Início / Destinos / Tiradentes, MG / Melhores pousadas no centro histórico de Tiradentes – MG
Tiradentes-MG encanta pelo charme e serenidade

Melhores pousadas no centro histórico de Tiradentes – MG

Pousos e pousadas em Tiradentes – MG, para relaxar no interior de MG! Sim, Tiradentes é um destino que combina a tranquilidade das montanhas com a inquieta e fascinante história do Brasil, com a qual nos deparamos ao viajar pelas cidades históricas de Minas Gerais.

Com tantas acomodações e hospedagens, pode ficar difícil escolher onde ficar em Tiradentes-MG.

Há boas opções para viagem em família e casal, que escolhem chalés e pousadas românticas. Já famílias com crianças podem contar com a comodidade de um hotel em Tiradentes, ou até resorts. Há ainda alternativas de hospedagens, como pousada familiar em casarões coloniais antigos e bem preservados.

Abaixo, elencamos 13 sugestões de pousadas em Tiradentes-MG para hospedagens agradáveis em uma das cidades históricas mais charmosas de MG.

Clique no nome da pousada para conferir os melhores preços na data da sua viagem e faça a reserva online pelo Booking.

Para viagens nos feriados, especialmente na Páscoa, Réveillon e Carnaval, recomendamos que reserve o hotel com antecedência.

O que fazer em Tiradentes-MG?

Pousadas em Tiradentes-MG

pousadas em tiradentes mg

Algumas pousadas em Tiradentes-MG ficam em antigos casarões coloniais

Pousada Marília de Dirceu – a pousada fica a 650 metros do centro de Tiradentes-MG, e bem pertinho do prédio da prefeitura. Oferece café da manhã e chá da tarde de cortesia e quartos que acomodam até 3 pessoas.

Pousada Mãe D’Água – com bela vista da Serra de São José, piscinas ao ar livre e aquecida, e uma rústica e agradável decoração, a pousada fica a 100 metros do centro histórico e costuma ter pacote e promoções nas diárias. Há quartos para casal ou famílias de até 4 pessoas.

Pousada Vovô Chiquinho – com estacionamento, piscina e quartos espaçosos, é uma das pousadas em antigos casarões históricos, no centro. Os quartos acomodam até 3 pessoas.

Pouso dos Trindade – um cantinho especial ao lado da Igreja de São Francisco de Paula, no centro histórico, a pequena pousada, e por isso agradável e confortável, é uma das melhores opções de pousadas em Tiradentes-MG para o casal relaxar em final de semana romântico na montanha.

Pousadas românticas em Tiradentes

pousadas no centro tiradentes

Tiradentes-MG é uma das cidades históricas mais visitadas do Brasil

Pouso da Torre – fica afastada 1,6 km do centro histórico (5 minutos de carro). É indicada para que faz viagem em grupo ou famílias grandes, pois há quartos que acomodam até 6 pessoas.

Pouso Alforria – localizada a 600 metros do centro de Tiradentes-MG, é fácil caminhar até os principais restaurantes da cidade. A pousada possui apenas quartos para casal.

Pousada Aromas da Montanha – bem afastada do centro, um simpático lugar, repleno de paz e tranquilidade para passar momentos de deleite em uma das cidades turísticas mais bonitas do Brasil.

Villa D’Ouro Pousada – distante 2,5 km do centro, tem bom custo-benefício, alternativa de pousada mais barata para quem faz viagem a dois.

Pousada Casa das Fontes – um lugar envolvente, encravado ao pé da Serra de São José, a 1,7 km do centro histórico.

Pousadas baratas em Tiradentes

pousadas tiradentes mg

As ruas de pedra dão charme à cidade histórica de Tiradentes-MG

Pousada Villa Bizuca – uma pousada formada por pequenos e simples chalés no meio de uma chácara repleta de árvores frutíferas e pássaros, a apenas 1,4 km do centro histórico. Recomendamos como opção de chalé romântico e barato.

Pouso dos Querubins – com quartos que acomodam até 4 pessoas, estacionamento, jardim, bar e parquinho infantil, é uma dica de pousada para famílias com crianças pequenas.

Pousada Solar Imperial Tiradentes – a apenas 400 metros do centrinho, é uma pousada espaçosa e agradável. Os quartos acomodam até 2 pessoas.

Pouso Lar Doce Lar – uma pousada barata com excelente custo x benefício. Além da localização, a apenas 550 metros do centro de Tiradentes-MG, possui cozinha para uso comum, café da manhã, quartos duplos e triplos.

Por fim, há também lugares disponíveis pelo Airbnb. É uma opção para quem prefere alugar casas para acomodar a família toda, ou mesmo como opção econômica sem o conforto de um hotel ou charme de uma pousada.

— Leia as dicas que já escrevemos para usar o Airbnb.

Chalés em Tiradentes-MG

Os charmosos chalés da Villa Bizuca

No feriado de Carnaval j’á ficamos na acolhedora pousada Villa Bizuca, formada por pequenos chalés cercados por árvores frutíferas –e muitos pássaros–, mas mesmo assim bem localizada, a apenas 800 metros do centro histórico (leia mais sobre a econômica e agradável pousada em Tiradentes abaixo).

Além de pousadas por bons preços, como a Villa Bizuca, Tiradentes tem lugares mais sofisticados –e caros. Em 2014, por exemplo, foi inaugurado um resort bem no centro histórico de Tiradentes, o Santíssimo Resort, que pode ser reservado pelo Booking.

A cidade histórica de Minas Gerais tem boa estrutura turística para receber viajantes e é cheia de atrações, como já contei neste texto. Localizada no pé da serra de São José, as ruas de Tiradentes foram um importante palco da Inconfidência Mineira e até hoje carregam a herança colonial em igrejas, casas e outros prédios.

Além disso, em Tiradentes situa-se o marco da Estrada Real, um percurso de fundamental importância na economia do Brasil colonial e que hoje é uma das principais rotas turísticas do interior do Brasil. E não podemos nos esquecer da cultura e da culinária mineira!

Os chalés da pousada na cidade histórica de Minas ficam cercados de árvores, em um cenário muito charmoso | Divulgação

A Villa Bizzuca é uma pousada formada por pequenos e simples chalés no meio de uma chácara cheia de goiabeiras, figos, laranjeiras, tangerinas e outras árvores. Faz bem para a alma acordar com o canto dos inúmeros pássaros que lá gorjeiam. Cantam o dia todo, do nascer até o pôr do sol.

Na  pousada, aceitam cães de pequeno porte. Os chalés da Villa Bizuca são uma ótima sugestão para um casal ou família que procura uma pousada econômica e charmosa em Tiradentes-MG.

Sua dona, a Érica, é extremamente simpática, educada e faz de tudo para conquistar o cliente. É boa de conversa e gosta de contar “causos”. Como ela é formada em hotelaria e já trabalhou em grandes redes hoteleiras, tem muita experiência e sabe como cuidar da pousada.

Portanto, a Vila Brazuca, apesar de simples, é confortável, limpa e agradável, sem contar a beleza do lugar.

O café da manhã é um caso à parte: vários tipos de bolos, biscoitos, frutas, sucos e o indefectível pão de queijo. Parte dessas iguarias é a própria Érica que cozinha.

Ah, e não vão pensando que ela é velha por causa dessa toda experiência: é uma bela mineira ainda jovem, com um encantador sotaque, quase musical.

Tem dois cães, mas que não dão o menor trabalho e são mansinhos: o Zaqueu (um boxer que não aparece muito para os hóspedes) e a Duda, uma cadelinha peludinha parecida com um poodle.

E não pensem que é só: a Érica salvou uma maritaca ainda filhote de ser morta por uma cobra e a criou na mão.

Hoje a maritaca de aproximadamente um ano, embora criada solta na natureza, está sempre por perto do restaurante da pousada e vem comer na sua mão (gosta também de bicar o seu dedo). E, por incrível que pareça – já que é muito difícil ensinar – a Quica fala um bocado de palavras.

Ah, sim. Os preços da pousada em Tiradentes são módicos. Valeu a pena.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

2 comentários

  1. Silvana pereda

    Nada esclarecedor
    Não pontua as pousadas, sem comentários das acomodações, espaços facilidades para pessoas idosas

  2. Fabio Junior

    Tiradentes e mesmo incrivel uma dica para quem vai vir é dar uma olhada no site guiaturista.com.br la agente encontra varias dicas onde comer,onde visitar,onde comprar e o melhor onde se hospedar da maneira mais barata e ainda ganha descontos e brindes participar de sorteios e muito mais Siga-nos no instagram @guiaturistabrasil

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*