Início / Dicas / Viagens baratas nos meses de baixa temporada
A Enseada dos Golfinhos tem barracas rústicas e trechos desertos em Pipa

Viagens baratas nos meses de baixa temporada

Já passamos a metade do ano e, enquanto a temporada de férias de verão 2021/2022 — e os feriados de Natal 2021 e Réveillon 2021/2022 — não chegam, dá para fazer viagens curtas e baratas de final de semana para quem tem pouco tempo ou até uma viagem mais longa para quem tira férias nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Na baixa temporada, das passagens aéreas às melhores pousadas e resorts, tudo costuma colaborar para viagens mais baratas do que nas férias de verão e em épocas disputadas como o final do ano e o Réveillon.

Existem destinos ideais para viajar nos meses da baixa temporada e economizar em relação a alta temporada turística.

Viagens em agosto

Lençóis Maranhenses

Um dos melhores lugares para ir em agosto é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Por exemplo, para quem tem férias em agosto, os Lençóis Maranhenses são um bom lugar para viajar. Em agosto, já terminou a temporada de chuvas nesse destino no Maranhão, mas as lagoas continuam cheias.

Viagens em setembro – Curtindo a primavera

Holambra, a Cidade das Flores, tem grande influência holandesa – Foto: Divulgação

Setembro também tem bons destinos. É certo que, em 2021, o feriado de 7 de Setembro cai em uma terça-feira, ou seja, transforma-se em um feriadão com o final de semana.

Destacamos lugares para viajar em setembro que tem a ver com flores, já que o mês marca o início da primavera, que começa em 22/09. A Holambra é o maior produtor de flores do Brasil. Holambra, com influência holandesa, é um dos destinos turísticos mais legais para ir no interior de SP.

Infelizmente em 2021 o tradicional evento na cidade das flores, a Explofora foi cancelada.

Outro lugar legal para viajar em setembro é Gramado, destino turístico sul do país.

Para os dias de sol, vale visitar lugares como o Lago Negro e o Lago Joaquina Rita Bier, além do florido e romântico Le Jardin Parque de Lavanda. Para os dias de chuva, Gramado tem opções como o museu do Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do país, e museus automobilísticos (Hollywood Dream Cars, Harley Motor Show são os destaques). Outro passeio legal em Gramado em setembro é visitar a Cristais de Gramado, que produz cristais à moda veneziana.

Lugares para viajar em setembro de 2021

Viagens em outubro  – Dia das Crianças

A praia do Futuro é um dos melhores lugares de Fortaleza para aproveitar as férias com a família

O complexo na barraca CrocoBeach em Fortaleza tem piscina e outras atrações – foto: Muita Viagem

Outubro é mês dos Dias das Crianças, que, de novo, cai em um sábado. Entre os lugares para viajar em outubro que selecionamos, estão destinos para ir com a família em que as crianças têm muito o que fazer.

No interior de SP, um dos melhores roteiros turísticos para fazer com crianças em outubro é no Circuito das Águas. Hotéis-fazenda, resorts com piscinas e atividades de ecoturismo são os destaques em lugares como Socorro, Serra Negra e Águas de Lindóia.

Hotéis para a família no Dia das Crianças perto de SP

As invenções da Disneylândia dos Robôs atraem crianças e adultos

Outro dos destinos mais legais para ir em outubro é Olímpia, cidade no interior de São Paulo que conta com uma vasta rede de resorts em SP, além de um dos maiores parques aquáticos do Brasil, o Thermas dos Laranjais.

Para quem tem férias em outubro ou tem mais dias para viajar, um dos melhores destinos para ir com crianças é Fortaleza, capital do Ceará. As barracas de praia da Praia do Futuro em Fortaleza são bem estruturadas para receber famílias e o destino é próximo do Beach Park, um dos parques mais cobiçados pelos pequenos.

10 lugares para viajar em outubro de 2021 (ou evitar)

Novembro – Calor de férias de verão

Resort Sauípe Premium, um dos 5 estrelas mais sofisticados da região de resorts – Divulgação

Os melhores resorts no Nordeste

O Nordeste volta na nossa lista de viagens baratas na baixa temporada em novembro. Quando temos uns dias nesse mês, é para lá que corremos –já é quase verão, mas o sol está de rachar em toda o litoral.

Nossa dica de viagem em novembro é alugar um carro em Porto Seguro e fazer uma road trip pelo litoral sul da Bahia: Caraíva e Arraial d’Ajuda entram no roteiro.

Ainda na Bahia, o litoral norte e a linha verde oferecem um bom percurso para viagem de carro que inclua Arembepe, praia do Forte e Imbassaí. O mesmo roteiro, em direção ao Sergipe, pode chegar até a Costa do Sauípe, que guarda alguns dos melhores resorts da região nordeste e do Brasil.

Para quem gosta de festa (e praias maravilhosas) nossa sugestão é a praia da Pipa. Já passei dois novembros por lá e, no final de semana, a balada já é bem divertida e animada nesse destino pertinho de Natal que tem boas pousadas. Pipa, no Rio Grande do Norte, é uma delícia!

Por fim, se você está pensando em viajar mais para o final do ano, temos algumas dicas de destinos e lugares para ir em novembro.

Lembrando que em tempos de pandemia, a dica para aproveitar as férias de forma segura é manter o isolamento e distanciamento social, uso de máscara de proteção facial e álcool gel.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*