Início / Destinos / Manguinhos, Serra – ES: praia boa para viagem com crianças

Manguinhos, Serra – ES: praia boa para viagem com crianças

Viajar para Manguinhos, no Espírito Santo, é uma opção de viagem barata para muitos mineiros, cariocas e até paulistanos, como eu!

A praia de Manguinhos tem sempre muitas famílias com crianças e casais, é um lugar agradável no litoral capixaba.

Achei a praia muito legal e bonita!

Acredito ser uma boa dica de praia para viagem com crianças, e sabendo que viajar com os filhos sempre exige alguns cuidados.

Além das características naturais do lugar – um mar de águas calmas, areia fofinha, sol… lembrar que também é preciso contar com a infraestrutura do lugar como chuveiros para o banho (tirar o sal do mar do corpo), segurança (eu vi policiais por ali), e restaurantes por perto!

A Praia de Manguinhos fica localizada no município de Serra, ainda na região metropolitana, conhecido por suas praias calmas e tranquilas.

Para além de Manguinhos – ES vale a pena conhecer também a Praia de Carapebus. A cidade de Serra é uma das mais populosas do ES, e tem se destacado nos últimos anos pelo grande desenvolvimento urbano.

Por bem, o município ainda mantém viva as tradições culturais e o folclore, com destaque para bandas de congo, principalmente pelos devotos de São Benedito.

Maguinhos – Serra, ES

Praia de Manguinhos – Serra, ES

praia-de-maguinhos-serra-es

Caminho em frente ao restaurante Maria Mariana, Praia de Manguinhos, em Serra (ES) | Foto: MV

praia-espirito-santo

A Praia de Manguinhos atrai muitas famílias com crianças. | Foto: MV

manguinhos-espirito-santo

As águas do mar são calmas e a areia é tranquila para caminhar e tomar banho de sol.

Para curtir bem o dia, vale experimentar alguns dos restaurantes do calçadão da orla de Manguinhos.

O restaurante Maria Mariana, bem de frente para a Praia de Manguinhos é uma boa dica para comer bem!

As melhores praias do Espírito Santo estão em Guarapari

manguinhos

Calçada à beira mar na orla de Manguinhos.

No mais, para conhecer melhor algumas das atrações turísticas do Espírito Santo, viaje por nossos relatos da viagem #descubraoes, com apoio da Setur do ES em parceria com o Sebrae/ES.

Para ser sincero no domingo que fomos à Praia de Manguinhos, mal ficamos na areia da praia, ficamos sentados à mesa do restaurante Maria Mariana, um dos meus lugares preferidos na viagem que fizemos para Vitória.

Festa de São Benedito e as festas religiosas do Espírito Santo

O lugar tem música ao vivo e estava bem agradável com um casal cantando MPB. Segundo a dona, no domingo o som fica por conta de banda de jazz, e que o casal que cantava, de Lenine a Vinícius de Moraes, estava de improviso, porém digo que estavam mandando bem! Lugar agradável , boa comida e música.

Gostei mesmo do lugar. Uma das melhores praias brasileiras para viagens baratas. Mas é claro que o que ajudou a deixar tudo melhor foi o banquete de peixes e frutos do mar que só com as fotos para ter uma pequena ideia de como estava delicioso!

Montanhas Capixabas – Venda Nova do Imigrante / ES

Restaurante na Praia de Manguinhos

Buffet de frutos do mar e peixes

onde-comer-manguinhos

Preciso dizer que estava tudo muito gostoso?

O lugar já foi casa da proprietária, que acabou empreendendo e decidiu transformar o espaço em um reduto gastronômico. Um exemplo no mesmo estilo é o restaurante “Fundo de Quintal”, onde comemos na Barra do Sahy – litoral de São Paulo.

O restaurante Maria Mariana fica em um lugar bem bacana, pertinho da praia, caminho entre a vila e a orla, com muito espaço e bem arejado.

No restaurante é possível beber uma cerveja Original (600 ml) ou a cerveja lata e saborear alguns petiscos como a melhor casquinha de siri capixaba. Para beber, pedi uma caipiríssima com limão. Bateu forte a cachaça!!

A moqueca capixaba do Maria Mariana tem opção de moqueca de cação, moqueca de badejo (com opção de camarão médio).

Uma opção para comer bem e barato em Manguinhos é o Peroá (com vinagrete, arroz e barata frita).

Minha sugestão é a mariscada à Ana Maria Machado (filé de peixe, camarão, polvo e siri desfiado); Ou o prato eco do mar (filé de salmão, camarão e lula grelhados, escoltados por legumes salteados na manteiga e alcaparras). Qualquer prato serve 2 pessoas.

O legal é que o restaurante tem opções de pratos para crianças, o “marianinho” (arroz branco, feijão, batata frita ou purê de batata) e opções de filé de frango, iscas de carne ou peixe.

O Maria Mariana foi o restaurante mais massa que comi no Espírito Santo. Eles terão uma festa de réveillon, e eu recomendo! Faça as reservas no site.

Onde ficar?

Não chegamos a ficar em Manguinhos. Eu gostei. Achei a vila interessante para passar alguns dias.

A minha opinião é de que se quiser ficar em Manguinhos ao invés de Vitória ou Vila Velha, eu acredito que seja uma boa opção. A distância é de apenas 10 km de distância da capital.

Pesquise hotéis na região pelo Booking.com

* Viajamos à convite da Setur Espírito Santo e Sebrae/ES. As matérias da viagem podem ser vistas nas redes sociais (especialmente no Instagram e Facebook) com a #descubraoes.

Post publicado em 19 de dezembro de 2013. Atualizado em 25 de agosto de 2021 por Muita Viagem.

Sobre Danilo Hadek

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.