Início / Destinos / Paris, França / Cidades próximas de Paris para viagens de trem
O teatro romando de Fourvière, em Lyon - foto de Vincent Bloch

Cidades próximas de Paris para viagens de trem

Viajar de trem pela Europa faz parte dos planos de muitos mochileiros que desbravam o Velho Continente.

Isso porque grande parte dos países europeus estão ligados por uma rede ferroviária moderna, com trens confortáveis e boa relação-custo benefício.

A França é um dos países mais interessantes para viajar de trem: o país tem alguns dos trens mais rápidos do mundo, os famosos TGV.

Uma dica é comparar preços de passagens de trem na Eurorail com a Rail Europe, com roteiros e destinos na Europa, para fazer uma viagem econômica, aproveitando as paisagens francesas.

Viagem de trem na França

Cidades próximas de Paris

Conheça cidades próximas de Paris para conhecer em viagens de trem pelo país.

Marselha

Uma vibrante cidade portuária, a segunda maior metrópole francesa é uma mistura de culturas, com pessoas de origem africana, espanhola, italiana…

Entre as atrações de Marselha, estão os mercados, como o mercado em que os pescadores fazem leilão da mercadoria, e os prédios históricos, como a igreja Notre Dame de la Garde, no alto de um morro.

Reims

Simplesmente, um dos principais centros comerciais da região de Champagne, a única região no mundo autorizada a produzir a famosa bebida do mesmo nome.

Outra curiosidade sobre Reims é que a cidade teve um papel importante na monarquia francesa: era o local onde os reis eram coroados.

Annecy

Uma pequena cidade de cerca de 50 mil habitantes que cresceu à beira do lago Annecy, o município fica no sudeste da França, próximo aos Alpes.

Annecy fica a apenas 50 km da Suíça e é um bom ponto de partida para esquiar nos Alpes Franceses com uma boa relação custo-benefício.

Lyon

Localizada entre Paris e Marselha, Lyon, a terceira maior cidade francesa é uma potência econômica do país há séculos.

A cidade fundada pelos romanos tem uma impressionante coleção de construções históricas com séculos e séculos e foi apontada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco pelo seu “excepcional testemunho da continuidade de ocupação urbana por mais de dois mil anos em um local de grande importância comercial e estratégica”.

18 comentários

  1. As dicas do Diego são ótimas! Vale a pena ler todos os posts da série Paris Além do Óbvio..

  2. Excelente, Igor! Ficamos felizes com comentários como este. É o objetivo do Muita Viagem – ajudar as pessoas viajarem mais barato e melhor.

    Abraços e ótima viagem!

  3. esse post mudou a nossa vida , em 2015 fomos a Paris e tinhamos alugado um hotel , nunca tinha ouvido falar em airbnb , procurei então e achei um estudio pertissimo da torre eiffel pela metade do preço do hotel , cancelei o hotel e como havia cozinha no estudio super bem equipada , iamos no marche fran pix bem perto e comiamos e bebiamos vinho frances todos os dias com excelentes queixos e baguetes por menos de 50 euro por dia, isso incluia nosso super cafe da manhã com direito a macarrons da picard por 50 centavos sucos , etc , almoço , cafe da tarde levavamos na mochila comprados no mercado , e conhecemos muitos lugares bacanas , haviamos levado 100 euros por dia e não chegamos a gastar nem 50 . esse ano vamos novamente , aluguei Amsterdam – Paris _ roma-florença e veneza tudo pelo airbnb , e pretendo seguir comprando nos mercados e curtindo a paisagem sem estresse.

  4. Você poderia explicar melhor como funciona sair do aeroporto dessa maneira ? Onde pega esse ônibus? qual o número.

  5. Thiago Sorelli

    Olá, mto boa as dicas.
    Chegarei pelo Aeroporto de Orly, sabe me dizer o numero do ônibus ou para qual estação de metro vc foi após pegar esse ônibus?
    Mto Obrigado!

  6. Amigo
    qual o link do studio do tópico “Estadia barata em Paris”?
    Aguardando para realizar reserva.
    Abraço e obrigado!

  7. Até onde eu pesquisei as zonas são chamadas de ARRONDISSEMANTS mesmo.

  8. Ei, amigo.
    Obrigada pelas infos!
    Essa carteirinha do Navigo é fácil de ser feita?
    Depois de feita, como compro o passe por 19 euros?

    😀

  9. zonas 1 e 2? não são os arrondissemants, né?

  10. Sheyla Maria Lamêgo Guimarães

    estamos quase chegando em paris…

  11. Olá!
    Essa carteirinha Navigo deve ser feita em qual endereço?
    Obrigada pela dica!

  12. Oi Diego, socorro! Conta qual o apê que vcs alugaram exatamente no Airbnb? Estou ha 1 mês de ir pra lá e não tenho hospedagem ainda =0
    Passei o dia inteiro hoje buscando mas ou esta esgotado, ou carissimo, mesmo os hostels! Eu agradeceria muitoooooooooo!
    Beijos

  13. Ines Vinhedo

    Nossa, Olívia! Que barbaridade! E como é esta história de ir e não voltar??

  14. Olivia Maria Iervolino

    muito boas dicas! Obrigada. Viajo agora, dia 1,3 e preciso economizar pois assaltaram minha casa… Não sei se volto rsrsrs

  15. Oi! No Songkick, ao efetuarmos a compra existem opções diversas de tickets, uma delas fazendo menção à FNAC. Sabes informar a diferença e se para todas elas basta imprimir e apresentar na hora?

    Obrigado

  16. Olá Priscila,

    Te aconselho studio no Airbnb, muito bem localizado!

    Abraço,

    Clarissa

  17. Gostaria de saber se essa carteira do Navigo pode ser feita por turistas que vão passar só 5 dias em Paris?

  18. Olá! Você pode me passar o contato do studio que alugou em Paris? Entrei no site indicado, mas são muitas as ofertas e como é a primeira vez que procuro este tipo de hospedagem, estou um pouco receosa… Passarei 2 noites em Outubro, com meu marido e meu filho de 4 anos.
    Obrigada,
    Priscila

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*