Início / Destinos / Parnaíba / Pousada Vila Parnaíba, um local acolhedor para ficar na Rota das Emoções

Pousada Vila Parnaíba, um local acolhedor para ficar na Rota das Emoções

Parnaíba foi uma grata surpresa no meu roteiro de viagem de 40 dias pelo Nordeste.

A cidade no meio da Rota das Emoções, o segundo maior município do Piauí, é tranquila e charmosa.

O passeio pelo Delta do Rio Parnaíba a partir de lá impressiona pela riqueza e variedade de cenários: rio, mangue, dunas, pássaros, jacarés, jegues…

Onde ficar na Parnaíba

onde ficar parnaiba

Pousada na praia de Parnaíba

Pousada Vila Parnaíba

Percorri a Rota das Emoções com apoio da Rastro Nordestino e, em Parnaíba, fiquei hospedado, a convite, na charmosa Pousada Vila Parnaíba.

A pousada é muito bem localizada, pertinho do centro histórico da cidade e da Avenida Beira-Rio.

A Pousada Vila Parnaíba é uma opção acolhedora para se hospedar na cidade: a decoração é de materiais naturais, o jardim é bem aparado, há várias redes para descansar.

Tudo é bem cuidado e o clima é de tranquilidade, ideal para quem quer relaxar na rede ou curtir a piscina, que não é muito grande, mas perfeita para se refrescar no calor piauiense.

Faça a reserva pelo Booking.com

onde ficar parnaiba turismo piaui

Eu estava quebrado depois de percorrer os Lençóis Maranhenses e o interior do Maranhão e pude recarregar as energias na Pousada Vila Parnaíba (até exagerei no farto café da manhã, com dezenas de opções). 

Gostei do interior do quarto que fiquei: espaçoso, com decoração clean, televisão grande, uma boa mesinha que me serviu de escrivaninha para trabalhar.

A Internet funcionou direitinho, fazia tempo que não conseguia entrar direito na rede. E ar-condicionado, fundamental no calor piauiense.

Eu estava sozinho na pousada e fiquei satisfeito com o atendimento, só lamentei não estar acompanhado: charmoso, acolhedor e com quartos com boa privacidade.

A Pousada Vila Parnaíba me pareceu perfeita para casais e famílias.

Além ser uma boa opção de onde ficar em Parnaíba, no Piauí, a pousada oferece pacotes especiais de lua de mel, carnaval e Réveillon e também passeios por essa linda e pouco explorada região brasileira.

Sobre Gustavo Villas Boas

-- "Vamo? Vamo! (ou não)" Jornalista e editor do Muita Viagem Gosta de praias, baladas e comidas diferentes. A Amazônia é o destino que o emociona. Antes de embarcar no Muita Viagem, trabalhou no jornal Folha de São Paulo e no Estado de São Paulo na cobertura de tecnologia, cultura e cidades. Mas lia o caderno de turismo.

Um comentário

  1. Matheus Machado

    Esta é uma das melhores pousadas de Parnaíba.

    Por isso está nesta lista das 10 melhores pousadas em parnaíba, confira: http://deltarioparnaiba.com.br/pousadas-em-parnaiba/

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*