz jus ao nome. O mar tem a tonalidade esmeralda e bem calmo. É possível pedir drinks e petiscos no Cocoa Beach Club.

Puerto Morelos

Por estar afastada do centro de Cancún, é uma praia tranquila | Puerto Tours

A vila de pescadores é um dos melhores pontos para mergulho livre e snorkelling na Riviera Maia por conta de grande barreira de recifes e corais na região.

Há diversas empresas que realizam excursões com mergulho, recomendamos a Puerto Tours. Como faz parte do Parque Nacional Arrecife de Puerto Morelos, é preciso pagar, além do valor da excursão, uma taxa de 40 dólares para acesso ao recinto ecológico.

Akumal

A Baía de Akumal é o melhor lugar para nadar com tartarugas | Guillén Pérez

Localizada dentro de um parque nacional, o Centro Ecológico de Akumal, é um dos melhores lugares para fazer snorkel em Cancún. Lá é fácil nadar ao lado de tartarugas e impressionar-se com a riqueza e variedade da vida marinha entre os corais, além de conhecer melhor sobre a vida e os hábitos desses lindos animais marinhos.

Ilha de Cozumel

A ilha Cozumel tem praias paradisíacas

A partir do centro de Playa del Carmen é possível tomar um ferry até a ilha Cozumel, um paraíso para amantes do mergulho. Quem é credenciado pode mergulhar num dos melhores points do Caribe, a Sunset Beach. O mergulho livre custa cerca de 50 dólares.

Tulum

A Playa Paraíso ganha charme especial com as ruínas de Tulum

É um lugar impressionante. A praia mais movimentada é a Playa Paraíso, que fica em frente às ruínas mayas de Tulum. No entanto, são cerca de 10km de litoral, com praias desertas e paradisíacas, muitas com pequena infraestrutura de bares em hotéis pé na areia.

Onde ficar em Cancún: qual a melhor localização?

Escolher onde ficar em Cancún deve ser um dos principais itens na hora de planejar a sua viagem para o México, país que não exige visto para brasileiros.

É possível economizar com hotel barato no centro de Cancún ou ostentar em uma viagem de luxo ao escolher um resort all inclusive na zona hoteleira.

A cidade possui um pequeno centro, onde mora a maioria dos mexicanos que trabalham em Cancún, e oferece boas hospedagens em hotéis baratos.

Já a zona hoteleira, contornada pela principal avenida da Riviera Cancún, a Boulevard Kukulcan, possui hotéis de luxo e resorts all inclusive que podem extrapolar o orçamento da viagem.

Booking: hotéis e resorts em Cancún

O “7 imaginário” da Riviera Cancún

A costa litorânea de Cancún tem o formato do número 7.

A partir da Playa Linda até Playa Caracol (km 5), na parte superior e menor do “sete imaginário”, o mar é calmo, com poucas ondas. Já do Farol de Punta Cancún (km 9) até Punta Nizuc (km 18), o mar vai ficando agitado a medida que a numeração da Boulevard Kukulcan aumenta.

Como verá a seguir, os valores dos hotéis em Cancún também variam bastante de acordo com a localização.

Com tantas opções de passeios em Cancún, além das praias, alguns dias você mal ficará na hotel. Dessa forma, uma dica para economizar com hospedagem no Caribe Mexicano, é ficar em dois lugares diferentes durante a viagem.

Reserve alguns dias do seu pacote para fazer os passeios e nestes dias escolha um hotel mais barato. Um hotel no centro ou um hostel na zona hoteleira são boas opções para estes dias — Chichén-Itzá, Xenotes e Isla Mujeres são alguns passeios imperdíveis.

Elencamos abaixo lista com 20 hotéis e resorts em Cancún de acordo com a localizaçãoClique no link laranja para fazer a reserva online.

Hotéis baratos em Cancún

O mar do Caribe banha toda a Riviera Mexicana

Para quem busca um hotel bom e barato, a melhor opção é escolher um hotel no centro da cidade, especialmente se a ideia também for alugar carro em Cancún.

Contudo, não é essencial pensar em aluguel de carro neste momento, pois as linhas de ônibus R1 e R2 circulam até a região mais turística da zona hoteleira. O valor da passagem de ônibus não chega a um dólar.

Com uma programação de passeios em lugares próximos de Cancún no roteiro da viagem, o raciocínio deve ser economizar com hotel nestes dias. Abaixo, alguns hotéis ali no centro de Cancún:

Casa Caracol – A Casa Caracol é uma acomodação simples, mas bastante confortável e conveniente para quem viaja sozinho e deseja pagar pouco.

Localizada no centro, a 2 km da zona hoteleira e a 20 minutos de carro do shopping center La Isla Shopping Village, duas diárias no primeiro final de semana de julho de 2019 sai por apenas R$ 50,00* em quarto dormitório.

Ibis Cancún – Com rede de hotéis conhecida no mundo inteiro, o Ibis alia conveniência e bom preço. É uma das melhores opções de hotel econômico em Cancún para quem escolhe ficar no centro.

A unidade ainda oferece café-da-manhã e restaurante. Encontramos diárias em promoção por R$ 190,00 para final de semana de julho.

O hostel Hostelito, no centro de Cancún é bem confortável

Hostalito Mexican Hostel – Com café da manhã vegetariano, quartos com terraço e outras comodidades, o hostel é confortável, bem localizado e tem bom custo-benefício. Para casais descolados, o lugar é um achado. A diária no quarto duplo com banheiro compartilhado sai por R$ 300,00.

Hostel Kaaná 4 You – O hostel 2 estrelas possui terraço e lounge compartilhado. Há quartos privativos, com guarda-roupa e ar-condicionado. Barato e com boa avaliação no Booking.com, o hostel é opção pelo bom custo-benefício no centro de Cancún.

Sabe aquele hotel bom, bonito e barato? No centro de Cancún o hostel Kaaná 4 You é este tipo de hospedagem. O final de semana sai por R$ 100,00.

Grand City Hotel Cancún – O Hotel 4 estrelas está localizado no centro de Cancun, a menos de 10 minutos de carro das melhores praias. A propriedade possui jardim com piscina ao ar livre e quartos com wi-fi gratuito.

É uma dica de hotel bacana no centro de Cancún, mas a curta caminhada de supermercados, bares e restaurantes e o Shopping Center Plaza Hollywood. A diária no quarto família no final de semana nas férias de julho de 2019 sai por menos de R$ 250,00.

Vila Antílope – Com café da manhã incluso, o hotel oferece piscina ao ar livre e quartos com varanda e ar- condicionado. É uma dica de hotel bacana no centro de Cancún. O quarto para o casal sai por menos de R$ 200,00.

Hotéis e resorts em Cancún

Grand Oasis Palm, entre o rio e o Mar do Caribe | Muita Viagem

Hotéis em Cancún na costa norte

No encontro da Lagoa Nichupté com o mar, perto da Torre Cênica, encontramos alguns dos lugares mais tranquilos para ficar em Cancún. É uma boa região para famílias com crianças pequenas.

Ali estão as praias mais charmosas de Cancún — Playa Linda e Playa Tortugas. O mar é calmo e a geografia do local favorece o mergulho, sendo um lugar agradável para relaxar nas piscinas naturais que se formam.

Grand Oasis Palm – O resort all inclusive fica de frente para a praia, na altura do km 4,5 do Boulevard Kukulkan.

O valor do quarto de casal para finais de semana em julho saem por pouco mais de mil reais. O resort all inclusive é ideal para famílias com crianças pequenas, pois o hotel dispõe de clube infantil com aulas de culinária e sala de video-games, além da piscina com toboágua.

A propriedade possui 10 bares e 16 restaurantes, incluindo um restaurante infantil. A diária para o casal no final de semana sai por R$ 1.054,00.

Real Inn – O hotel 3 estrelas é uma boa dica para fugir dos preços mais caros de resorts. É um hotel econômico, mas confortável e bem localizado.

A diária no hotel em julho de 2019 está em promoção por menos de R$ 500,00.

hotel cancun

O hotel 3 estrelas Real Inn é opção econômica na zona hoteleira de Cancún | Muita Viagem

Temptation Cancún Resort – Já este magnífico resort 5 estrelas aceita apenas adultos. É a melhor dica para viajantes solteiros nesta parte da Riviera.

O resort não aceita crianças. Além disso, há diversas atividades diurnas — massagem relaxante, hidromassagem, ginástica, jogos e entretenimento à noite com boates, festas e música ao vivo.

A propriedade possui 6 bares que servem coquetéis e bebidas. O quarto duplo no final de semana sai por R$ 1.505,00.

Cancún Bay Resort – O hotel 4 estrelas fica em região de mar bem calmo, com corais. Há piscina à beira mar, além de hidromassagem, bares e restaurantes.

Duas diárias em final de semana de julho de 2019 no quarto de casal está em promoção por R$ 1.139,00.

The Royal Cancún – O resort oferece serviço all inclusive opcional e também o day use para quem não fica hospedado por lá.

As acomodações são equipadas com cozinhas com geladeira, fogão, lava-louças e micro-ondas, além de área privativa para banho de sol, 2 piscinas e restaurantes.

O pacote com 4 diárias para julho de 2019 está em oferta por cerca de R$ 3.550,00 o serviço convencional.

Hotel Casa Maya – Com café da manhã incluso, piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem e 2 restaurantes, este hotel Cancún alia conforto e preço justo. Duas diárias em quarto de casal para o primeiro final de semana de julho de 2019 sai por menos de R$ 1.300,00.

Os resorts em Cancún dominam boa parte do litoral caribenho

Hotéis perto das baladas

No entorno da Plaza Caracol até o shopping La Isla, no quarteirão das baladas em Cancún, encontramos alguns dos melhores resorts para curtir e relaxar de frente para o Mar do Caribe.

Além das praias próximas, a região tem fácil acesso para supermercados, casas de câmbio, agências de viagens e lojinhas de souvenir.

Dreams Sand – Com sistema tudo incluído este resort Cancún oferece piscinas, hidromassagem, academia, spa e entretenimento noturno. Há área exclusiva para as crianças, diversos restaurantes e bares. Um final de semana para julho sai por menos de R$ 2.500,00

Fiesta Americana Cancún Villas – Um dos melhores hotéis de Cancún, o resort 5 estrelas está localizado em La Isla, uma das partes mais bonitas do litoral mexicano.

Duas diárias para o casal no final de semana de julho de 2019 sai por cerca de R$ 2.300,00.

Aloft Cancún – O hotel econômico não é pé na areia, mas tem boa localização e os apartamentos são equipados com frigobar e cafeteira, além de contar com bares, restaurantes, sauna, piscina e academia.

Duas diárias para julho de 2019 está em oferta por cerca de R$ 1.000,00.

Grand Fiesta Coral Beach – Um dos resort de luxo famosos em Cancún. Algumas suítes possuem vista para o mar, e a propriedade oferece academia, spa e diversos restaurantes e bares. O quarto para o casal no final de semana de julho sai por cerca de R$ 4.300,00.

Hyatt Ziva Cancún – Com boa localização e infraestrutura completa, o resort 5 estrelas possui teatro, degustação de tequila e microcervejaria.

Além disso, a propriedade oferece esportes aquáticos, mergulho com cilindro e com snorkel e passeios de barco no Mar do Caribe. São 3 piscinas de borda infinita com vista para o mar e um bar.

Duas diárias para julho de 2019 está em oferta por cerca de R$ 3.400,00.

Hotéis no centro da zona hoteleira

Pôr do sol de frente para a lagoa, no hostel Señor Frog | Muita Viagem

Neste ponto é possível encontrar hotéis com bons preços e bem localizado na zona hoteleira, como o Hostel Señor Frog, onde ficamos hospedados por 4 dias durante a viagem.

A Playa Chac Mool, no km 9,5,  é um ponto central da Boulevard Kukulcan. A partir deste ponto, indo para o Sul de Cancún, aumentando a numeração, as praias ficam com o mar mais agitado.

Hostel Señor Frog  – Ficamos hospedados 4 noites no quarto privativo e recomendamos. O hostel oferece café da manhã gratuito e possui um terraço de frente para a lagoa, além de bar e atividades culturais, esportivas e turísticas para entretenimento dia e noite.

Duas diárias para um final de semana de julho de 2019 sai por cerca de R$ 1.300,00.

Resort Le Blanc – O resort exclusivo para o público adulto funciona no sistema all inclusive e não decepciona. Há aulas de pilates, yoga, 3 piscinas, bares e restaurantes premiados. A propriedade está entre os 100 melhores Hotéis & Resorts no Mundo.

Os quartos são espaçosos com banheira de hidromassagem. O preço é salgado. Duas diárias no quarto de casal para julho de 2019 sai por cerca de R$ 6.200,00.

Grand Park Royal – Um resort de bom custo-benefício. Com duas piscinas e 4 restaurantes, o pacote de duas diárias no fim de semana de julho está em oferta por R$ 1.635,00.

Hotéis no Sul de Cancún

O mar nesta parte de Cancún não é dos melhores para o banho de mar por conta de forte correnteza, contudo é nesta região onde estão localizados alguns dos melhores resorts de luxo da Riviera.

Royal Caribbean Suites – O belo resort 4 estrelas dispõe de piscinas e oferece caiaques gratuitos e passeio de barco na lagoa.

Além disso, é possível aprender jogar tênis em escolinha própria e fazer cursos de mergulho com cilindro no centro de esportes aquáticos.

O final de semana em julho de 2019 está em oferta por menos de R$ 950,00.

Hard Rock Cancún – Um dos resorts all inclusive mais bacanas de Cancún. Há inúmeras opções de lazer e entretenimento, com quartos com banheira de hidromassagem e varanda.

As suítes do hotel possuem wifi gratuito e frigobar abastecido com bebidas. No total 5 restaurantes servem refeições da gastronomia internacional e piscina com área para as crianças.

O pacote com 3 diárias para julho de 2019 está por aproximadamente de R$ 6.000,00.

O Resort Hard Rock é um dos mais badalados de Cancún

Hyatt Zilara – O resort não aceita crianças. É uma das opções mais luxuosas para viajantes solteiros que viajam sozinho ou em grupo.

A estrutura do hotel oferece aulas introdutórias de mergulho com cilindro e snorkel, cursos de artesanato e degustação de vinhos. São 6 restaurantes e 5 bares para curtir coquetéis à beira mar. O final de semana em julho de 2019 está em oferta por menos de R$ 2.900,00.

Live Aqua Beach Resort – O hotel pé na areia em Cancún tem sistema tudo incluído e aceita crianças. São 8 piscinas, 10 restaurantes e 2 bares.

O preço é caro. Duas diárias no quarto de casal para julho de 2019 sai por aproximadamente R$ 4.600,00.

Grand Oasis Cancún – Ficamos hospedados 4 dias neste resort all inclusive em Cancún. Recomendamos para quem viaja em família com crianças e não pretende sair muito do hotel. É o melhor preço na opção de custo-benefício em resort no sistema tudo incluído.

Duas diárias no final de semana em julho de 2019 no sistema tudo incluído sai por aproximadamente R$ 1.400,00.

O Grand Oasis All Inclusive tem bom custo-benefício

Royal Sands Resort – O resort possui ampla área de lazer, com piscina, academia, spa e quadras de tênis. As acomodações têm wi-fi gratuito e varandas com vista para o mar.

O pacote com 3 diárias para julho de 2019 está por aproximadamente de R$ 3.500,00.

Marriott Cancún Resort – A unidade da rede de hotéis luxuosos Marriott possui quartos espaçosos com varanda, 8 restaurantes, incluindo opções de comida japonesa.

O pacote com 3 diárias para julho de 2019 está em promoção por aproximadamente de R$ 3.000,00.

Iberostar Cancún – Um dos melhores resorts para família em Cancún. Dentro do hotel há centro de esportes náuticos e agência de locação de carros.

Duas diárias no final de semana em julho de 2019 no sistema tudo incluído sai por aproximadamente R$ 2.600,00.

O Iberostar agrada famílias com crianças pequenas

GR Solaris Cancún – Uma alternativa para quem busca comodidade com bom preço em resort all inclusive em Cancún.

Duas diárias no final de semana em julho de 2019 no sistema tudo incluído sai por aproximadamente R$ 2.500,00.

Hotel Empório Cancún – Com quartos com vista para o Mar do Caribe, o resort 4 estrelas conta piscinas, bares e restaurantes numa região tranquila, a 2 km do letreiro Cancún na Playa Delfines.

Duas diárias no final de semana em julho de 2019 está em oferta por aproximadamente R$ 1.000,00.

Realizamos a pesquisa de preço no site do Booking em Fevereiro de 2019 com datas de reserva para final de semana em Julho de 2019.

Resorts all inclusive em Cancún, México

Vale a pena?

Com 14 dias em Cancún, optamos por ficar 4 noites em resort all inclusive na zona hoteleira da cidade para conferir de perto os benefícios, vantagens e desvantagens em ficar hospedado em resort 5 estrelas, com tudo incluído.

Deixamos o resort all inclusive para as últimas noites em Cancún. Planejamos e decidimos ficar no resort somente após ter feito os passeios, conhecer as praias e principais atrações turísticas do balneário.

Já sabíamos uma das desvantagens ao ficar apenas curtindo tudo o que um hotel tudo incluso oferece numa cidade turística, ou seja, deixar de lado muitas atrações turísticas e pontos de interesse por conta das mordomias e facilidades do resort, nunca barato.

Portanto, como a ideia era realmente curtir e relaxar enquanto estivéssemos no resort all inclusive em Cancún, deixamos a reserva para o final da viagem. E sendo também a última semana do ano, entre o Natal e o Réveillon, foi a melhor escolha para apreciar um sossego.

O Mar do Caribe banha toda a Riviera Cancún

Portando, para responder a dúvida que muitos viajantes têm a respeito de resort all inclusive em Cancún — vale a pena ou não?, a resposta é passível de variáveis, tais como: primeira viagem, quantos dias de hospedagem, faz a viagem de casal, sozinho ou família?

Qual o seu orçamento, ou seja, quanto você quer gastar em Cancún?

À princípio afirmamos que é desnecessário ficar em resort com tudo incluído. Em geral, o preço de um resort all inclusive em Cancún leva em conta o apetite por comidas e bebidas dos mais espaçosos. Logo, se você não é daquelas pessoas que bebe 10 margueritas, 15 cervejas e 5 daiquiris em apenas uma tarde na piscina, provavelmente vai pagar pelo excesso dos outros.

em Cancún, os clubes de praia são opções para ter conforto

De qualquer forma, as facilidades que um resort all inclusive oferta ao cliente podem compensar outros grupos de viajantes. Um exemplo são famílias que viajam com filhos. A logística da viagem fica mais simples quando você se hospeda em um hotel que já oferece tudo – restaurantes, piscina para crianças, banheiros, serviço de quartos, etc.

O mar que banha uma parte do litoral de Cancún tem mar agitado e perigoso

Para quem viaja com crianças pequenas, uma dica é evitar os resorts banhados pelo mar aberto, localizados entre o km 9,5 e o km 17 da Boulevard Kukulcán. As melhores praias para crianças em Cancún ficam ao norte da zona hoteleira, entre as praias de Gaviota Azul e Tortugas. Em especial esta última, que tem mar bastante calmo.

Alguns resorts localizados ali são o Reflect Crystal, Dreams Sand e o Fiesta Americana Villas. Uma dica de hotel barato em Cancún nesta parte do litoral é o Real Inn. Não é pé na areia, mas vale pelo custo-benefício.

O hotel 3 estrelas Real Inn é opção econômica na zona hoteleira de Cancún | Muita Viagem

É fácil afirmar que para fazer a escolha de resort em Cancún é essencial ponderar os elementos do seu grupo de viagem, bem como o seu jeito de viajar e as características gerais do seu roteiro e propósito da viagem.

Por exemplo, se for a sua primeira viagem para Cancún e a quantidade de dias for inferior a uma semana, aconselhamos ficar em um hotel 3 ou 4 estrelas, pois provavelmente você irá passar de 4 a 5 dias fora do hotel para conhecer as melhores praias de Cancún, as pirâmides de Chichen-Itza, o roteiro pelos cenotes, Isla Mujeres, Tulum, enfim, os melhores passeios em Cancún.

Ou seja, o hotel será apenas uma base para tomar banho, dormir e café da manhã. Por isso, às vezes é melhor pagar menos na hospedagem durante os dias que fizer os passeios, que são muitos!

O Resort Hard Rock é um dos mais badalados

Agora, se o motivo da viagem for apenas relaxar, curtir uma lua de mel ou simplesmente querer em um bom hotel para crianças e até adolescente, a ideia de resort all inclusive pode ser bem interessante.

Parte dos resorts all inclusive em Cancún tem endereço na Boulevard Kukulcan

Nós ficamos os primeiros 5 dias da viagem em hostel bem bacana na zona hoteleira de Cancún, depois ficamos alguns dias em Playa del Carmen, e voltamos para passar 4 noites no Grand Oasis Cancún, um dos mais baratos resorts all inclusive em Cancún.

Apesar do mar agitado da praia de frente, o Iberostar é um dos preferidos das famílias

Resort all inclusive em Cancún

Grand Oasis Cancun

Em Cancún há muitas redes hoteleiras com mais de um hotel no balneário. A RIU, Hyatt e Oásis, por exemplo, possuem várias propriedades espalhadas pela Riviera Cancún e Riviera Maya.

Como elencamos acima, ficamos hospedados no Grand Oasis Cancún, com mais de 3 unidades somente em Quintana Roo — opções para famílias com crianças, outras exclusivas para adultos, entre áreas exclusivas.

O Grand Oasis All Inclusive tem bom custo-benefício

Ficamos em uma das unidades do resort que aceitam famílias com crianças. Faz diferença para quem está em busca de paquera.

Apesar das baladas na cidade, quando se investe num hotel com tudo incluído é legal aproveitar algumas noites no resort.

Por isso, para solteiros aventureiros vale a dica de escolher sempre um “adults only“, ou seja, não permitem crianças, com atividades para adultos e clube de praia animado.

O Grand Oasis Cancún possui beach club e alguns bares na piscina, que são os mais disputados. Uma das áreas que achamos mais descoladas era VIP ou seja, é preciso pagar um custo adicional.

Algo notável nestes resorts é que há hóspedes com diferentes tipos de benefícios.

Alguns bares e restaurantes (geralmente os mais descolados) são reservados para os hóspedes com pulseira “black”. Eu estava com a pulseira azul, e outras pessoas com a pulseira amarela. As cores determinam os estabelecimentos que permitem a entrada de cada categoria.

Por mais que se pague, você sempre pode pagar um pouco a mais para ter ainda mais vantagens. Afinal, uma parte dessa viagem você pretende pagar no cartão de crédito. É o que a propaganda vende. Mas fique tranquilo, viagem é o melhor investimento.

Pesquise preço de hotéis e resorts em Cancún pelo Booking

Piscina no Grand Oasis Cancún, resort all inclusive na zona hoteleira

O hotel dispõe de 5 restaurantes. Há os clássicos buffet’s de coma à vontade, que sempre salvam e alguns restaurantes temáticos, que variam de cozinha mexicana a sushi, restaurantes italianos e de comida asiática.

Tivemos um problema em um dos restaurantes, que não permitiu nossa entrada na pré véspera de Réveillon (o local estava reservado para evento privado). Como a ideia era relaxar, não estressamos.

Unanimidade é a reclamação do wi-fi pago e caro. Sabendo disso, já inclua esse valor na conta, compre um chip ou simplesmente esqueça o celular (o que é muito difícil quando se está viajando e quer postar fotos no Instagram e falar com amigos pelo Facebook e WhatsApp).

Por isso, considere comprar um chip pré-pago para usar Internet à vontade. As principais operadoras são a Tecel, AT&T e a Movistar.

Outra protesto fica por conta dos restaurantes. Muitas vezes a oferta não dá conta da procura, formam-se longas filas de espera e o cardápio torna-se repetitivo. Por isso, uma das desvantagens dos resorts all inclusive é restringir as refeições às opções dos restaurantes do hotel.

E muitas vezes, bem sabemos, descobrir um restaurante charmoso, bom e barato, num cantinho da cidade, dica de blog ou TripAdvisor, vira um grande evento.

De qualquer forma, seja qual for a sua escolha, o importante é aproveitar o melhor que este paraíso tropical no Mar do Caribe oferece aos turistas. Segurança, belezas naturais, passeios imperdíveis e muitas histórias e curiosidades sobre o México e as civilizações antigas que habitavam essas terras.

Dica de hostel bom e barato na zona hoteleira de Cancún

Ao planejar a viagem para Cancún logo percebemos que o destino é caro. Portanto, ter uma boa escolha na hora de reservar um hotel pode fazer grande diferença no custo da viagem.

Há muitos hotéis de luxo e resorts all inclusive com preços mais salgados do que o lindo mar azul da Riviera Mexicana, contudo, após pesquisar opções de hospedagens mais econômicas na cidade, encontramos o Hotel & Hostel Señor Frog, localizado na zona hoteleira de Cancún, México.

O hostel foi inaugurado em 2018 e ocupa um belo espaço ao lado da Lagoa Nichupte, na Boulevard Kukulkan.

Fachada do hotel Señor Frog, na zona hoteleira de Cancún | Muita Viagem

A localização do hostel, no coração da zona hoteleira, é ótima para curtir Cancún à noite — restaurantes e baladas como a Coco Bongo ficam apenas a 500 metros de lá; ou mesmo para relaxar nas melhores praias de Cancún — A Playa Chacmool fica de frente para o hostel enquanto a Playa Gaviota Azul a apenas 1 km da propriedade.

Ficamos hospedados por 4 dias no hostel, o qual nos surpreendeu desde a limpeza dos quartos e decoração divertida, ótima estrutura, serviços e o preço.

No albergue também funciona um bar, o que facilita a socialização de quem viaja sozinho, como mochileiros de diversos países, especialmente dos Estados Unidos, Brasil e Canadá.

Durante o dia é possível participar de atividades e passeios programados como aulas de yoga, vôlei de praia e caminhadas. Já as noites costumam ser bem animadas, com karaokê às sextas-feiras e diversas outras atrações e brincadeiras.

Faça a reserva no hostel Señor Frog pelo Booking.com

Escolhemos um quarto privativo, mas o albergue oferece quartos coletivos com 6 ou 12 camas e banheiro compartilhado. Nosso quarto tinha vista para a lagoa, um banheiro espaçoso, ar-condicionado, cofre e cama de casal super confortável.

Na área comum funciona um bar, jogo de pebolim, televisores, sofás e mesas coletivas. O wi-fi é gratuito e funciona bem em todas as áreas do hotel.

Na parte externa, um deck com pequena piscina (não estava em uso durante nossa estadia) e cadeiras de balanço, bem disputadas para apreciar o pôr-do-sol no entardecer em Cancún.

O final de tarde é especial do deck do hostel.

Pôr do sol de frente para a lagoa, no hostel Señor Frog | Muita Viagem

Com um pouco de sorte, dependendo da época do ano, é possível avistar crocodilos na lagoa. Infelizmente não vimos.

O café da manhã está incluído no preço da diária e, apesar de simples, é super completo com omelete, panqueca, frutas, suco, café, leite e cereais. E o melhor — não é preciso lavar a louça. Além de preparar os pratos quentes, os funcionários também lavam pratos, copos e talheres.

Faça a reserva no hostel Señor Frog pelo Booking.com

Hostel Cancún Natura, em frente à Playa Chacmool | Muita Viagem

Quando estivemos lá, em dezembro de 2018, estavam construindo uma lanchonete de comida mexicana ao lado do hotel, que já conta com um supermercado Oxxo à frente.

Ao lado do mercadinho, uma outra opção de albergue em Cancún é o hostel Natura. Não chegamos a conhecer, mas tem um terraço e parece bem animado, porém menos aconchegante do que o Señor Frog.

hostels mais baratos, especialmente no centro de Cancún, mas acreditamos que o Señor Frog oferece a melhor relação entre custo-benefício.

Além da excelente localização na zona hoteleira, a estrutura da propriedade, com animação no bar e silêncio nos quartos, torna o local uma ótima opção para economizar com hotéis em Cancún sem abrir mão de conforto e estilo.

Sobre Danilo Hadek

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

2 comentários

  1. Olá Danilo!
    Ótimas dicas de Cancún e Riviera Maya. Estou indo pra lá em julho próximo e sua experiência me ajudou em alguns detalhes. Vamos nos hospedar em Playa del Carmen e faremos diversos passeios de ônibus, por conta, e alguns day tours. No final da viagem vamos alugar um carro por 3 ou 4 dias pra conhecer as praias de Cancún e tudo por lá. Por uma questão de distância do nosso hotel, você saberia me dizer se é possível a gente passar o dia na praia, tomar uma ducha e seguir pra algum shopping? Há duchas nas praias?
    Outra coisa: li que você gostaria de conhecer alguns lugares, como a Ásia… se precisar de dicas econômicas posso te passar! Viajei com a minha família pra Tailândia, Malásia e Singapura em dezembro/2016 e janeiro/2017. Passamos 45 dias mágicos!!!! Meu filho voltou sozinho em dezembro/2017 e janeiro/2018: Camboja, Filipinas, Brunei, Hong Kong, Macau… ele se formou na faculdade e trocou a festa de formatura pela viagem.

  2. Olá Eleni!

    Algumas praias possuem espaços com chuveiros, mas vimos instalações em mais abundância na Riviera Cancún. O shopping fica na região central de Playa del Carmen.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.