Início / Destinos / Monte Verde, MG

Monte Verde, MG

Um dos melhores destinos de Minas Gerais

   
Distância de São Paulo: 150 km
  
Distância de Belo Horizonte: 480 km
 

Na Monte Verde, há bons restaurantes e lojinhas, entre outras coisas para fazer

Quando ir?

  
Em Monte Verde, o verão é morno e úmido, com chuvas e céu encoberto. Já o inverno é quase sem nuvens. A temperatura varia de 10 °C a 27 °C, chegando a 6 °C nas noites mais frias do ano.
  
Com festas populares como carnaval de rua, festas juninas e ótimos destinos para ir nas férias de verão, em dezembro, janeiro e no Réveillon, o sul de Minas Gerais tem vários destinos românticos e para famílias com crianças para ir perto de São Paulo.
  
A melhor época do ano para visitar a sul de Minas fica entre o fim de março e meados de maio, e também de meados de agosto até o fim de setembro.
  
Uma das principais festas em Monte Verde é o festival de inverno, Natal, Réveillon e o Carnaval.
  
>> O que fazer em Monte Verde
  

Como chegar?

  
É bem fácil fazer a viagem até lá de carro. São 150 km de distância de São Paulo pela BR-381. Para chegar de ônibus a partir do Terminal Rodoviário do Tietê (metrô linha 1 – azul) é preciso seguir até Camanducaia e de lá, seguir os 30 km restantes em outro ônibus até Monte Verde.
  

Onde ficar?

  

   

   

   

Onde comer?

  

  

Cidades turísticas próximas

  
Roteiros em cidades turísticas de Minas Gerais: o que fazer, onde ficar, hotel, pousadas, dicas onde comer, destinos e lugares históricos do estado de MG.
  
Conheça lugares no interior como Extrema, Poços de Caldas, Gonçalves e São Thomé das Letras e saiba quais são as melhores pousadas, os hotéis-fazenda mais baratos e resorts para viajar no interior de MG.