Início / Dicas / ‘Mobile’ – Melhores apps para organizar viagens

‘Mobile’ – Melhores apps para organizar viagens

Viajar fica ainda mais fácil com aplicativos de alerta de passagens baratas, reserva de hotéis, montar roteiro de viagem, Uber e apps de mapas offline.

São inúmeras opções de aplicativos que ajudam no planejamento da viagem, com mapas offline, passagens baratas, aluguel de carros, reserva de hotéis e até outros que facilitam a vida do turista como conversores de moedas, previsão do tempo, dicas e outros serviços turísticos.

Quanto custa viajar: calcule o orçamento

Há também opções para acompanhar o horário dos voos, inclusive o trajeto do avião até o pouso no aeroporto de destino. Os mais legais para viajantes são os aplicativos com relatos de viajantes, melhores aplicativos para reserva de hotéis — Booking.com, resenhas de atrações turísticas aplicativos para montar roteiro, mapas offline e aplicativo alerta de passagens baratas.

Já para ajudar na comunicação em situações típicas de turistas e/ou viajantes, alguns aplicativos servem como dicionário e tradutor para centenas de idiomas – Skype, Twitter, Google Tradutor. E, claro, os maravilhosos aplicativos de fotografia para compartilhar nas redes sociais o melhor da viagem — Instagram, TikTok.

Pesquise preços de celular na Amazon

Aplicativos para montar roteiro de viagem

15 melhores apps organizadores de viagem

aplicativos para reserva de hotéis

Novas tecnologias e a revolução online do Turismo

 

1 – Waze – o “GPS rede social” é uma forma rápida e eficiente de ver a localização de endereços, mapa e guia de ruas, além de contar com informações relevantes sobre trânsito e localização de amigos.

O aplicativo é grátis tanto para iPhone quanto Android. O app permite que os motoristas juntem-se a outros motoristas em sua área, compartilhando o tráfego em tempo real e informações de estrada, economizando tempo e dinheiro nos trajetos

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

2 – Airport Car Rental – O aplicativo facilita a vida do viajante que pretende fazer um roteiro de carro. O aluguel do carro é administrado pelo airportrentals.com.

O aplicativo é gratuito e possível baixar para Android e iOS.

O app efetua reservas em tempo real e confirmadas imediatamente. Além disto, é possível escolher modelo e os carros mais baratos disponíveis para alugar. Tudo feito por e-mail e seguro.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play Store.

3 – Cabify – O aplicativo é legal para quem está viajando no Rio de Janeiro ou Buenos Aires, duas cidades boas para fazer pequenas corridas de táxi para aproveitar ainda mais a viagem com conforto, rapidez, gastando pouco.O app é gratuito e pode ser instalado em qualquer smartphone, que conecta o passageiro ao táxi mais próximo.

Uma maneira prática e segura de se locomover durante a viagem.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

aplicativo alerta passagens baratas

Aplicativo de viagem mostra alguns detalhes que ajudam a encontrar passagens mais baratas.

4 – Flight Aware – O aplicativo dispõe de informações e dados sobre voos nacionais e internacionais. O app ainda registra rotas de preferência para receber atualizações dos voos.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

5 – CouchSurfing – Mais do que um aplicativo, o CS é uma comunidade de viajantes e pessoas legais de verdade! Além de ser a forma mais barata de conseguir um lugar para se hospedar, ainda garante boas histórias e amigos.

O aplicativo facilita a procura por anfitriões com mais afinidades. Ou aceitar rapidamente as solicitações de hospedagens para viajantes do mundo inteiro e compartilhar cultura e relatos de viagens. Além de mostrar os seus dotes de guia de turismo.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

Aplicativo para reserva de hotéis

6 – Booking – O aplicativo oferece ao viajante  reservas em milhares de hotéis, pousadas e albergues em cerca de 200 países, incluindo o Brasil. O app ajuda a localizar as opções de hospedagem próximas e avisa sobre promoções relâmpago de última hora.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

7 – TripAdvisor offline City Guides – O aplicativo está disponível apenas em inglês, mas é ótimo guia para encontrar referências de restaurantes, hotéis e dicas para aproveitar as melhores atrações turísticas em várias cidades do mundo.

A vantagem do aplicativo é que não precisa de conexão com a internet para usar.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

8 – Google Translate – O aplicativo do Google é grátis e prático para viagens internacionais, oferecendo a tradução de palavras e frases para mais de 60 idiomas. Ao traduzir o texto digitado, o app traduzir a palavra ou frase para o idioma desejado (texto ou voz).

O legal do aplicativo é que além de gratuito, também pode ser usado off-line.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

9 – Minube – Uma das novidades em aplicativos de compartilhamento de fotos e relatos de viagens. O app contém dicas e reviews de viajantes. É possível descolar macetes para passeios desconhecidos e indicações de atrações que valem incluir no seu roteiro.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

Aplicativos com mapas offline

10 – Google Maps – Outro aplicativo da Google essencial para sua viagem. Com o app o usuário consegue visualizar mapas de ruas e imagem de satélite, além do street view em várias cidades do mundo.

O aplicativo é grátis e também fornece rotas entre dois ou mais pontos para quem percorre a distância de carro, a pé ou transporte público. E a ferramenta ainda ajuda na localização de muitos pontos turísticos, lugares famosos e outras empresas e serviços.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

11 – aMetro – O aplicativo mostra uma lista com os mapas de metrôs em cidades de mais de 50 países. O app facilita a vida de quem faz mochilão e quer economizar andando de metrô. O viajante é capaz de traçar roteiros e fazer turismo com ajuda do transporte público.

O maneiro é que além de grátis você pode baixar os mapas e acessá-los mesmo sem conexão de dados.

Infelizmente só há versões para Android. Faça o download na loja Google Play.

12 – Foursquare – O aplicativo está entre os mais baixados. Sim, é aquele que você faz o check-in em um lugar e vira até prefeito virtual!

Dotado de sistema de geolocalização, o app apresenta lista de restaurantes e hotéis com ofertas.

Além disso, é um ótimo guia co opções de lugares para ir, conhecer e ficar.

Tem fácil sincronização com Facebook e Twitter o que o torna ainda mais divertido.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

Aplicativos de mensagem

13 – Evernote – O aplicativo é um must-have no seu celular. Além de grátis o app tem inúmeras funcionalidades. Você pode gravar áudio, salvar textos e rascunhos da viagem. Fazer filmes e até tirar fotografias.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

14 – Skype – Um dos melhores aplicativos do mundo mobile e também uma das ferramentas tecnológicas mais legais. O app garante mensagens em tempo real em texto, voz ou audiovisual.

O aplicativo deve manter-se como a forma mais barata e comum de se comunicar em vídeo quando em viagens, especialmente internacionais. É fácil de localizar pessoas por nome, e-mail ou telefone.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

15 – WhatsApp Messenger – Um dos aplicativos favoritos entre a galera viajante, que pagam apenas o custo do acesso à internet móvel para enviar mensagens de texto instantâneas para amigos e parentes.

Com o app você pode formar grupos e compartilhar mensagens com todos em comum. Infelizmente a versão para iOS é paga.

Faça o download. Acesse o site e vá até a loja do itunes ou Google Play para Android.

Foto em destaque: Albany Associates

Sobre Danilo Hadek

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

4 comentários

  1. Muito maneiro seu post.. adorei as dicas!!

  2. Não conheço, Gustavo. Vou pesquisar e se descobrir faço um post.

  3. Gustavo Anjos

    Olá Dan,
    Sabes se existe algum aplicativo que faça os melhores destinos (passagens aereas mais baratas) pelas cidades que colocar? Tipo: saindo de Lisboa qual seria os primeiros destinos caso queira ir para Milão, Paris, Berna, Londres e voltar a Lisboa, para onde ir primeiro e depois e assim sucessivamente.
    Obrigado!

  4. curtidas instagram

    Hahah muto bom todos esses apps

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*