Início / Dicas / 20 Chalés em cidades românticas para viagem a dois
chales casal
Canto da Lua Chalés, em São Bento do Sapucaí | Divulgação

20 Chalés em cidades românticas para viagem a dois

Encontre chalés charmosos e aconchegantes

Para os dias mais frios ou até mesmo nesta primavera-verão, para manter o isolamento social durante a pandemia, reservar um chalé em SP, sul de MG ou interior do RJ pode ser formidável desculpa para manter a quarentena rodeado por natureza e descobrir um novo lugar romântico para viagem a dois pertinho da capital.

Programe-se para fazer uma viagem barata em SP e surpreender-se com destinos românticos com chalés bem próximos de São Paulo.

Chalés em SP, MG e RJ

Elencamos a seguir 20 chalés em SP, entre litoral e interior, além de outras 7 dicas de chalés em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

As hospedagens estão entre as mais reservadas por leitores do Muita Viagem. Clique no nome do chalé para ver fotos e fazer a reserva online.

Encontre os melhores chalés e faça a reserva pelo Booking

Chalés em SP

Chalés em Campos do Jordão

Campos do Jordão é uma das cidades mais visitadas entre junho e julho, e a procura por chalés é grande especialmente no final de semana próximo ao dia dos namorados, 12 de junho.

Campos do Jordão é o principal destino de inverno dos paulistas. Em julho, acontece o Festival de Inverno de Campos do Jordão, entre outras atrações, por isso é bom fazer a reserva de pousadas, hotéis e chalés na cidade com antecedência para quem quiser pegar as férias de inverno em Campos.

Quando a temperatura cai, a cidade turística da Serra da Mantiqueira é a queridinha de muitos casais paulistas para as férias nas montanhas. Já no final do ano a procura aumenta por conta dos eventos que costumam acontecer entre o Natal e o Réveillon. Faça a reserva com antecedência.

Há mil motivos para passear no elegante e charmoso bairro Vila do Capivari.

A Serra da Mantiqueira como refúgio romântico

Campos do Jordão

Campos do Jordão, um dos melhores destinos do estado | Muita Viagem

Chalés do Ferradura – Os chalés possuem área de estar, varanda, cozinha com micro-ondas e geladeira, alguns chalés têm banheira. O local fica um pouco afastado, numa região de mata.

Vila Báltica Chalés – O lugar é bonito e charmoso, bem próximo do centro e da rodoviária de Campos do Jordão. Os chalés são espaçosos, com área de estar e cozinha compacta com micro-ondas e geladeira.

Chalés Sol e Lua – Uma das melhores acomodações com chalés em SP, um lugar romântico e bem decorado.

Vila Báltica Chalés – Campos do Jordão – A apenas 2 km do centro turístico de Campos do Jordão, os chalés do Vila Báltica eram os melhores avaliados pelos casais no Booking na data da pesquisa.

No local, há charmosos chalés com decoração acolhedora e bem equipados, com cozinha e aquecedor. Para quem ama pets, pode-se levar animais de estimação, com autorização e possível custo adicional.

Alguns chalés possuem banheira de hidromassagem e lareira elétrica, além de micro-ondas, frigobar e fogão.

Campos do Jordão é uma das cidades charmosas com belos chalés em SP.

Dicas para viagem em Campos do Jordão

Chalés em Santo Antônio do Pinhal

chalés em sp

Pôr-do-sol do Pico do Agudo | Muita Viagem

Ao lado de Campos do Jordão, o pequeno município de Santo Antônio do Pinhal agrada por ser um destino mais próximo e também com charmosos chalés em SP.

Um dos grandes atrativos da cidade serrana é o Pico do Agudo, com incrível mirante para o Vale do Paraíba.

Chalés da Casa Centenaria – Os chalés possuem varanda com rede, lareira e área de estar e de refeições, com cozinha com geladeira e fogão.

Em um lugar paradisíaco, muito gostoso para o frio das férias de inverno, cercado por montanhas e muito verde, perfeito para aproveitar as baixas temperaturas do inverno, a Casa Centenária oferece chalés espaçoso e bem equipados, com cozinha completa e bastante privacidade para casais.

Para os casais de namorados, há chalés com lareira e banheira de hidromassagem, entre outros luxos para aproveitar os dias de inverno juntinhos. Escolha um dos quatro finais de semana deste inverno e pé na estrada!

É uma das melhores opções de chalés perto de SP para viajar no inverno sem gastar muito.

Chalés em São Bento do Sapucaí

Completando a tríade paulista de cidades turísticas da Serra da Mantiqueira, São Bento do Sapucaí, apesar de pequena oferece excelente oferta de chalés no interior de SP.

As bonitas São Bento do Sapucaí e a vizinha Sapucaí-Mirim, já em Minas Gerais, são uma opção de lugar para viajar em julho mais bucólica -e, em geral, mais barata- que a vizinha Campos do Jordão.

Dentre as atrações turísticas da vila estão o atelier do Ditinho Joana, arte em mosaico das capelinhas e a Pedra do Baú.

Chalés Riacho Doce – O singelo chalé possui sacada com vista para a montanha. A hospedagem conta com bar e churrasqueira para momentos agradáveis.

Chalés Alto dos Pires – Com ótima estrutura, o chalé tem banheira de hidromassagem, terraço e área com churrasqueira.

Canto da Lua Chalés e Apiário – Bem localizado e charmoso, os chalés são rústicos, com móveis de madeira, sofá, lareira e banheira de hidromassagem. A pousada ainda oferece piscina aquecida e sauna a vapor para o casal.

Chalés Alto dos Pires, Sapucaí-Mirim – No lugar em meio à natureza, os chalés oferecem boa privacidade e banheira de hidromassagem para os casais.

São uma ótima opção para viagens românticas no inverno, em um dos lugares mais charmosos e tranquilos nas montanhas próximas de São Paulo..

São Bento do Sapucaí é ótima dica para viagem romântica, e a cidade conta com chalés rústicos e charmosos.

chalés românticos em sp

Rede na varanda em pousada em São Bento do Sapucaí | Muita Viagem

Chales da Estalagem – Chalé simples e confortável, vale pelo custo benefício de quem busca relaxar em meio à natureza.

Chalés Araucária e Manacá – Localizado no pé da montanha, os chalés de luxo são espaçosos e a pousada conta com piscina e parquinho infantil.

Chalés Vista Linda – A propriedade oferece chalés rústicos pra lá de românticos, com cozinha e lareira.

Reobote Chalés – Um lugar para quem busca paz e tranquilidade. Algumas construções possuem terraço ao ar livre com vista para as montanhas. São ótimos chalés para passar final de semana.

Chalés Pedra do Baú – Alguns dos chalés em SP mais charmosos e elegantes da Mantiqueira, contam com lareira, cozinha, jardim e churrasqueira.

Chalés no interior de SP

Chalés de São Pedro – A pequena cidade turística de Águas de São Pedro atrai muitas famílias com crianças por conta do parque aquático –  Thermas Water Park (com previsão de reabertura dia 02 de outubro), localizado a pouco mais de 1 km dos chalés, que já possui piscina e também churrasqueira.

Pousada Chalés Harmonia – Localizada na cidade de Piracaia, a menos de 100 km de SP, a pousada é uma graça, e os chalés confortáveis com vista para as montanhas.

Resorts a menos de 100 km de São Paulo

Chalés românticos no Circuito das Águas

Chalés em Serra Negra

Já na região do Circuito das Águas, ainda na Serra da Mantiqueira, outras duas cidades românticas para escolher um chalé aconchegante para curtir o inverno são Socorro-SP e Serra Negra-SP.

Fazenda Paisagem Chalés – Localizado no centro de Serra Negra, o hotel fazenda dispõe de espaçosos chalés, piscina, um lago e salão de jogos.

Chalés Pousada Serra Negra – Hospedagem simples, porém aconchegante. Os chalés possuem varanda com rede e cozinha.

Ponto mais alto da Serra da Mantiqueira (Serra Negra) com vista de SP e MG

Chalés em Socorro

Socorro, a Cidade Aventura no interior de São Paulo, oferece atrações turísticas para todos os gostos, em uma região cheia de coisas para fazer em lugares como Águas de Lindóia, Serra Negra e Monte Sião.

É uma boa região para comprar roupas de inverno e roupas de couro -em couro, o destaque é Serra Negra.

Chalé da Mantiqueira – O Chalé da Mantiqueira é uma boa opcão de lugar com boa relação custo-benefício para ficar em Socorro no inverno.

Chalés Santa Catarina – Pousada charmosa, com piscina e chalés românticos. Destino ideal para casais aventureiros. Há muitas coisas legais para fazer em Socorro, a cidade aventura.

Chalés em SP – aconchego no litoral de SP

Praia do Pinto

A Praia do Pinto, em Ilhabela, fica deserta na baixa temporada | Muita Viagem

Para completar a lista de lugares com opção de chalés em SP, elencamos abaixo 3 pousadas no litoral de SP que oferecem esta opção de hospedagem.

Chalés Schina – Bertioga – A pousada, que conta com churrasqueira, jardim e piscina, está localizada na primeira praia bacana do litoral norte paulista. É fácil chegar e os chalés são aconchegantes.

Chalés Céu e Mar Ubatuba – Os chalés são simples, bem ao estilo de casa de praia. A hospedagem está localizada a apenas 300 metros da Praia da Lagoinha, uma das melhores praias de Ubatuba.

Mirailha Pousada e Chalés – Ilhabela – A acomodação conta com chalés de luxo, românticos e super aconchegantes, com piscina e mirante com vista para o mar.

Chalés em SP, nas montanhas ou no litoral, são dica para viagem romântica.

Chalés em MG e RJ

Cidades charmosas no sul de Minas e RJ

Além dos chalés em SP, reservamos abaixo espaço com dica extra com lugares românticos e cidades charmosas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro com chalés confortáveis.

Cidades como Monte Verde-MG e São Lourenço-MG destacam-se dentre os destinos mais românticos para fazer uma viagem a dois na Serra da Mantiqueira.

Coladinho com Campos do Jordão, as pequenas vilas agradam com chalés na área rural e paisagens bucólicas.

Conceição da Ibitipoca-MG e Gonçalves-MG e suas belas paisagens atraem casais aventureiros. Já a mística Visconde Mauá, RJ, casais descolados.

Serra do Ibitipoca-MG

Mirante na trilha do Circuito das Águas, no Parque da Serra do Ibitipoca-MG

Chalés em Conceição da Ibitipoca – MG

Hotel Alpha Ville Chalés – Lima Duarte – MG – Os chalés são rústicos e charmosos, e a pousada conta com piscina aquecida e coberta. É o refúgio perfeito para turismo de isolamento no Brasil.

Chalés em Monte Verde – MG

Monte Verde é um dos melhores destinos de inverno perto de São Paulo. A vila na Serra da Mantiqueira recebe um festival de inverno no calendário de julho de 2021, além de contar com ótimos restaurantes para comer fondue. Há programação em Monte Verde no inverno de 2021 para todos os gostos.

Também tem atrações e coisas para fazer para todas as idades, de fábrica de chocolate a passeios de cavalo, além de trilhas e bons restaurantes.

Chalés Fazenda Vale da Mata – Já ficamos nos chalés deste confortável hotel fazenda, que faz de tudo para agradar os hóspedes.

A decoração elegante e vista para a montanha são destaques da propriedade. Alguns chalés possuem banheira de hidromassagem.

Chales Alpes Germânicos – Os chalés em estilo alpino são um charme. Elegantes e bem equipados, são perfeitos para o casal apreciar o o clima frio das montanhas.

Chalés Caminho das Pedras – De ótimo gosto, estes chalés em Monte Verde são o cenário ideal para uma viagem romântica inesquecível.

Chalé Mirante Monte Verde– Um chalé espaçoso na charmosa Monte Verde, vila no sul de Minas Gerais, o Chalé Mirante de Monte Verde é uma ótima sugestão de lugar para ir com a família. Conta com cozinha bem equipada e bastante espaço, por um preço muito bom.

Chalés Leopoldo – Chalé romântico em Monte Verde, nas montanhas da Serra da Mantiqueira, conta com banheira de hidromassagem e é bem localizado.

O local em Monte Verde, no interior de Minas Gerais, aceita animais de estimação.

Chalés em Gonçalves – MG

Gonçalves, no sul de Minas Gerais, é um dos destinos mais gostosos para viajar no inverno perto de São Paulo. Romântica e bucólica, é um bom lugar para um final de semana a dois.

Chalés Boa Vista – A simpática pousada oferece chalés com área de estar e cozinha. Algumas varandas têm vista para a paisagem nestes chalés em Minas Gerais. São alguns dos melhores chalés no sul de MG. O destino mineiro está entre as melhores opções para viajar antes da vacina. O número de casos na cidade é baixo e a curva de contaminação estável.

O conjunto do Chalés Boa Vista é uma boa opção de lugar para ficar em Gonçalves, com chalezinhos em estilo alpino, cercado por natureza, românticos.

Guia de viagem com os melhores destinos do Sul de MG

Chalés em São Lourenço – MG

Chalés Fazenda Quinta do Cedro – Os chalés do hotel fazenda são encantadores e cheios de aconchego em São Lourenço. Os quartos possuem vista para os jardins ou para as montanhas.

Chalés em Visconde de Mauá – RJ

Chalés de Analuz – Apesar da fama de hippie, a cidade também conta com chalés de luxo, com banheira de hidromassagem e cozinha compacta. Para tomar um banho de cachoeira, a do Escorrega fica bem próxima aos chalés desta pousada.

O número de casos na região de Resende apresentou leve alta nos últimos dias, por isso vale a pena esperar um pouco mais para uma viagem segura.

Sobre Danilo Hadek

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

7 comentários

  1. Muito legal a publicação ajudou muito

  2. Olá muito obrigada pelas dicas, já decidi minha próxima viagem depois que li o seu post,mas somente para inicio de 2021. Valewww. Abs.

  3. Como faço para passar informações dos chalés para locação em Ilhabela?

  4. gostaria de receber valores promocionais de viagem se possivel com tudo incluso, uma diaria e no fds

  5. Olá Vanda,
    Sugestão anotada!

  6. Olá. Gostei muito da reportagem, mas acho que nos ajudaria muito na hora de planejar, se houvesse alguma informação sobre preços das atrações e dos chalés/pousadas…

  7. Gostaria de saber valores para casal
    carnaval, páscoa e fds normal

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*