Início / Dicas / Hotel para lua de mel: uma viagem pelos hotéis mais bonitos do Brasil

Hotel para lua de mel: uma viagem pelos hotéis mais bonitos do Brasil

Hotel para lua de mel é uma escolha que deve ser feita com cuidado.

Quando o lugar em que se dorme, come e relaxa durante uma viagem é bonito, tudo fica mais especial. Com essa ideia em mente, selecionamos alguns dos hotéis mais bonitos no Brasil para todos os gostos, em praias, montanhas e floresta.

Seja para escolher onde celebrar a lua de mel, seja para viajar com a família, seja só por curiosidade, nesse artigo você vai conhecer lindas opções de hospedagem pelo país.

Entre os hotéis bonitos do Brasil da nossa lista, existem resorts de luxo no Nordeste, hotéis na floresta amazônia, hospedagens em cidades históricas, pousadas românticas em Fernando de Noronha e até hotéis românticos em São Paulo, para quem quer um final de semana especial sem viajar para muito longe.

– Resorts no Nordeste

Ou seja, na nossa lista de lugares bonitos para ficar no Brasil, não escolhemos apenas hotéis de luxo para a lua de mel, mas hospedagens variadas em que conta muito o cenário, a decoração, o charme, a arquitetura…

E, para ajudar quem procura hotéis na alta estação, no final do ano, separamos alguns links com dicas de onde ficar no Réveillon.

Vem com a gente e conheça os hotéis mais bonitos do Brasil!

– Hotéis em promoções no Booking: – Como conseguir descontos em São Paulo?

Resort Salinas do Maragogi – Alagoas

resorts bonitos salinas maragogi

No lindo litoral de Alagoas, com suas piscinas naturais de águas cristalinas, fica a praia de Maragogi, uma das praias mais bonitas do Brasil.

As piscinas naturais, os coqueiros e a tranquilidade da água ajudam a compor um cenário de paraíso tropical para relaxar.

Para colocar um pouco de luxo nessa composição, é possível ficar em um dos melhores resorts do Brasil, o Salinas do Maragogi.

O resort Salinas do Maragogi é apontado em vários sites e classificações como um dos melhores resorts do Brasil e também do mundo.

Com piscinas, salão de jogos, quadras de vôlei de praia e de tênis, trilha ecológica, muro de escalada, academia e spa, além de três bares e dois restaurantes, o resort oferece luxo para os hóspedes.

O resort no nordeste é no sistema all-inclusive: todas as refeições, lanches, petiscos e bebidas — alcoólicas e não-alcoólicas — já estão inclusos na diária do resort.

Esse hotel 5 estrelas no nordeste é um lugar perfeito para passar a lua de mel com luxo, não é mesmo?

– Faça reserva no Salinas do Maragogi pelo Booking

Hotel Belmond das Cataratas – Foz de Iguaçu

O Belmond em Foz do Iguaçu fica dentro do parque - foto: Divulgação

O Belmond em Foz do Iguaçu fica dentro do parque – foto: Divulgação

Este hotel 5 estrelas em Foz do Iguaçu fica a poucos metros de um Patrimônio da Humanidade e um dos lugares mais bonitos do Brasil: as Cataratas do Iguaçu.

O hotel de luxo tem uma beleza clásica, com decoração tradicional portuguesa.

Os restaurantes desse bonito hotel brasileiro possuem vista para as Cataratas do Iguaçu, criando um cenário romântico de sonho em meio a esse tesouro natural brasileiro.

– Faça reserva no Hotel das Cataratas

Hotel Fazenda Dona Carolina – Itatiba

hotel bonito perto de sp

O Hotel Fazenda Dona Carolina, em Itatiba, perto de São Paulo, é um dos melhores e mais bonitos hotéis fazenda do Brasil.

Não por acaso, esse hotel fazenda é cenário de casamentos e procurado por casais em lua de mel que querem viver o clima de romance nos cenários do interior paulista.

O local onde fica o Hotel Fazenda Dona Carolina era uma antiga fazenda de café, que foi restaurada com elegância e luxo, e conta com móveis no estilo colonial, decoração de época e atividades como passeios a cavalo e café da manhã com frutas e comida de fazenda que ajudam a compor o clima rural.

Para quem quer uma viagem de final de semana de luxo perto de São Paulo, o Hotel Dona Carolina é uma ótima opção: fica a cerca de 1 hora e meia da capital.

– Faça reserva no Booking

L.A.H Hostellerie – Campos do Jordão

hoteis bonitos campos do jordao

Um bonito hotel de luxo em Campos do Jordão, o refúgio de montanha perto de São Paulo muito procurado por casais em viagens românticas.

O L.A.H Hostellerie tem uma arquitetura diferente e uma decoração moderna e elegante.

Alguns quartos contam com banheira de hidromassagem e adega, perfeitos para casais que procuram um hotel 5 estrelas perto de São Paulo para uma viagem rápida.

Campos do Jordão é uma ótima cidade para visitar em julho, durante o inverno.

Campos, a cidade mais fria do Brasil, recebe em julho o Festival de Inverno de Campos do Jordão, o maior evento de música clássica do Brasil, com diversas atrações gratuitas na programação.

– Faça reserva no Booking

Grande Hotel Ouro Preto

grande hotel ouro preto

O Grande Hotel Ouro Preto, localizado no centro da cidade histórica de Minas Gerais, coloca o traçado moderno arquiteto Oscar Niemeyer em meio aos casarões coloniais de Ouro Preto que elevaram a cidade mineira a Patrimônio da Humanidade.

O Grande Hotel Ouro Preto é um lugar bonito e com boa relação custo-benefício para ficar em Ouro Preto, com vista panorâmica para a cidade e uma linda piscina, entre outras atrações.

– Faça reserva pelo Booking

Copacabana Palace – Rio de Janeiro

hotel luxo rio de janeiro

O mais icônico dos hotéis de luxo brasileiros é o Copacabana Palace, hotel em frente às areias da praia de Copacabana que foi inaugurado em 1923, é um patrimônio histórico brasileiro tombado pelo Iphan, entre outros órgãos.

O hotel 5 estrelas no Rio de Janeiro já hospedou artistas como Brigitte Bardot, Madonna, Janis Joplin e Paul McCartney, além de políticos, esportistas e celebridades internacionais.

O Copacabana Palace realiza uma das festas mais famosas de Réveillon no Rio de Janeiro, mas não é nem um pouco barato passar a virada do ano na festa do hotel.

– Faça reserva pelo Booking

Estalagem St. Hubertus – Gramado

melhores hoteis do brasil lua de mel

O bonito hotem em Gramado, no Rio Grande do Sul, foi eleito como um dos melhores hotéis do mundo em 2015 pelos usuários do site de viagens TripAdvisor e é a única hospedagem brasileira nessa lista.

Não é para menos que o hotel em Gramado é apontado como um dos mais bonitos hotéis do Brasil.

O Hotel St. Hubertu fica entre montanhas, à beira do Lago Negro, uma das principais atrações de Gramado.

A decoração elegante e luxuosa do hotel e a localização privilegiada em uma das mais românticas cidades do Brasil faz da Estalagem St. Hubertus um hotel perfeito para lua de mel no país.

Gramado é um ótimo destino de inverno no Brasil, mas muito legal para conhecer também no verão, no final do ano.

A cidade recebe uma decoração especial de Natal e realiza vários eventos e atrações durante o Natal Luz, que, para muitos, possui a decoração de Natal mais bonita do Brasil.

– Faça reserva no Booking

Tauari-inn Hotel – Amazônia

hotel selva amazonia

O hotel de selva na Amazônia possui vista para o rio.

O hotel possui decoração rústica, que combina com as paisagens da floresta amazônica. Com certeza, ficar em um hotel na Amazônia é uma experiência única. O que impressiona nesse bonito hotel não são as paredes, o luxo do quarto, mas o magnífico cenário em que está.

Apesar de ser no meio da floresta, esse hotel fica a apenas 48 km de Manaus, a capital do Amazonas, que possui aeroporto com voos do Brasil inteiro.

– Faça reserva no Booking

Selecionamos hotéis bonitos pelo Brasil que, além de oferecer hospedagens de luxo, ou estarem em cenários mágicos, estão espalhados pelo país. Viajar por esses hotéis é uma forma de conhecer o Brasil, mas muito mais legal é ler nossos relatos de viagens pelo Brasil e descobrir experiências únicas e muito mais baratas.

Se a ideia é escolher um hotel bonito e romântico para a lua de mel, ou escolher um destino para essa viagem de casal, veja nossas dicas para viagens a dois.

Fotos – Divulgação

Assessoria de Imprensa — Infelizmente ainda não estamos aptos a desafiar os limites lógicos da física para viajar no tempo e visitar o passado. Muito menos a bordo de um Delorean, assim como fizeram o jovem Martin Mcfly e o icônico Doutor Brown, no filme De Volta Para o Futuro, de 1985.

Entretanto, mesmo sem máquina do tempo, nada nos impede de conhecermos o passado bem de pertinho visitando museus, ruínas e importantes construções históricas.

Elencamos a seguir 6 hotéis brasileiros que esbanjam vivência e tradição para quem deseja ficar hospedado em hotel histórico no Brasil.

Vale do Café: uma viagem pela história do Brasil

Salvador – Bahia

Torres da Igreja do Rosário dos Pretos, no Pelourinho

Pestana Convento do Carmo

Ver fotos do hotel e faça a reserva pelo Booking

Localizado no chamado centro histórico de Salvador, no célebre bairro do Pelourinho, o hoje Pestana Convento do Carmo, primeiro hotel historio de luxo do país à época, carrega em seus muros e paredes o testemunho dos séculos.

Erguido em 1586 pela Ordem Primeira dos Freis Carmelitas e finalizado somente em 1730, a construção alia o charme arquitetônico colonial brasileiro com um vasto e exclusivo acervo de obras de arte com mais de 1.500 peças, variando entre imagens sacras, ourivesarias, pratarias, roupas antigas bordadas a ouro, móveis e dois claustros. O conjunto do Carmo é constituído pela Igreja do Carmo, duas capelas e um museu.

Itu – São Paulo

O que fazer em Itu-SP

A Praça dos Exageros, em Itu, interior de SP

Fazenda Capoava

Ver fotos do hotel e faça a reserva pelo Booking

Com quase três séculos de existência, esta charmosa fazenda, situada na bela região de Itu, interior de São Paulo, oferece aos seus visitantes e hóspedes uma verdadeira imersão cultural histórica, passando por importantes períodos, como o engenho do açúcar e o ciclo do café.

Destaque para a casa sede – onde é possível se hospedar em chalés anexos, construída em taipa de pilão e erguido ao melhor estilo bandeirista.

Uma vez no local, é possível visitar o Museu – Espaço Memória, anexo à propriedade e construído tal como toda a Fazenda Capoava. O museu abriga preciosas informações sobre os ciclos econômicos para a região de Itu, assim como a cultura alimentar a partir do século XVIII e o papel das mulheres nessa dinâmica.

Rio de Janeiro – RJ

O que fazer no Rio de Janeiro (para não iniciantes)

Copacabana Palace

Ver fotos do hotel e faça a reserva pelo Booking

Construído em 1923 pelo empresário Octávio Guinle e projetado pelo arquiteto Francês Joseph Gire, que buscou inspiração em duas importantes construções hoteleiras da Riviera Francesa para desempenhar o seu projeto, este renomado hotel carioca, Patrimônio Histórico Nacional e símbolo do Rio de Janeiro, é um dos hotéis mais famosos e luxuosos do Brasil.

O empreendimento, inclusive, é um dos responsáveis por impulsionar a expansão urbana de Copacabana na década de 20.

Brasília – DF

O que fazer em Brasília-DF

Palácio do Planalto, em Brasília – DF

Brasília Palace

Ver fotos do hotel e faça a reserva pelo Booking

Inaugurado antes mesmo que a própria capital federal pudesse existir para o mundo, o arrojado Brasília Palace carrega em seus traços a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer, que o projetou em 1957 para abrigar os engenheiros, técnicos e arquitetos que mais tarde viriam a construir Brasília, no fim da década de 50.

Bastante procurando por diversos artistas, diplomatas e famosos, o hotel ficou fechado por mais de 20 anos após sofrer com um incêndio em 1978. Em 2006 foi reconstruído, reaberto ao público e se tornou o primeiro hotel a receber a certificação de hotel histórico pelo Ministério do Turismo, em 2012.

Curiosidade: Na entrada principal do hotel, é possível ver bem de pertinho o carro que transportou clandestinamente o ex-presidente Juscelino Kubitschek por Brasília pela última vez, enquanto estava com os direitos políticos casados.

Ouro Preto – MG

O que fazer em Ouro Preto

Vale a pena fazer um roteiro a pé em Ouro Preto e ver lugares como a rua dos Bancos

Hotel Solar do Rosário

Ver fotos do hotel e faça a reserva pelo Booking

Cravado na bela e histórica cidade do ouro, em Minas Gerais, este magnífico hotel, datado do século XIX, impressiona tanto pelo conjunto de portas que compõem a sua fachada, quanto pelas grades inglesas que circundam a propriedade.

A exuberante vista para as igrejas locais também chamam a atenção, já que além do deslumbre, a sensação de voltar ao passado se torna ainda mais intensa.

Petrópolis – RJ

O que fazer em Petrópolis

Palácio Quitandinha, em Petrópolis – RJ | Muita Viagem

Hotel Solar do Império

Ver fotos do hotel e faça a reserva pelo Booking

Na região Serrana Fluminense, na belíssima cidade de Petrópolis, ou Cidade Imperial, para os mais íntimos da coroa portuguesa, o imponente casarão branco na qual se situa este charmoso hotel se destaca por oferecer um quê de nobreza aos seus hóspedes.

E este ar real que paira sobre o empreendimento não é à toa. Reza a lenda que durante uma reforma no palácio real da Princesa Isabel e do Conde D’Eu, o casal teria se hospedado no local…

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*