Início / Destinos / Gramado / Como chegar em Gramado?
A charmosa cidade de Gramado fica a 130 km de distância de Porto Alegre | Alex Portes

Como chegar em Gramado?

Uma das cidades mais charmosas do país atrai milhares de turistas durante todas as estações do ano. Há quem prefira todo o charme da temporada de inverno, outros as cores e beleza das festas natalinas, que começam cedo, já em outubro e segue até dezembro.

Se você está planejando uma viagem para Gramado – RS, abaixo elencamos informações sobre como chegar em Gramado.

Na região sul do Brasil, Gramado não possui aeroporto, muito menos a cidade vizinha Canela – RS.

Quem não é mora em Porto Alegre pode buscar voos para a capital do Rio Grande do Sul. O aeroporto Salgado Filho recebe voos diretos das principais capitais brasileiras de todas aéreas — Azul, Gol e Latam.

Lugares românticos para lua de mel

Viagem de Porto Alegre até Gramado

O trajeto de Porto Alegre até Gramado e Canela, nas montanhas do sul do Brasil, é bonito e vale fazer a viagem durante o dia, por segurança e para apreciar toda a natureza da região.

130 km em até 2 horas de carro

Como chegar em Gramado?

Para chegar via terrestre, do aeroporto de Porto Alegre até Gramado e Canela é fácil alugar carro e seguir viagem. São cerca de 130 km pela BR-116 e RS-239 e RS-115. A estrada é bonita e a viagem é agradável, especialmente durante o dia.

Os voos mais baratos de São Paulo para Gramado costumam sair do Aeroporto de Guarulhos. Em julho de 2021 encontramos passagens aéreas da Azul por a partir de R$ 1.335,00. Mas chegamos a encontrar ofertas por R$ 1.283,00.

como chegar em gramado de avião

Preço das passagens aéreas de GRU para POA | Fonte: Skyscanner – consulta em 07 de julho de 2021

Como chegar de ônibus em Gramado

Gramado também conta com o terminal rodoviário, localizado na Av. Borges de Medeiros, 2100, Centro, Gramado – RS. O telefone é +55 54 3286-1302. A viagem de ônibus leva mais tempo, mas é um meio de transporte bastante utilizado por muitos turistas.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*