Início / Destinos / Cidade de São Paulo / Beco do Batman: como chegar e o que fazer por lá
Como chegar no Beco do Batman, em São Paulo - SP

Beco do Batman: como chegar e o que fazer por lá

O Beco do Batman, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo – SP, é o endereço mais procurado para ensaio e fotos no endereço dos grafites na cidade.

A história do beco começou quando estudantes desenharam o Batman em um dos muros do local ainda na década de 1980. Logo outros artistas preencheram os demais muros das estreitas ruas do beco com grafites, pinturas e desenhos.

Dessa forma, aos poucos o espaço tornou-se, além de ponto de encontro de jovens, também centro cultural e museu a céu aberto na Zona Oeste da capital paulista.

Atualmente o Beco do Batman é um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo. Entre as ruas Gonçalo Afonso, Harmonia e Medeiros de Albuquerque, o turista encontra uma série de grafites e desenhos coloridos. Procure no Instagram a #becodobatman e veja as fotos!

O que fazer em São Paulo – SP

Beco do Batman

beco do batman

Beco do Batman, Vila Madalena – São Paulo, SP

Entretanto, no feriado da Consciência Negra, em outubro de 2020, o beco foi pintado de preto em protesto ao assassinato de um jovem negro pela polícia.

Aos finais de semana formam-se longas filas para fotos, em especial nos grafites de asas de anjo e do homem morcego, claro!

Para aproveitar o passeio, há algumas lojinhas, galerias de arte, estúdios de design, bares, cafés e lanchonetes. Aos sábados e domingos acontece também a Feira de Artesanato.

Para fazer uma refeição bacana vale experimentar os restaurantes da Rua Harmonia e vielas do entorno. Algumas dicas são o Mexicaníssimo e o Le Pain Quotidien. Um pouquinho mais longe dali, em Pinheiros, vale conferir alguns bons lugares para comer em São Paulo, como o Futuro Refeitório na Rua Cônego Eugênio Leite, 808 – Pinheiros.

O tour pelo Beco do Batman agrada especialmente estudantes de arte, artistas e quem gosta de fotografia ou deseja um lugar bonito para fazer um ensaio fotográfico em São Paulo. Para finalizar o dia, vale sentar no bar Mercearia São Pedro, ali no largo da Rua Rodésia. À noite, o Morrison Bar é bem agitado!

Siga o Instagram do Muita Viagem

Como chegar ao Beco do Batman

Um dos jeitos mais fáceis e baratos de chegar ao Beco do Batman, apesar de ser um pouco distante, é descendo ou na estação Vila Madalena (Linha 2 – Verde) ou na estação Fradique Coutinho (Linha 4 – Amarela).

A distância de ambas até o Beco do Batman é de aproximadamente 1,5 km. Ou seja, de 20 minutos a meia hora de caminhada. Dá para ir de boa…

Endereço: Rua Medeiros de Albuquerque, 82-154 – Vila Madalena, São Paulo – SP | Aberto 24 horas

Post publicado em 24 de dezembro de 2020. Atualizado em 17 de agosto de 2021 por Muita Viagem.

Sobre Danilo Hadek

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.