Início / Destinos / O que fazer em Santo André, no ABC paulista
A Represa Billings, espaço de lazer onde é possível fazer passeios, pesca e pedalinho

O que fazer em Santo André, no ABC paulista

Um dos lugares para viajar perto de São Paulo é a região do ABC paulista. Santo André, por exemplo, é uma cidade turística que mistura natureza e história.

Especialmente para quem está com pouco dinheiro para viajar, as cidades do ABC Paulista são ótimas dicas para viagens perto de SP. Santo André é um destino barato com várias atrações e passeios culturais, como o SESC, e tem fácil acesso saindo de São Paulo para ir de ônibus ou metrô.

Localizada na Região Metropolitana de São Paulo, Santo André faz parte do extenso domínio da Mata Atlântica no estado. A cidade do ABC fica a pouco mais de 20 km de distância da capital paulista.

Chalés românticos em SP

O que fazer em Santo André

Parques

Com onze parques espalhados por toda a cidade, os visitantes podem fazer caminhadas e apreciar árvores bicentenárias no jardim entre as ruas.

Um exemplo é a a Árvore Figueira, que chama atenção por sua imponência e é o maior exemplar da espécie existente na cidade. A planta, de origem australiana, possui altura aproximada de 20 metros e fica em charmoso bairro em um dos maiores parques da cidade, o Parque Celso Daniel.

Vila de Paranapiacaba

santo andré

Vila de Paranapiacana, em Santo André

A Vila de Paranapiacaba também pertence a Santo André. E é uma dica de lugar para relaxar em SP.

Quem está procurando um lugar sossegado não pode deixar de visitar o distrito que encanta com suas casas de madeira, hospedarias e pousadas românticas e charmosas a menos de uma hora de São Paulo.

O que fazer em Embu das Artes

Museus

Para quem gosta de turismo histórico, o Museu Municipal, a Casa do Olhar e a Casa da Palavra não podem ficar de fora.

A Casa do Olhar reúne tudo que está ligado a artes visuais em seu acervo e exposições. Já a Casa da Palavra traz projetos de multi-linguagens, direcionados à discussão e reflexão sobre temas como filosofia, literatura e ciências humanas.

A cidade de Santo André também possui uma Pinacoteca, que abriga 815 obras.

Para passeios a pé, o Calçadão Oliveira Lima, no centro de Santo André, fazia parte do importante caminho que ligava a Estação Ferroviária à Vila de São Bernardo, atual centro de São Bernardo do Campo.

Desde sua criação, a região se caracterizou como um complexo urbano misto de residências, fábricas, pequenos comércios, lojas, hotéis e serviços.

Durante quase todo o século XX se mantinham lado a lado carros, ônibus e pedestres nessa rua, que se transformou em uma via de comércio e lojas de toda a região do ABC – área metropolitana de São Paulo. Por isso mesmo, um ótimo lugar para uma viagem pertinho de SP.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*