Início / Destinos / Macacos – MG: Charme e natureza em um destino perto de BH
Macacos tem ótimas pousadas para casais perto de BH, como a Pico do Sol, entre outras opções com piscina

Macacos – MG: Charme e natureza em um destino perto de BH

Pertinho de Belo Horizonte, a vila de Macacos tem pousadas românticas entre montanhas e cercadas de verde, restaurantes com a típica comida mineira, bares com música ao vivo.

É para esse distrito de Nova Lima, região metropolitana de BH, que recomendo fugir para quem quer uma viagem rápida e barata perto de Belo Horizonte.

A vila de Macacos, a 30 km da capital mineira, também conhecida como São Sebastião das Águas Claras, é hoje um dos melhores destinos perto de Belo Horizonte para casais e famílias que querem fazer um programa diferente no final de semana ou até mesmo uma viagem bate e volta para um almoço de domingo.

Acesso rápido ao conteúdo:

Destinos charmosos em Minas Gerais:

O que fazer em Macacos – MG

Nas andanças para descobrir as montanhas de Minas Gerais, fui ao restaurante Topo do Mundo, em Brumadinho,.

O restaurante fica a apenas 35 km de Belo Horizonte e é próximo de Nova Lima e da vila turística de São Sebastião das Águas Claras / Macacos.

O Topo do Mundo é um restaurante perto de BH

Charmoso e acolhedor, o restaurante Topo do Mundo tem uma bela vista a partir da Serra da Moeda

O nome se justifica: o charmoso restaurante, instalado na Serra da Moeda, fica a respeitáveis 1500 metros de altitude. A área conta com estacionamento, mirante e ponto para salto de paraglider.

É um passeio fácil e diferente perto de BH, dá para aproveitar o Topo do Mundo, tranquilamente, em uma manhã, tarde ou mesmo à noite, já que o restaurante, que oferece almoço e jantar, é uma das atrações do mirante. Veja como chegar ao restaurante e ao Topo do Mundo (fechado)

É um dos pontos mais alto da região e oferece uma vista panorâmica única. Lugar alto e aberto, o Topo do Mundo é bem frio à noite.

o que fazer em macacos

O restaurante tem opções de fondue como um dos destaques do cardápio

O clima gelado no alto da montanha convida a experimentar as opções de fondue de seu cardápio, além de se aventurar na carta de vinhos.

O restaurante Topo do Mundo é grande, mas com decoração acolhedora. A varanda oferece uma vista deslumbrante para acompanhar os pratos.

É legal para ir com amigos e família e dia e tem clima romântico para casais, principalmente à noite.

Achei que tinha poucas opções vegetarianas no cardápio, não só por causa da sofisticação do restaurante, mas principalmente por causa do preço.

A comida do Topo do Mundo é boa, mas é cara, ainda que a localização e a estrutura sejam charmosas e únicas.

Entre os destaques do cardápio, que varia com frequência, estavam os cortes bovinos e os peixes.

Além de ser uma opção para comer fondue perto de Belo Horizonte, o Topo do Mundo é conhecido pela feijoada. Ambos os pratos são fixos no menu.

Paraglider no Topo do Mundo-MG

Serra da Moeda

O Topo do Mundo é um dos melhores lugares para saltar de parapente a primeira vez perto de BH

Mas o Topo do Mundo não é apenas um restaurante. O lugar também guarda uma base de saltos de paraglider / parapente.

A área dos saltos, pavimentada e com trilhas curtas, pode ser visitada por 2 reais e fica cheia de amigos, famílias, casais e até animais de estimação aproveitando a paisagem,

Muitas escolas oferecem o salto para voo duplo de parapente no Topo do Mundo.

Com sorte, é possível marcar e saltar no mesmo dia, mas vale a pesquisar bem e agendar o salto de parapente, principalmente para quem vai saltar de paraglider pela primeira vez.

Macacos - MG

Muitas pessoas aproveitam a vista no passeio perto de BH

O que tem por perto

Brumadinho, a cidade que guarda o restaurante e mirante Topo do Mundo, tem outras opções de coisas legais para fazer.

A maior atração virou quase sinônimo de Brumadinho: Inhotim.

Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo, é um ótimo programa para casais e conta com restaurantes excelentes, de culinária sofisticada e experimental.

A pequena cidade de clima rural também tem cachoeiras e trilhas que valem a visita.

A vilinha de São Sebastião das Águas Claras, mais conhecida como Macacos, entre o Topo do Mundo e Belo Horizonte, também vale a pena conhecer.

Muito procurada por casais e motociclistas, fica com bares e restaurantes cheios aos finais de semana.

Além de oferecer trilhas e atividades de aventura, Macacos é um destino romântico pertinho de BH, com boas pousadas e chalés para casais que querem explorar a região ao redor da capital mineira.

Pousadas em Macacos-MG

Pousada com piscina e banheira de hidromassagem perto de Belo Horizonte

A Pousada Pico do Sol é uma opção barata de lugar para ficar em Macacos-MG

Macacos tem boas pousadas para casais e famílias, desde lugares bons e baratos até opções mais sofisticadas, mas ainda assim com clima acolhedor e estilo rústico de casinha na montanha.

O clima, mesmo no verão, é ameno à noite, com noites de inverno frias, perfeitas para um programa de casal em um chalé ou pousada com paisagem de montanhas e céu estrelado.

Nós nos hospedamos na Pousada Pico do Sol, bem localizada para quem quer ficar perto da rua onde ficam a maioria dos bares e restaurantes, mas cercada de verde.

A Pousada Pico do Sol, em Macacos-MG, tem quartos simples e uma pequena piscina para os hóspedes.

Os quartos podem não impressionar, mas a hospitalidade do casal que toma conta do local e o café da manhã, servido em um área com bela vista, faz a diferença no local, que oferece uma hospedagem agradável por um bom preço.

Para quem vai chegar de noite ou viaja pela primeira vez na região, é uma pousada fácil de chegar, ao mesmo tempo que não fica em um área movimentada como o centrinho da vila mineira.

Hotéis com banheira de hidromassagem perto de BH

Casais que procuram um lugar mais romântico, como uma pousada com banheira de hidromassagem e outros mimos, Macacos também tem boas opções.

O Loft Espaço Vila da Serra é um dos melhores hotéis com banheira jacuzzi em Nova Lima – MG, a 15 km de distância de Macacos, MG.

As diárias nesse hotel em Nova Lima para dezembro de 2021 estavam por a partir de R$ 350,00 quando pesquisamos o preço, em 28 de setembro de 2021.

Também com quartos com banheira de hidromassagem, o eSuites Lagoa dos Ingleses, com sauna, serviço de massagem e lindos apartamentos em Nova Lima.

As diárias nesse hotel em Nova Lima para dezembro de 2021 estavam por a partir de R$ 345,00 quando pesquisamos o preço, em 28 de setembro de 2021.

O jardim em torno da piscina desse hotel na região de Macacos, com uma bela iluminação noturna, deixa o clima ainda mais charmoso para casais que procuram um hotel romântico perto de Belo Horizonte.

Os quartos com banheira de hidromassagem, cercados de mata, são perfeitos para quem procura o friozinho de montanha no inverno ou mesmo climas mais amenos durante o verão.

Restaurantes em Macacos-MG

Evolução da Gula

O Restaurante Evolução da Gula é um dos mais legais para toda a família em Macacos. O endereço é rua Dona Maria da Glória, 320 – São Sebastiao das Águas Claras, Nova Lima. Está aberto de segunda a domingo das 10h às 22h.

Do fogão a lenha do restaurante dessa vila no interior de Minas Gerais, saem vistosos pratos da comida mineira.

A churrasqueira oferece suculentas carnes, linguiças e queijos. Além disso, o restaurante tem música ao vivo, criando um clima agradável para um almoço de final de semana pertinho da capital mineira.

Macacos Nova Lima Belo Horizonte

Macacos-MG tem o melhor da comida mineira, com restaurantes perto de BH fáceis de chegar

Acervo da Carne

Já o restaurante Acervo da Carne, com muitas opções além da churrascaria, é outro lugar que vale a pena comer em Macacos. O endereço é Rua da Saudade, 169 – São Sebastiao das Águas Claras, Nova Lima. O local está temporariamente fechado.

Além dos excelentes cortes, o cardápio do restaurante oferece ótimos fondues, inclusive com carnes exóticas. O Acervo da Carne já foi apontado, aqui e ali, como um dos melhores lugares para comer fondue perto de Belo Horizonte.

À noite, quando parte das mesas estão iluminadas a luz de velas, o Acervo da Carne, com seus móveis estilo fazenda, oferece um clima romântico para um casal que quer aproveitar um final de semana charmoso na região de BH.

Além das pousadas românticas, bares e restaurantes, Macacos tem cachoeiras, trilhas e é muito procurada por motociclistas. Um ótimo lugar para viajar perto de BH e explorar as montanhas do interior de Minas Gerais.

Post atualizado em 28 de setembro de 2021.

Sobre Gustavo Villas Boas

-- "Vamo? Vamo! (ou não)" Jornalista e editor do Muita Viagem. Gosta de praias, baladas e comidas diferentes. A Amazônia é o destino que o emociona. Antes de embarcar no Muita Viagem, trabalhou no jornal Folha de São Paulo e no Estado de São Paulo na cobertura de tecnologia, cultura e cidades. Mas lia o caderno de turismo.

2 comentários

  1. Quero uma reserva

  2. Ernani de Assis Braga

    Estou precisando de maiores detalhes nas pousadas
    Favor passar o telefone ou ligar pra mim.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.