Início / Destinos / Recife, PE / Onde ficar em Recife: Arrecifes Hostel

Onde ficar em Recife: Arrecifes Hostel

Recife, capital do Pernambuco, é uma cidade que vale a pena conhecer. A Veneza Brasileira mistura construções históricas, belas paisagens, uma cultura fervilhante e muitas ótimas opções de baladinhas e bares.

Sempre que vou para Recife, tento ficar no Arrecifes Hostel, um albergue bem localizado no bairro de Boa Viagem, bem pertinho das areias da praia de Boa Viagem (acredite nos avisos de cuidado com os tubarões) e pertíssimo do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes –de ônibus, não dá nem 10 minutos. Outra atração perto do albergue é o Parque Dona Lindu.

Dica de hostel em Recife

Na área externa do hostel, dá para conhecer muita gente legal

Na área externa do hostel, dá para conhecer muita gente legal

Na região tem boas opções para comer e um mercado legal para quem quer cozinhar no hostel: o Arrecifes Hostel tem uma cozinha grande e bem equipada. O refeitório, onde é servido o café da manhã (simples, mas ok, com frutas, pão, café, suco etc.), também é espaçoso.

Reserve o hostel pelo Booking.com

O hostel, filiado a rede Hostelling International – Albergues da Juventude, tem uma área externa gramada grande, com várias cadeiras e redes.

É um ótimo lugar para conhecer pessoas e tomar cerveja à noite –não dá para trazer bebidas de fora, mas eles vendem bem baratinho. De dia, é um lugar legal para ficar, mas não tem muita sombra, e o sol de Recife é inclemente quase o ano inteiro.

Nas salas, além de televisão com alguns filmes à disposição, computadores com acesso à internet (além de internet wi-fi), tem uma mesa de sinuca em bom estado. Uma beleza.

O albergue é bem limpo e organizado, os funcionários são educados e atenciosos. Os quartos coletivos em que fiquei estavam sempre arrumadinhos, o banheiro coletivo (tem masculino, feminino e misto) também.

Sempre me hospedei em quartos coletivos, que não têm ar condicionado, mas ventilador. O armário individual é um gavetão embaixo dos beliches que dá para colocar bastante coisa.

Todas as vezes que fiquei no Arrecifes Hostel, foi de forma independente e dou minha opinião de forma bem tranquila: é um dos melhores albergues que conheci nas viagens pelo Brasil ou mesmo nas viagens internacionais.

O clima lá é animado, mas arriscaria ficar uns dias com minha mãe em um dos quartos duplos, porque tudo é bem organizado.

Endereço do hostel em Recife-PE: Rua João Cardoso Ayres, 560 – Boa Viagem

Carnaval de Olinda – O melhor do Brasil, pertinho de Recife

Hostel em Recife

Novo hostel Arrecifes, com piscina

O melhor hostel de Recife agora tem piscina

Com o mesmo padrão de atendimento da sede anterior, o novo Arrecifes Hostel, em Recife, Pernambuco tem uma ótima novidade para os hóspede: o hostel agora tem piscina, um atrativo e tanto em uma cidade que tem sol forte quase o ano inteiro.

O hostel, o melhor de Recife para mim, fica na Rua Camboim, 870, em Boa Viagem. O lugar faz parte da rede Hostelling International e é uma boa opção de hospedagem barata em Recife, além de ser divertido para quem quer conhecer pessoas –o clima é acolhedor.

Dica de hotel em Recife – É bem perto do aeroporto e dá para ir a pé até a praia, ao Parque Dona Lindu ou mesmo até a pracinha de Boa Viagem, de onde saem ônibus para toda Recife.

É certo que a área coletiva está menor. Por outro lado, está mais integrada, com a mesa de sinuca (gratuita), a piscina, o refeitório, com café da manhã, e a cozinha (bem equipada), que pode ser usada pelos hóspedes, bem próximos.

O quarto coletivo que me hospedei no final de 2013 tinha ar condicionado; há quartos com ventilador.

O banheiro coletivo fica fora do quarto, não é muito grande, mas está sempre limpo.

O armário do tipo gaveta embaixo dos beliches é grande.

O hostel é um ótimo lugar para se hospedar durante o Carnaval, seja para quem quer curtir em Recife, seja para quem quer ir para Olinda.

Todos os anos, em parceria com um hostel de Olinda, o Arrecifes faz um bloco no Carnaval de Olinda, vale a pena conferir.

Sobre Gustavo Villas Boas

-- "Vamo? Vamo! (ou não)" Jornalista e editor do Muita Viagem Gosta de praias, baladas e comidas diferentes. A Amazônia é o destino que o emociona. Antes de embarcar no Muita Viagem, trabalhou no jornal Folha de São Paulo e no Estado de São Paulo na cobertura de tecnologia, cultura e cidades. Mas lia o caderno de turismo.

2 comentários

  1. Singra Abreu

    Concordo com tudo! Ótimo hostel! 🙂

  2. Arrecifes Hostel

    Gustavo, é uma honra para nós estar aqui no Muita Viagem com uma recomendação tão boa. Agradecemos a confiança e esperamos você aqui muitas outras vezes. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*