Início / Destinos / Três Corações – Onde ficar perto da Fernão Dias
Hotel em Três Corações perto da BR-381
Medieval Hotel em Três Corações - Hotel bom para quem viaja de carro de SP para BH

Três Corações – Onde ficar perto da Fernão Dias

Três Corações-MG é uma cidade para estar no radar –principalmente de quem, como eu, viaja de carro de São Paulo para Belo Horizonte.

Não raro, procuro um hotel ou algum lugar para comer na cidade.

Três Corações fica a 300 km de São Paulo e também a 300 km de Belo Horizonte, portanto Três Corações fica no meio do caminho entre São Paulo e Belo Horizonte.

Por causa da posição privilegiada, para quem viaja de carro de SP para BH pela BR-381, a Rodovia Fernão Dias tem hotéis próximos a BR-381 com bons preços para os viajantes que querem parar na cidade, quase metade do caminho.

A cidade, famosa por ser a terra natal do rei Pelé, além da marca de café, também é perto de destinos como Varginha, São Thomé das Letras e Cambuquira e conta bom número de hotéis e pousadas.

Onde ficar em Três Corações, no sul de Minas

Nós já ficamos em dois dos hotéis perto da Fernão Dias nesta região.

O Medieval Hotel fica em um prédio que lembra um simpático castelinho. Conta com quartos amplos, piscina a céu aberto, um café da manhã bom, mesa de milhar e estacionamento gratuito.

Mas o hotel em Três Corações é bastante movimentado: sem reservar antes um quarto no hotel, existe a chance de não conseguir nada ao chegar tarde lá.

Uma opção de lugar para ficar mais barata, simples e um pouco mais distante da BR-381, mas ainda perto e prático para chegar é a Rafa’s Pousada Encantos de Minas.

As diárias nessa pousada em Três Corações para dezembro de 2021 estavam por a partir de R$ 110,00 quando pesquisamos o preço em 28 de setembro de 2021.

Essa pousada em Três Corações tem bastante quartos, estacionamento e piscina.

Uma pousada simples, mas com quartos aconchegantes e café da manhã modesto. Contudo, é uma boa opção de lugar para dormir na viagem de carro entre São Paulo e Belo Horizonte, já no interior de MG.

Post atualizado em 28 de setembro de 2021.

Sobre Gustavo Villas Boas

-- "Vamo? Vamo! (ou não)" Jornalista e editor do Muita Viagem. Gosta de praias, baladas e comidas diferentes. A Amazônia é o destino que o emociona. Antes de embarcar no Muita Viagem, trabalhou no jornal Folha de São Paulo e no Estado de São Paulo na cobertura de tecnologia, cultura e cidades. Mas lia o caderno de turismo.

Um comentário

  1. Boa Noite!
    Gostaria de saber o preço da diária, pois estou indo comemorar o aniversário de casamento de 25 anos com a minha esposa e quero fazer uma surpresa pra ela, aguardo o retorno. [removido contato pessoal]

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.