Início / Destinos / Cidade de São Paulo / Bares em SP: O que fazer à noite em São Paulo
Buraco, ótimo para drinks saborosos - Divulgação

Bares em SP: O que fazer à noite em São Paulo

A cidade de São Paulo possui incontáveis bares SP e lugares para happy hour. 

Da extensa lista de novos espaços e lugares descolados para conhecer em São Paulo que a Cristiane apresentou na série uma SP nada óbvia, resolvemos selecionar bares em SP para beber, petiscar e curtir música, rock ao vivo, na rua, no centro ou na vila.

Bares em SP

O que fazer à noite em São Paulo

Buraco SP

O bairro da Vila Buarque começou a ganhar vida à noite, além dos botecos lotados de universitários do Mackenzie. Aberto no início de 2017, a escada de entrada ao bar quase passa desapercebida. Acima de uma loja, a iluminação neon rosa toma conta do local, projetado pelo arquiteto Rodrigo Ohtake.

Com drinks originais e saborosos e muita boa música, este bar em SP é recomendável para pequenos grupos de amigos e dates.

Endereço: Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 281 – Vila Buarque

https://www.facebook.com/buracosp/

Balsa 26

Um charme. A decoração do bar é toda pensada nos mínimos detalhes e já começa desde na subida da escada do prédio até chegar ao 4º andar. Com móveis e objetos antigos, a Balsa, localizada no centro, é decorada por itens que têm histórias e algumas são até contadas na parede.

No terraço, uma das melhores vistas da região: o prédio Mirante do Vale, que já foi um dia o mais alto do Brasil, e o Viaduto Santa Ifigênia.

A programação deste bar em SP é variada, funcionando em dias alternados, mas sempre com boa música, comidinhas e drinks. O horário de abertura sempre é cedo (às quintas, a partir das 18h e aos sábados, a partir das 15h), e termina às 23h.

Endereço: Rua Capitão Salomão, 26 – Centro

https://www.facebook.com/balsa26/

Cerveja a Granel

Para beber em pé ou na mesa, neste bar em SP a cerveja é cobrada por litro e o cliente se serve diretamente na torneira, usando um cartão em que se coloca créditos do quanto se pretende consumir. As opções são todas artesanais e ainda dá para levar para casa!

https://www.facebook.com/cervejaagranel/

Fel Cocktails

Luz baixa, balcão de mármore e clássicos de fundo musical, como Nina Simone, compõem o clima deste bar em SP. O Fel é um bar discreto, localizado no térreo do Copan, um dos prédios símbolos de São Paulo – e onde ultimamente tudo acontece.

Com foco nos drinks, o bar resgata receitas antigas, como o The Avenue, uma bebida dos anos 1930, que leva Jim Bean Black, Calvados, xarope de romã, água de flor de laranjeira e maracujá.

Endereço: Avenida Ipiranga, 200 – 69 – República. Horário de funcionamento: De segunda a sábado: 18h-0h. Fecha aos domingos.

https://www.facebook.com/fel.cocktails

Jazz B

Que tal fazer algo diferente e curtir um jazz no centro? Em um ambiente moderno, com fachada de vidro e estilo industrial, o Jazz B oferece boas atrações musicais, com algumas noites inspiradas em homenagear os clássicos do estilo. É um dos melhores bares em SP para curtir música ao vivo.

A Casa de Jazz no centro de SP é boa pedida para ir numa sexta-feira ou sábado à noite em SP.

Endereço: Rua General Jardim, 43 – Vila Buarque. Horário de funcionamento: De terça a quinta: 17h-01h. Sexta: 17h-02h30. Sábado: 12h-02h30. Fecha aos domingos e segundas.

http://jazzb.net

Mandíbula

O Mandíbula tem estilo alternativo para ir no centro de São Paulo

O micro-bar Mandíbula, com atmosfera de antigo bar alternativo – Foto: Johnny Macedo – Divulgação/Facebook Mandíbula

Dentro da Galeria Metrópole, na República, o Mandíbula pode ser considerado um micro bar, mas o público se estende pelos corredores do local, o que atraiu novos empreendimentos vizinhos (Metropol , Galeria PhD e outros). É um dos bares em SP para marcar encontro de aplicativo.

Justamente pelo tamanho, o lugar traz uma atmosfera de um antigo bar alternativo, em que se cria aquele sentimento de comunidade, com frequentadores que são figurinhas carimbadas.

As festas são variadas – desde karaokê, rock, punk até hip hop e funk, acompanhe pelo Facebook – e a galeria ainda oferece uma ótima vista para a Avenida São Luís, com seus belos prédios antigos.

Endereço: Praça Dom José Gáspar, 106 – República. Galeria Metrópole – 2º andar, loja 40

https://www.facebook.com/mandibvla/

Toki Izakya

Bar japonês em SP | Divulgação

Izakya, o boteco japonês, é outro tipo de estabelecimento que também vem ganhando cada vez mais espaço na cidade de São Paulo. Com um ar moderninho, o Toki é o lugar para você petiscar comidinhas japonesas e sushi no restaurante, acompanhadas de doses de saquê, seja no balcão ou nas mesinhas, durante o almoço ou o jantar!

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 986 – Pinheiros. Horário de funcionamento: Almoço: De segunda a sexta, das 11h30-14h30. Jantar: De segunda a quinta: 19h-23h. Sexta e sábado: 19h-0h. Fecha aos domingos.

https://izakayatoki.com.br

Restaurantes em SP: onde comer em São Paulo?

Tokyo

Afirmando o centro mais uma vez como região criativa e catalisadora de novidades em São Paulo, o Tokyo é o mais recente estabelecimento na Vila Buarque, localizado próximo ao Copan. Com uma estrutura vertical e vários neons “instragramáveis”, a casa tem como referência a cultura underground da capital do Japão.

O Tokyo ocupa um prédio tombado de nove andares, oferecendo restaurante, bar, balada, karaokê e espaço de coworking em SP para empresas ligadas à economia criativa.

Endereço: Rua Major Sertório, 110 – Vila Buarque

Festas populares em SP

Void General Store

Void: bar para skatistas | Cristiane Nunes

Neste ano, inaugurou no Largo da Batata, em São Paulo, uma unidade bem maior se comparadas às demais do Rio de Janeiro, com espaço para a loja, show, exposição, projeção de filmes, lanchonete e bar. A Void funciona todos os dias da semana e já virou o novo QG dos jovens mais descolados do Instagram, skaters, artistas e afins. É um daqueles bares que você só encontra na cidade de São Paulo.

Boatos dizem que a próxima unidade será na Praça Roosevelt!

Endereço: Rua Martim Carrasco, 56 – Pinheiros

http://www.avoid.com.br/

6 Bares animados para assistir jogos

Dica extra do Muita Viagem

Bar para assistir jogo em SP é ótima dica para curtir os dias de partidas de futebol na mesa do bar com amigos. E bares para ir em São Paulo não faltam.

Além da lista acima, a redação do Muita Viagem dá algumas opções de lugares onde você poderá assistir os partidas de futebol do Brasil e do seu time do coração de uma forma muito mais divertida e animada – bares, botecos, pubs e festas!

Vale lembrar que muitos bares e restaurantes organizam eventos especiais em dias de jogos da seleção brasileira.

Bar do Luiz Fernandes

Um dos lugares mais boêmios da cidade, o Bar do Luiz Fernandes, localizado na Zona Norte de São Paulo, realizará festas memoráveis em dias de jogos da seleção. O bar, famoso também por ganhar algumas edições do concurso “Comida Di Buteco”, tem sempre muita animação nas mesas do boteco. Durante os jogos, muita cerveja, água, pratos e petiscos.

O Bar do Luiz Fernandes fica na Rua Augusto Tolle, 601, Santana, com outra unidade na Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5470.

Boteco São Conrado

Localizado na Rua Aspicuelta, 51, em Pinheiros, o descolado boteco possui um grande telão. O amplo ambiente é espaço e bastante agradável.

Cervejaria Nacional

Localizada em Pinheiros, na Avenida Pedroso de Morais, 604, uma das melhores cervejarias da capital, é outra boa opção para ver os jogos da seleção brasileira.

Não deixe de experimentar as caipirinhas de limão e morango. Além das bebidas, o bar serve deliciosos petiscos

Para mais informações acesse o site da cervejaria.

Resenha Sports Bar

Para assistir os jogos da Copa FIFA na Zona Leste, o temático bar já dá o clima de concentração. O espaço é totalmente dedicado aos mais diferentes esportes. Há diversas telas para assistir os jogos do Brasil deliciando-se com deliciosos petiscos e hambúrgueres.

O bar fica localizado na Rua Emilia Marengo, 383, no Tatuapé.

Choperia Genuíno

Localizado ali na Vila Mariana, na Rua Joaquim Távora, 1217, o barzinho possui caipirinha e caipiroska caprichadas e um saboroso chopp.

Para saber mais informações acesse o site da choperia.

Pubs em São Paulo

É preciso checar também a programação de alguns pubs em São Paulo, como os citados pelo blog de viagens 360 Meridianos no post 5 pubs em São Paulo para comer e beber bem.

Já estive em alguns dos pubs citados e são sempre lugares agradáveis para assistir um jogo de futebol tomando cerveja importada. Além dos citados, vale também conhecer o All Black e o Blue Pub, ambos bem ao estilo britânico.

Por fim, após a bebedeira, aproveite o que a cidade de São Paulo tem de melhor, é escolha uma boa cafeteria ou lanchonete para tomar café da manhã em São Paulo. É uma lista com lugares charmosos para tomar um brunch.

Post publicado em 24 de dezembro de 2018. Atualizado em 18 de agosto de 2021 por Muita Viagem.

Sobre Cristiane Nunes

Jornalista, curiosa nata, e adora descobrir novos lugares. É apaixonada por fotografia, moda e street art. Trabalhou no Estado de S. Paulo e na Discovery Channel.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.