Início / Dicas / Igreja de São Benedito, na Praia dos Carneiros
Praia dos Carneiros - Tamandaré/PE

Igreja de São Benedito, na Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros fica a 100 km de distância de Recife, sendo a viagem bate-volta mais recomendada da capital pernambucana.

Além do magnífico visual da Praia dos Carneiros, quem vai pra lá, não deve perder a chance de fazer um passeio de lancha e visitar, entre tanta beleza natural e atrações visuais de coqueiros, mar e bancos de areia, a Igreja de São Benedito, também conhecida como a Igrejinha dos Carneiros.

O cartão-postal dessa praia perfeita para viagens românticas de lua de mel ou aniversário de casamento é a Capela de São Benedito, uma construção do século XVIII que rende fotos inesquecíveis para marcar a viagem.

Réveillon 2021 2022 no Nordeste

Igrejinha na Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros com areia branca e água azul cristalina | Cristiane Nunes

A igreja a beira-mar é um cenário único na praia dos Carneiros. A capelinha é um lindo símbolo deste lugar de Pernambuco.

O que fazer na Praia dos Carneiros

Igreja de São Benedito e os coqueiros que dão um toque selvagem à praia

Fazer passeio de catamarã ou escuna para conhecer a Igrejinha de São Benedito, ou ainda, fazer uma viagem bate-volta até Maragogi, em Alagoas, a apenas 55 km de distância, ou passar o dia em Porto de Galinhas, a 50 km. São várias possibilidades de passeios nos arredores dessas praias.

Roteiros de viagem no Nordeste

A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco

Lindas praias do Nordeste para férias em 2021

A Igrejinha dos Carneiros data do século XVIII. Foi construída pelo visconde de Rio Formoso. Hoje em dia, o local é propriedade particular dos descendentes da família Carneiros.

A família, dona do terreno, costuma alugar a igreja para cerimônias de casamento. O preço do aluguel da igrejinha para a a cerimônia de casamento pode custar mais de 10 mil reais.

Post publicado em 20 de dezembro de 2020. Atualizado em 25 de agosto de 2021 por Muita Viagem.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.