Início / Dicas / Se joga: os bungee jump mais radicais do mundo
Bungee jump no Interlaken, na Suíca - foto: Carla MacNeil

Se joga: os bungee jump mais radicais do mundo

Esportes radicais e sensações extremas estão entre as coisas mais legais para experimentar em uma viagem: se você já saiu da zona de conforto, porque não colocar uma super-dose-extra-power de adrenalina na fita?

Pular de bungee jump, uma longa corda elástica, normalmente (mas nem sempre), presa a um ponto fixo, como uma ponte, é uma dessas experiências radicais que muitas pessoas topam quando estão viajando.

Selecionamos alguns dos bungee jump mais altos, radicais e bonitos do mundo para dar uma amostra do que é mergulhar nesta emoção.

foto – Carla MacNeil / CC

Bungee jumping

AJ Hackett Macau Tower, China – 233 metros

O salto da torre chinesa não é só um dos mais altos do mundo. O bungee jump na China também chama a atenção por ficar em um cenário futurístico que lembra mais ficção científica do que das paisagens abertas em meio à natureza que veem a cabeça quando pensamos no salto.

Bloukrans Bridge, África do Sul – 216 metros

A Cris Marques, que escreve o blog de viagens Dentro do Mochilão, conta no vídeo como é pular de um dos mais altos bungee jump do mundo, na África do Sul.

Kawarau Bridge, Queenstown, Nova Zelândia – 43 metros

O que um bungee jump de 43 metros faz nesta lista?

Simples: foi neste lugar na Nova Zelândia que os saltos malucos e cheios de adrenalina começaram para as pessoas comuns, há 26 anos atrás.

Hoje, o centro de esportes radicais de Kawarau é uma das principais atrações na Nova Zelândia.

Taupo Bungy Jump, Nova Zelândia – 44 metros

Altura não é um problema, mas água gelada é? Então esse bungee jump na Nova Zelândia não é para você. O salto da plataforma a 44 metros termina dentro da água gelada do lago Taupo.

Royal Gorge Bridge, Colorado, Estados Unidos – 321 metros

Uma das pontes mais altas do mundo e a mais alta ponte dos Estados Unidos, a Royal Gorge Bridge, no Colorado, sustenta um dos três mais altos do planeta, em um cenário que mistura o fascínio da natureza com a exuberância da engenharia humana. A ponte fica em um belo parque de cânions.

O Balanço do Fim do Mundo no Equador

Extremo Park, Costa Rica – 143 metros

O bungee jump mais alto da América Latina fica na Costa Rica. O Monteverde Extremo Bungee Jump fica sobre uma paisagem de floresta tropical que conquista qualquer aventureiro.

Post publicado em 29 de janeiro de 2015. Atualizado em 12 de julho de 2021 por Muita Viagem.

Sobre Gustavo Villas Boas

-- "Vamo? Vamo! (ou não)" Jornalista e editor do Muita Viagem Gosta de praias, baladas e comidas diferentes. A Amazônia é o destino que o emociona. Antes de embarcar no Muita Viagem, trabalhou no jornal Folha de São Paulo e no Estado de São Paulo na cobertura de tecnologia, cultura e cidades. Mas lia o caderno de turismo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.