Início / Dicas / 7 cidadezinhas medievais para conhecer na Europa
Igreja de St. Vitus, na medieval Cesky Krumlov

7 cidadezinhas medievais para conhecer na Europa

Viajar para a Europa e descobrir, além das grandes capitais, cidades menores, que parecem ter parado no tempo, e vivem como se estivéssemos em outro século, é, sem dúvida, uma experiência para guardar para sempre na memória.

Elencamos abaixo 7 cidades na Europa, entre vilas históricas e cidades medievais, para você conhecer quando estiver viajando pelo Velho Mundo.

Cidades medievais na Europa

Cesky Krumlov – República Tcheca

maior castelo da Europa

Cesky Krumlov cresceu em torno do castelo, o maior da Europa.

Para começar, a minha favorita – Cesky Krumlov. Já estive 2 vezes nesta cidade medieval no sul da República Tcheca e confesso que o castelo medieval da cidade, além de ser o maior da Europa, é também um dos mais bonitos.

Cesky Krumlov tem ótima infraestrutura turística – há pousadas românticas, hostel, cafés, sorveterias e agências de turísmo, que oferecem passeios de caiaque pelo rio Vltava. Recomendo ficar entre 2 e 3 dia.

O que fazer em Cesky Krumlov, a cidade medieval tcheca

A República Tcheca é o melhor país para conhecer vilas medievais

A República Tcheca é o melhor país para conhecer vilas medievais

Dica de restaurante medieval em Dětenice, na República Tcheca

Salzburg – Áustria

Fim de tarde em Salzburg. | Foto: Glawster

Fim de tarde em Salzburg. | Foto: Glawster

A cidade natal de Mozart é pequena e por isso mesmo tão agradável. Artistas de música clássica se apresentam na rua e a trilha sonora combinada com a arquitetura medieval convidam o turista a voltar no tempo.

O jeito mais fácil de chegar em Salzburg é fazer o bate-volta saindo de Munique, na Alemanha. Aliás, a cidade austríaca é uma alternativa à rota romântica alemã, entre Würzburg e Füssen. A distância de Viena também é curta.

Roteiro de 2 dias em Viena – O que fazer?

Bruges – Bélgica

Moinhos em Bruges - Bélgica

Os moinhos em Bruges, Bélgica, faz parecer que estamos na era medieval

Famosa no mundo todo por seus canais e moinhos de vento, Bruges pode ser explorada apenas em um dia, em viagem bate-volta saindo de Bruxelas, ou ainda ficar 2, 3, 4… quantos dias for!

Bruges é uma cidade romântica, com arquitetura medieval intacta e muitas coisas para fazer – você pode alugar uma bicicleta, fazer passeios de barco, visitar museus, ou ainda passar a tarde em algum café, chocolaterie ou bar. (Chocolates e cervejas belgas são premiados e reconhecidos no mundo todo).

Bruges, dica para viagem bate-volta saindo de Bruxelas

Bled – Eslovênia

Viagens baratas na Europa

A cidade de Bled, famosa por competições de canoagem.

A Eslovênia é um país incrível. A natureza da região é sensacional e as paisagens em todo o país aguçam a nossa imaginação.

Bled, em especial, é uma cidade medieval e muito charmosa. É fácil chegar a partir de Ljubljana, a capital do país. Recomendo alugar um carro. Indico para casais que buscam lugares bonitos para uma viagem romântica na Europa.

Guia com dicas de viagens e turismo na Eslovênia

Maastricht – Holanda

em 2007... primeira vez na Europa.

em 2007… primeira vez na Europa.

Estive nesta pequena cidade estudantil em 2007. Fui no festival de música Pink Pop. O evento acontece em Harleen, mas fiquei hospedado em Maastricht.

Tive pouco tempo livre. Com uma bicicleta emprestada de anfitriã do Couch Surfing, explorei o suficiente para perceber que precisaria voltar.

Dubrovnik – Croácia

Fortaleza da cidade velha de Dubrovnik

Fortaleza da cidade velha de Dubrovnik

A cidade, que já serviu de cenário para os filmes da série “Game of Thrones“, é um dos melhores destinos para quem curte arquitetura rústica e medieval.

Caminhar pelas muralhas da cidade velha de Dubrovnik é uma experiência incrível. É como se você estivesse na Idade Média.

Guia com dicas sobre o que fazer em Dubrovnik 

Volendam – Holanda

Cartão postal Holanda

A cidadezinha holandesa faz parte de roteiro nos países baixos

No roteiro por cidadezinhas medievais na Holanda, conhecemos vilas do interior do país que vivem estagnadas no tempo.

A graça do passeio, bate-volta saindo da Estação Central (Amsterdam), é curtir a natureza e sentir a vida bucólica como se estivesse nos tempos da Europa feudal.

Post publicado em 25 de novembro de 2015. Atualizado em 25 de agosto de 2021 por Muita Viagem.

Sobre Danilo Hadek

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Um comentário

  1. Só fui para Europa uma vez, para Londres, mas tenho sonho de conhecer essas outras cidades e lugares. Estou guardando para ir, porque países como Croácia e Bélgica, por exemplo, são sensacionais e maravilhosos;

    Matéria bem legal, dicas boas!!

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.