Início / Destinos / Nova York, NYC / O que fazer em Nova York?

O que fazer em Nova York?

Diferente de Miami, apenas conhecida por suas lojas e outlets para compras, a cidade de Nova York, por outro lado, é bem mais famosa por sua vanguarda na moda, que vai dos brechós, lojas de grife a espetáculos na Broadway.

O charme da cidade, localizada no extremo sul do Estado de Nova York, cuja capital é Albany, New York City – NYC, fica situada num arquipélago formado pela foz do Rio Hudson com o Oeste de Long Island. Se ainda não foi, viaje para Nova York!

– Como tirar o visto americano?

Qual a melhor época para viajar para Nova York?

O clima em Nova York é temperado. Os invernos são frios e há muita neve. Não vale a pena viajar para lá no inverno a não ser que você consiga uma promoção de passagem aérea das boas e queira mesmo encarar o frio! Nesta época, a temperatura média é de 1º C.

A melhor época é a primavera e verão, ou seja, entre os meses de Abril e Maio, quando as temperaturas são mais amenas, variando entre 10º C e 15º C, ou ainda melhor, mais calor já próximo ao verão, entre os meses de Junho, Julho e Agosto.

Viajar para Nova York no verão, entre Junho e Julho, é a dica legal. Os verões são quentes e úmidos, com máximas entre 32º C e 38º C. Prepare-se!

Atrações em Nova York

Diversificada etnicamente e cosmopolita, Nova York é um dos maiores centros culturais do mundo.  A cidade tem excelente serviço de transporte público e segurança. Além disso, sempre tem um lugar aberto na cidade que não dorme, da música de Frank Sinatra New York, New York!

A cidade não pára, nem mesmo um segundo, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Não por acaso, Nova York é o principal destino para viagens nos Estados Unidos, contando os voos domésticos e os voos internacionais.

Saiba, então, o que fazer quando estiver por lá!

Metropolitan Museum of Art

É o maior museu dos Estados Unidos, e atualmente possui mais de duas mil obras de arte.

A dica para os turistas brasileiros são os tours gratuitos em Português toda quinta-feira no período da manhã, com duração de 1h. O ingresso deve ser retirado na entrada.

Para mais informações acesse: www.metmuseum.org

Museum of Modern Art – MoMA e Guggenheim Museum

museu-Guggenheim

Museu Guggenheim impressiona pela arquitetura. | Foto: MV

Para os aficionados por arte moderna, há o Museum of Modern Art, no Queens, e o Guggenheim Museum, em Manhattan – Nova York. Quando visiteio o MoMA vi a exposição do Tim Burton. Foi ótimo!

Para mais informações acesse: www.moma.org  e www.guggenheim.org

eu-na-times-squareTimes Square

Popular pelos inúmeros teatros, cinemas, megastores e luminosos por todo lado, a região reúne muitos turistas.

Está localizada no quadrilátero entre Broadway, Sétima Avenida e ruas 43 ao Sul e 47 ao norte.

Para mais informações acesse: www.timesquare.com

Central Park

central-park-nova-york

Tanto para quem mora, quanto quem faz viagem pelos Estados Unidos, para fazer caminhadas respirando ar puro na metrópole só mesmo no Central Park. O parque atrai 25 milhões de visitantes todos os anos e é o mais visitado dos Estados Unidos.

Para mais informações acesse: www.centralparknyc.org

Little Italy e China Town

Um pouco abaixo de Lower East Side estão os redutos italiano e chinês, respectivamente. Em ambos é possível encontrar boa variedade de restaurantes, lojas, feiras e atrações nos EUA.

Broadway

Famosa nos quatro cantos do mundo, a Broadway é parada obrigatória na cidade e uma das principais atrações nos Estados Unidos. Espetáculos como Chicago, O Rei Leão, O Fantasma da Ópera e outros não menos famosos, são apenas algumas das produções em cartaz.

Para mais informações acesse: www.broadwayleague.com

Empire State Building

vista-empire-state-building

Vista 360º do alto do Empire State

O famoso edifício nova-iorquino é marca registrada na cidade. O observatório localizado no 86º andar, a 320 metros do chão, oferece uma vista panorâmica da cidade.

No edifício há também serviços para o turista como onde comer em Nova York, com dois restaurantes e três cafeterias, além de sushi-bar, farmácia, e correio.

Você pode também comprar o ingresso para um simulador de helicóptero e avião que sobrevoo Nova York. É bem legal, vale a pena! Você compra com desconto com uns caras na rua. É sério! Pode confiar em alguns caras com crachá em frente ao edifício.

Para mais informações acesse: www.esbnyc.com

Rockefeller Center

Rockefeller-Center-skyline

Foto panorâmica vista do Rockefeller à noite, no centro de Nova York | Foto: trodel

O Rockefeller Center é o local onde se realiza o evento anual da árvore de Natal em Nova York e um local muito popular durante as festividades, altura em que pode ver a árvore acesa e divertir-se no popular ringue de patinação no gelo.

O Rockefeller Center é gratuito e pode desfrutar deste local durante todo o ano. Aqui poderá ainda ver as famosas estátuas de Atlas e Promotheus e fica localizado na Fifth Avenue, entre a 49th Street e a 50th Street.

Viagens para Miami, Flórida – EUA

St. Patrick Cathedral

St-Patrick-Cathedral-nova-york

A catedral tem estilo gótico e é magnifica| Foto: eviltomthai

Independentemente da sua orientação religiosa, a St. Patrick Cathedral é um local a não perder em Nova York. Esta é a maior catedral de estilo gótico dos Estados Unidos da América e tem lugar para 2200 pessoas sentadas.

A St. Patrick Cathedral abriu as portas ao público em 1879, apesar da construção das suas torres apenas ter sido concluída em 1888. Desde a data da inauguração que as portas da catedral permitem a entrada gratuita de devotos e visitantes.

Não perca a oportunidade de visitar esta bela catedral que está localizada na 460 Madison Avenue.

Federal Hall National Memorial

Estátua de George Washington em frente ao edifício | Foto: Endymion

O Federal Hall National Memorial é o local onde George Washington prestou juramento para função de primeiro presidente da América. Em tempos, este edifício foi também a casa do Congresso e Supremo Tribunal.

Atualmente, o Federal Hall National Memorial é um museu de entrada gratuita que conta a história de Nova York até se tornar na principal capital dos Estados Unidos. Aqui poderá encontrar itens famosos como a bíblia usada por George Washington enquanto fazia o juramento.

Não perca a oportunidade de visitar este museu que fica localizado na 26 Wall Street.

>> Austin – Texas: dicas de viagens nos Estados Unidos

Federal Reserve Bank

Federal-Hall-National-Memorial

É preciso reservar a data da visita guiada | Foto: eflon

O Federal Reserve Bank foi construído em 1924 e é um magnífico edifício com estilo neorrenascentista.

As visitas o Federal Reserve Bank são gratuitas e oferecem uma grande introdução ao que a Reserva Federal faz e ao papel que desempenha na economia. No entanto, o acesso ao Federal Reserve Bank de Nova York apenas está disponível através de uma visita guiada e com reservas antecipadas.

Ser quiser fazer uma visita ao Federal Reserva Bank, planeie antecipadamente. Este edifício pode ser encontrado na 33 Liberty Street.

Estátua da Liberdade

selfie-estatua-liberdade

“selfie”…

Não dá para deixar de ir ao monumento mais clássico da cidade. Tire uma manhã para visitá-la, mas pegue a embarcação que desembarca no monumento, pois há alguns passeios que apenas navegam ao redor, sem parada para descida no local.

A estátua foi um presente da França aos americanos para simbolizar a liberdade no mundo. Inaugurada em 1886 e com estrutura metálica, tem 93 metros de altura.

Uma vez lá, suba os 354 degraus de uma escada íngreme para se chegar a coroa da estátua. Lá de cima, a vista é incrível! Fica numa pequena ilha em frente à cidade, e as barcas que vão até lá partem do Battery Park, no sul de Manhattan.

Para mais informações acesse: www.libertyellisfoundation.orgwww.statuereservations.com

Ponte do Brooklyn

Construída em 1883, ela liga a ilha de Manhattan ao bairro de Brooklin, cruzando o Rio Hudson no lado leste de Nova York.

Um dos lugares mais bonitos da cidade. Reserve uma manhã para uma caminhada e fotos.

– Mapa do metro de Nova York

Dicas de baladas em Nova York

Upstairs at 54 – antigo Studio 54

Para os baladeiros, uma dica boa de balada em Nova York é relembrar os hits dos anos 70 no lendário “Studio 54”, uma das casas noturnas mais famosas dos Estados Unidos. A boate foi reformada e restaurada no início de 2001 e reinaugurada com o nome de “Upstairs at 54”.

A dica é mesmo quente para quem está a fim ir em festa animada ou balada em Nova York. Modelos, artistas e um público eclético curtem até altas da madrugada nas noites de sábado.

Pacha

Outra boa dica de balada na noite nova-iorquina é o club “Pacha”, que há décadas agita as noites de Ibiza, na Espanha, e está presente em 25 cidades do mundo, inclusive em São Paulo.

A Pacha NY foi inaugurada em Dezembro de 2005, e desde então sempre agita as noites de sexta e sábado de Manhattan com muito glamour e agito. Um dos DJ´s da casa é Erick Morillo.

Bell House

Antes de ir em alguma das duas baladas mais conhecidas em Nova York, experimente conferir a programação deste pequeno club no Brooklyn. O lugar é intimista e cola uma galera descolada. Se quiser fugir um pouco do hype nova iorquino vá para o Bell House. Quando eu fui tocou The Dandy Warhols, foi muito bom!

Times Square

Times-Square

Viajando em Nova York, não deixe de fazer uma caminhada à noite na Times Square | Foto: Muita Viagem

Times Square é uma das mais icônicas atrações da cidade de Nova York. Anualmente milhões de pessoas visitam este emblemático local para desfrutar as luzes, os cartazes iluminados e os restaurantes e espetáculos que aqui decorrem. Grande parte de Times Square é uma praça pedestre onde não circula trânsito.

Os visitantes podem sentar-se e desfrutar de Times Square num dos locais preparados para os turistas, sejam as mesas ou a escadaria da bilheteira TKTS. Depois do anoitecer, Times Square ganha vida com todas as luzes, cores e movimento, cativando a atenção dos visitantes que frequentam este local.

Nova York é uma cidade com inúmeras atrações turísticas que merecem ser visitadas. Planeje sua viagem e aproveite o melhor da “Big Apple” (grande maçã), como é conhecida a cidade de Nova York.

Onde comer em Nova York?

Restaurante bom e barato em Nova York

Você andou até, e está com fome. Quer saber um lugar barato onde comer em Nova York? Uma dica de restaurante bom e barato na “Big Apple” para o jantar é o “Carmines“.

O ótimo restaurante italiano serve ótimas massas a preços módicos para Nova York.

A dica vale especialmente para viagem a dois ou grupos de 3, 4 ou 5 amigos, já que os pratos são bem servidos e alimentam facilmente grupos de 3 a 4 pessoas.

O restaurante tem duas filiais em Nova York, uma no 200 West 44th Street, Theater District e, um outro na 2450 Broadway, Upper West Side.

Seja precavido e faça uma reserva alguns dias antes. Chegue até as 18:30 se você tiver um espetáculo para ver na Broadway, pois fica lotado!

roxy-nycRoxy Delicatessen

É comum rolar dica de ir lá la Roxy Delicatessen pedir um cheesecake, mas você enjoa na segunda garfada e bebe três jarras de água (ainda bem que a água é grátis).

Compras em Nova York

Como a Cristiane já disse aqui no Muita Viagem, os melhores brechós de Nova York estão lá em Williasmburg. Já o Beacon´s Closet, o brechó mais famoso de Nova York, fica na North 11 Street, bem em frente à cervejaria da Brooklyn.

Leia o que ela fala lá no Guia de compras em Nova York: das fast fashion aos melhores brechós.

Macy´s, uma das maiores lojas de departamento

A maior loja de departamentos do mundo também está em Nova York. Ali, é possível encontrar de tudo. Uma charmosa escada rolante de madeira, datada de 1902 leva você ao tour pelos andares. A Black Friday na loja é bem aguardada.

Para mais informações acesse: Macy’s

Bloomingdale´s

Para quem quer comprar, esta é outra megaloja de departamentos na cidade.

Várias marcas femininas, masculinas, perfumes importados, acessórios e sapatos e sempre muitas ofertas, liquidações promoções, especialmente na Black Friday. Fica no número 1000 da Third Avenue.

Para mais informações acesse: www.bloomingdales.com

Natal e Réveillon em Nova York

Nova York fica linda durante as festas de fim de ano e a contagem regressiva para o ano novo na Times Square. A cidade fica especialmente decorada na época de Natal. Na Rockfeller Center é construída a maior árvore da cidade.

Uma dica para quem faz viagem à Nova York em Dezembro e neste fim de ano é aproveitar o tempo frio e a neve para patinar no gelo e visitar as lojas chiquérrimas da 5º Avenida.

Viajando por Nova York

–ou como criar um roteiro diferente pela cidade

Planejando uma viagem para Nova York (apesar do dólar alto, não custa sonhar), descobri várias dicas legais para fazer roteiros pela maior cidade dos Estados Unidos, a cidade global por excelência, Nova York.

Enquanto uma nova viagem para Nova York não sai do papel, vou colecionando mais dicas e inspiração para a viagem, desde ouvir New York, New York cantada por Frank Sinatra até assistir a grandes lances de jogos antigos do New York Knicks no YouTube, o que, de quebra, lembra minha adolescência.

Veja algumas dicas que guardei para criar um roteiro legal e diferente de NY abaixo.

Nova York, cenário de vários filmes, inspira cineastas como Spike Lee e ood Allen

Nova York inspira cineastas como Spike Lee e Woody Allen — fotos: divulgação

NO FACEBOOK

A inspiração inicial para começar a planejar um roteiro de viagem para Nova York veio do Facebook.

Comecei a seguir a página NYC: The Official Guide, o guia oficial de NY e, bem, eles sabem como promover uma cidade de forma interessante e informativa. A vontade de conhecer Nova York, que sempre existiu, começou a virar plano de viagem para 2015.

“Se puder, antes de deixar este planeta, você tem que vir aqui”

A sugestão é do cineasta nova-iorquino Spike Lee.

O diretor norte-americano é um entre seus colegas, como Matin Scorcese e Woody Allen, que é apaixonado pela cidade e sempre usa Nova York como cenário de filmes.

Atravessar a Ponte do Brooklyn a pé é outra sugestão do diretor, que fala sobre sua paixão por Nova York no vídeo abaixo.

No site Discover America existem vários vídeos de cineastas dos Estados Unidos falando porque você deve conhecer algum ponto do país. O projeto chama Estados Unidos através do cinema. Se o valor do dólar te preocupa, cuidado: eles são convincentes.

Guias com segredos de Nova York

NY é uma cidade diversa que guarda vários segredos

NY é uma cidade diversa que guarda vários segredos

Um dos trabalhos mais legais de promoção de Nova York são os NYGo Insiders Guide, guias de turismo em Nova York com dicas de insiders, ou seja, os locais que estão por dentro dos segredos e dos lugares de NY que valem a pena conhecer fora dos roteiros tradicionais turísticos.

Os guias de viagem de NY gratuitos contemplam lugares charmosos como o Harlem, o grande centro da cultura negra nos Estados Unidos, e The East Village, o bairro que espalhou o punk por Nova York. Só lugar mítico, com dicas de locais, dá muita vontade de ir um dia em cada uma das vizinhanças sugeridas pelos guias.

BICICLETA EM NOVA YORK – aluguel e roteiros de bike

Fiquei encantado com os guias e roteiros para andar de bicicleta em Nova York.

O site para quem quer andar de bike na cidade é super-completo e uma iniciativa do Departamento de Parques e Recreação -enquanto isso, em São Paulo, os ciclistas temos que lidar com pessoas que jogam tachinhas nas ciclovias.

Descobri até que em uma das maiores e mais urbanizadas cidades do mundo, pelo menos na minha cabeça, existem algumas trilhas para andar de mountain bike.

No meu caso, o que mais me interessou foram as dicas de rotas de bicicletas que passam por parques e pontos de interesse em diversos bairros de Nova York, além de quatro serviços de aluguel de bicicletas em NY.

ROTEIRO PELO CENTRAL PARK

Pesquisando um pouco sobre corrida no Central Park, descobri um app incrível com um guia turístico do parque mais famoso de Nova York, com GPS integrado ao mapa, descrição de 200 (isso mesmo, 200!) coisas para ver no Central Park e até um guia das principais atrações do Central Park narradas por celebridades. Fiquei louco para ver o app, que é gratuito, em ação.

O site do Central Park, na seção Coisas para ver e fazer no Central Park, também tem muitas coisas para… ver e fazer em NY.

GUIAS DE A PÉ POR NY

Conhecer uma cidade andando a pé é fundamental para mim.

Esta coleção de guias a pé de Nova York, compilada pelo NY Times, com ótimos textos falando sobre porque aquele roteiro é legal e com roteiros de muitas pessoas diferentes, é outra coisa que dá para namorar por muito tempo, principalmente quem está planejando um roteiro de viagem por Nova York e gosta de conhecer uma cidade a pé.

Nova York é conhecida por ser uma cidade cara e, com tanto para visitar, a sua visita pode necessitar de um grande orçamento. Com o objetivo de o ajudar a reduzir essa despesa, não perca a oportunidade de visitar algumas das principais atrações turísticas gratuitas em Nova York.

Assim, poderá passar um divertido período de férias numa cidade que é o centro da finança e cultura dos Estados Unidos da América.

Sobre Danilo Hadek

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*