Início / Destinos / Cunha - SP

Cunha – SP

Cunha – SP, lavandas e montanhas

 
Descubra todo o charme de Cunha – SP, no interior de SP!
 

Distância de São Paulo: 230 km

 

Para chegar no alto da Pedra da Macela, em Cunha – SP, é preciso muita disposição

Quando ir?

 
A temperatura em Cunha, por conta da localização entre as serras, é bastante agradável. O verão é morno e abafado, com dias de chuva e céu um pouco encoberto.
 
Já o inverno é de clima suave, com céu de brigadeiro. Ao longo do ano a temperatura varia de 11 °C a 27 °C, podendo chegar a até 8 °C durante os meses do inverno.
 
Os melhores meses para aproveitar o clima de charme e romântico de Cunha é fazer a viagem entre o início de abril ao início de junho e do início de agosto ao meio de setembro.
 
Evite viagens a partir entre dezembro e janeiro, é temporada de chuva.
 
Há muitas coisas legais para fazer na cidade. Além de visitar os campos de lavanda, há muito artesanato em cerâmica. Os feriados de Natal, Réveillon e Carnaval costumam atrair muitos turistas para a região.
 

>> Cidades do interior de SP

 

Como chegar?

 
É bem fácil chegar em Cunha – SP em viagem de carro saindo de São Paulo. São cerca de 230 km de distância da capital pela BR-116. A viagem leva aproximadamente 3 horas a partir de São Paulo.
 

Onde ficar?

 
A infraestrutura hoteleira na cidade conta com boas opções de hospedagens, tanto para quem gosta de chalé, pousada ou hotel fazenda.
 
>> Chalés e pousadas em Cunha – SP
 

Cidades próximas

 

Distância de Cunha – SP

 
>> Paraty, SP – a 50 km
 
>> Campos do Jordão, SP – a 130 km
 
>> Campinas, SP – a 280 km