Início / Dicas / Igreja de São Benedito, na Praia dos Carneiros
Praia dos Carneiros - Tamandaré/PE

Igreja de São Benedito, na Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros fica a 100 km de distância de Recife, sendo a viagem bate-volta mais recomendada da capital pernambucana.

Além do magnífico visual da Praia dos Carneiros, quem vai pra lá, não deve perder a chance de fazer um passeio de lancha e visitar, entre tanta beleza natural e atrações visuais de coqueiros, mar e bancos de areia, a Igreja de São Benedito, também conhecida como a Igrejinha dos Carneiros.

O cartão-postal dessa praia perfeita para viagens românticas de lua de mel ou aniversário de casamento é a Capela de São Benedito, uma construção do século XVIII que rende fotos inesquecíveis para marcar a viagem.

Réveillon 2021 2022 no Nordeste

Igrejinha na Praia dos Carneiros

Praia dos Carneiros com areia branca e água azul cristalina | Cristiane Nunes

A igreja a beira-mar é um cenário único na praia dos Carneiros. A capelinha é um lindo símbolo deste lugar de Pernambuco.

O que fazer na Praia dos Carneiros

Igreja de São Benedito e os coqueiros que dão um toque selvagem à praia

Fazer passeio de catamarã ou escuna para conhecer a Igrejinha de São Benedito, ou ainda, fazer uma viagem bate-volta até Maragogi, em Alagoas, a apenas 55 km de distância, ou passar o dia em Porto de Galinhas, a 50 km. São várias possibilidades de passeios nos arredores dessas praias.

Roteiros de viagem no Nordeste

A igrejinha de Carneiros é um símbolo dessa bonita praia de Pernambuco

Lindas praias do Nordeste para férias em 2021

A Igrejinha dos Carneiros data do século XVIII. Foi construída pelo visconde de Rio Formoso. Hoje em dia, o local é propriedade particular dos descendentes da família Carneiros.

A família, dona do terreno, costuma alugar a igreja para cerimônias de casamento. O preço do aluguel da igrejinha para a a cerimônia de casamento pode custar mais de 10 mil reais.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.