Início / Dicas / Pousadas românticas e hotéis fazenda perto de BH
Brumadinho
O Instituto Inhotim, em Brumadinho, apenas 60 km de BH

Pousadas românticas e hotéis fazenda perto de BH

Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, fica em uma região de riquezas culturais, históricas e naturais. Os arredores de Belo Horizonte são pontuados por destinos românticos com ótimas pousadas perto de BH para uma viagem no final de semana.

A região oferece inúmeras atrações turísticas próximas a BH, com muitos lugares a menos de 100 km da capital mineira.

Pousadas encravadas nas montanhas de Minas Gerais, cercadas por muito verde e com cachoeiras.

Muitos destinos perto de BH oferecem belas paisagens para quem quer fazer uma viagem próxima à capital mineira.

Em junho e julho, dá para aproveitar o clima da temporada de inverno do interior mineiro em um chalé com lareira.

No verão, dias bonitos sugerem hotéis com piscina com o lindo céu de MG.

O que fazer e Belo Horizonte

Pousadas perto de Belo Horizonte

Lugares próximos como Macacos, Lavras Novas (distrito de Ouro Preto), Santana dos Montes, Brumadinho e vilas na Serra do Cipó possuem pousadas românticas para casais e charmosos chalés perfeitos para uma viagem a dois.

Aliado a uma boa pousada ou um chalé cheio de charme, o cenário romântico é formado pelas montanhas de Minas, pelo verde na natureza, por casinhas coloridas, restaurantes aconchegantes e ateliês, além de cachoeiras, trilhas e espaços para relaxar, curtir a natureza e, claro, namorar.

Abaixo, veja uma lista de pousadas românticas perto de BH para uma viagem de casal.

piscina inhotim

É possível entrar nas piscinas de algumas obras em Inhotim

Para fazer reservas nas pousadas, ver fotos e outras opções, clique sobre o nome do lugar.

Brumadinho 

65 km de distância de BH

Brumadinho é um lugar bucólico próximo de Belo Horizonte para entrar em contato com a natureza, relaxar em meio ao verde  e também aproveitar o incrível museu de arte contemporânea a céu aberto de Inhotim.

Para casais que querem fazer um passeio diferente perto de BH, Brumadinho é um destino imperdível, daqueles que têm que estar na lista de viagens românticas.

Casa da Horta, a Pousada Casa de Abrahão e a Pousada Kafundó estão entre as melhores pousadas para ficar em Brumadinho, que fica com um clima frio todo especial na temporada das férias de julho.

Villa Rica Pousada Boutique – Brumadinho – 50 km de BH Linda pousada com cuidados nos detalhes e um belo entorno natural, tem bons chalés para casal. Os visitantes têm, em Brumadinho, Inhotim, um lindo museu a céu aberto, além de cachoeiras e trilhas.

Villa Domaso – Brumadinho – 50 km de BH – Essa pousada em Brumadinho conta com quartos românticos com cama grande e banheira de hidromassagem, entre outras opções.

Brumadinho é um bom destino para os dias frios, com um inverno com temperaturas baixas e clima perfeito para uma viagem quentinha de namorados. Para não ir muito longe, dica de hotel romântico em Belo Horizonte.

Serra do Cipó

95 km de distância de BH

A Serra do Cipó é formada por cachoeiras deslumbrantes e também conta com lindas pousadas e chalés confortáveis.

É um bom lugar para casais aventureiros, mas também para viagens a dois para relaxar em meio à natureza mineira.

A Pousada Vilarejo da Serra é uma dessas pousadas gostosas para ir nesse lugar especial do interior mineiro pertinho da capital e do aeroporto de Confins – está a apenas 51 km do aerporto.

Cachoeira perto de BH – Serra Morena, na Serra do Cipó

Também vale conferir a Pousada Flor de Lotus, localizada a apenas 300 metros da cachoeira Véu da Noiva.

Para duplas que procuram charme em meio à natureza e serviços diferenciados, uma boa alternativa de lugar para viajar é a Capim do Mato Pousada & Spa by L’Occitane, que tem atividades gostosas para fazer a dois.

Entre os lindos destinos para uma viagem de final de semana estão Ouro Preto, Macacos e toda a grandeza da Serra do Cipó. Para quem quer aconchego e privacidade, vale a pena conferir chalés nesses destinos pertinho de Belo Horizonte.

Além das belezas naturais, os melhores lugares para ir perto de BH contam com pousadas românticas, chalés confortáveis e até hotéis e resorts com boa estrutura para aproveitar uma viagem de final de semana a menos de 100 km de Belo Horizonte.

cachoeiras perto de BH no interior de MG

Cachoeira Serra Morena, na Serra do Cipó

Macacos

30 km de distância de BH

Macacos tem ótimas pousadas para casais perto de BH, como a Pico do Sol, entre outras opções com piscina

Macacos é uma viagem rápida e barata perto da capital de Minas Gerais. É um lugar gostoso de ir tanto no inverno quanto no verão. Para quem procura um refúgio em Macacos cercado de verde, vale a pena dar uma olhada nos Chalés do Beto, entre outras pousadas de Macacos.

Pousada Farol da Serra – Macacos – 30 km de BH – A pousada em Macacos, um dos destinos mais procurados pelos casais perto de Belo Horizonte, tem uma bela piscina em um deck cercado de verde.

É opção de pousada com hidro perto de BH. Tem quartos com banheira de hidromassagem para aproveitar esse belo destino, bacana para os dias frios e as férias de julho.

Já a Pousada Chico da Terra e a Pousada Vale Do Comandante contam com vista privilegiada da região e acolhem casais em um clima perfeito para namorar, seja no friozinho de julho, seja em temporadas mais quentes.

Ouro Preto

100 km de distância de BH

Nas ruas e ladeiras do Centro Histórico de Ouro Preto existem boas opções de pousadas, como a Casa do João, instalada em um casarão no estilo colonial que dá um charme especial à estadia.

Perto de BH, pousadas em Ouro Preto entram no clima histórico da cidade turística e também oferecem ambientes românticos para casais

Casarões em Ouro Preto servem como bonitas pousadas na cidade histórica

O destino mais conhecido perto de BH tem até pousadas em casarões históricos para quem quer aproveitar todo o clima do lugar. Ouro Preto fica movimentado especialmente em feriados e nas férias. Em julho, vale a pena ficar de olho na programação do Festival de Inverno de Ouro Preto.

Na temporada de julho, vale a pena conferir com antecedência os melhores lugares de inverno. Além das pousadas e hotéis, os melhores lugares perto de BH para ir, como Macacos, Brumadinho ou na Serra do Cipó, têm restaurantes de comida mineira, lojinhas de artesanato ou atrações históricas.

– O que fazer em Ouro Preto

Para casais que procuram um lugar sofisticado para ficar em Ouro Preto, não deixe de ver o hotel Le Ville, com quartos luxuosos com banheira de hidromassagem com vista deslumbrante. Já s Pousada Chão de Minas é uma boa sugestão de pousada com piscina ao ar livre na cidade histórica de MG.

Lavras Novas

125 km de distância de  BH

Lavras Novas, distrito ouro-pretano, é um bom destino para casais pertinho de BH. Lavras Novas conta com pousadinhas românticas e chalés especiais para viagens a dois perto de Belo Horizonte.

Com vista para a Serra do Trovão, os chalés da Pousada Vila do Campo recebem bem casais em procura de um lugar romântico no inverno.

A Pousada Vila Mineira tem chalés bucólicos em Lavras Novas com boa visão da Serra do Caparaó.

Chale Vista Encantada – Lavras Novas – 125 km de BHOs românticos chalés em Lavras Novas fazem justiça ao nome. O local oferece uma bela vista panorâmica da região de Ouro Preto. O estilo rústico e aconchegante é uma delícia para os dias frios e para o verão nesse destino que é um dos melhores para viagens de casal perto de Belo Horizonte para relaxar e namorar com um bom vinho –ou uma deliciosa cachaça mineira.

Recanto do Sabiá – Lavras Novas – 125 km de BH – Com belos chalés cercados por árvores, o Recanto do Sabiá é um bom lugar para viagens a dois perto de BH. Localizado no charmoso destino de Lavras Novas, a 15 km de Ouro Preto, principal destino turístico próximo de Belo Horizonte, é uma boa opção seja nos dias quentes do verão ou nos dias de inverno, quando o frio toma a região cercada de montanhas.

Chalé dos Montes – Santana dos Montes – 140 km de BH – Lugarzinho tranquilo para viajar ainda perto da capital mineira, Santana dos Montes tem bons lugares para casais, como os Chalés dos Montes, que ficam em uma área cercada pela natureza e pelas montanhas de Minas.

Hotel Fazenda Santa Marina – Santana dos Montes – 140 km de BH – Quem procura um hotel-fazenda próximo de Belo Horizonte tem como opção o Hotel Fazenda Santa Marina, que conta com lago e cascata na sua propriedade, além de um belo casarão, e também pomar e alguns animais de fazenda, para entrar no clima de interior de MG na viagem.

Pousada Sárala – Santana do Riacho – Serra do Cipó – 120 km de BH – A Serra do Cipó tem algumas das mais belas cachoeiras do interior de Minas Gerais próximos a Belo Horizonte e conta com bons lugares para se hospedar.

É uma pousada com hidro na Serra do Cipó, a hospedagem é um dos mais bem avaliados pelos turistas do Booking.

Resorts e hotéis fazenda perto de BH

Para quem quer um chalé romântico em um lugar bucólico, um distrito de Ouro Preto é uma boa opção.

Lavras Novas reúne tranquilidade, pousadas românticas para casais e lugares bonitos para passear.

É um ótimo destino perto de BH para uma viagem a dois, principalmente para casais que querem um destino romântico de inverno.

Viajar para hotéis-fazenda perto de Belo Horizonte é uma boa opção para uma viagem rápida de final de semana. A menos de 100 km da capital de Minas Gerais, existem bons hotéis para aproveitar o interior de MG.

A região de Belo Horizonte é cercada de cidades agradáveis, vilas rurais e clima de fazenda.

E, claro, hotéis fazenda com hidro, e que contam com o melhor da comida típica mineira, piscinas, lagos para pescar ou passear de pedalinho, mini fazenda e recreação para as crianças…

Para quem quer curtir um final de semana a dois diferente perto de BH, são cenários românticos para uma viagem.

Além da paisagem rural charmosa para passeios a dois, alguns hotéis oferecem com quarto com banheira de hidromassagem, varandinha e outros mimos para casais em viagem de lua de mel.

Alguns hotéis-fazenda, como o Lagoa Azul, possuem belos chalés charmosos em meio à paisagem campestre e românticos quartos com varandas.

Resorts em MG: lugares para relaxar no interior

Hotel fazenda perto de BH

Elencamos destinos para ir perto de BH e algumas opções de hotel fazenda em MG para uma viagem perto de Belo Horizonte:

Veja algumas dicas de hotéis-fazenda a menos de 100 km de Belo Horizonte.

Clicando no nome do hotel, você pode ver mais fotos, avaliação e fazer reserva pelo Booking.

Um dos melhores hotéis-fazenda perto de BH, o Parque dos Avestruz tem pacote day use – foto: Divulgação

O Hotel Fazenda Parque Do Avestruz, a 65 km de distância, é um dos melhores hoteis fazenda para viajar no interior de MG a menos de 100 km de Belo Horizonte.

Bem perto de BH, o Paque do Avestruz é um bom destino para relaxar: conta com spa e centro de bem estar.

Para quem mergulhar no clima de turismo rural, há coisas legais para fazer, como trilhas e lugar para pescar, tudo bem próximo da capital Belo Horizonte, além de passeios e fazendinha para crianças.

O hotel fazenda oferece pacote de day use para quem quer passar um dia gostoso com a família próximo de Belo Horizonte.

O Parque do Avestruz conta com lindos quartos de luxo, com decoração acolhedora estilo fazenda chique e banheira de hidromassagem, entre outros mimos.
Cercado pro mata preservada, lagos, é um bom lugar verde perto no interior de Minas para relaxar.

Os hotéis-fazenda perto de BH tem opções românticas para casais, como chalés e quartos com banheira

O Hotel Fazenda Lagoa Azul tem charmosos chalés a menos de 100 km de BH – foto: Divulgação

Já o Hotel Fazenda Lagoa Azul, também em Esmeraldas, fica a apenas 65 km de Belo Horizonte, e é uma ótima opção de lugar para viajar no final de semana próximo à capital mineira.

O hotel oferece várias atrações, como passeio de carruagem e de cavalo, trilhas na mata, pesca esportiva, além de piscina e sauna.

Além de pacotes de estadia, o Hotel Fazenda Lagoa Azul tem também day use para quem quer uma viagem bate e volta para um lugar legal próximo de Belo Horizonte.

A lagoa que batiza o hotel é bem bonita para visitar no final de semana com crianças. O hotel tem espaço kids para os pequenos.

Resorts em Minas Gerais

BRUMADINHO

A 50 km de BH, cidade que guarda Inhotim, um parque-museu que figura entre os melhores do Brasil, além de cachoeiras, mirantes e bons restaurantes, conta com uma boa opção de hotel-fazenda perto de BH, o Hotel Fazenda Horizonte Belo.

Brumadinho ganhou notoriedade com a instalação de Inhotim, um museu a céu aberto com belos jardins e um dos principais acervos de arte contemporânea do Brasil.

O museu de Inhotim é  um dos destinos mais bonitos para passear em uma viagem de final de semana pertinho da capital de Minas Gerais.

O Hotel Fazenda Horizonte Belo, com boas acomodações no estilo pousada, em uma área cercada de verde, tem piscina para crianças, lagos onde pescar perto de Belo Horizonte, passeio de charrete, além da comida típica mineira finalizada no fogão à lenha.

O Hotel Fazenda Vera Cruz, localizado em Caetés, a 70 km de Belo Horizonte, é outra boa opção de lugar para viajar pertinho de BH.

Em meio à paisagem rural do interior de Minas Gerais, ficam chalés charmosos, uma boa sugestão para viagens românticas de casal próximo de Belo Horizonte.

O Hotel Fazenda Vera Cruz, além de ter várias opções de coisas para fazer, aceita animais de estimação.

Hoteis-fazenda perto de BH tem quartos com hidromassagem e pacotes de lua de mel, como o Vale do Amanhecer

O hotel-fazenda Vale do Amanhecer tem estrutura para casais e famílias

Já o Hotel Fazenda Vale do Amanhecer, em Igarapé, a 50 km de BH, é outra boa sugestão de hotel para casal viajar por perto e aproveitar a tranquilidade do interior mineiro.

O local conta com boa estrutura de piscinas e tem a típica culinária mineira elogiada.

Um dos destaques do hotel fazenda é a suíte para passar a lua de mel perto de BH (ou para uma viagem romântica). A suíte de lua de mel conta com banheira de hidromassagem, entre outros mimos.

Para o Réveillon, o hotel-fazenda perto de Belo Horizonte costuma programar ceia especial, queima de fogos e outras atividades para curtir a virada do ano e as férias escolares de verão.

Cidades charmosas com pousadas perto de BH

Entre as cidades, estão Ouro Preto, a principal cidade histórica de Minas Gerais, centro do Brasil Colonial na época do ouro, Brumadinho, com Inhotim e seus belos jardins que guardam obras de arte, e Itabira, terra natal de Carlos Drummond de Andrade e base para conhecer as cachoeiras do Parque Estadual Mata do Limoeiro, na Serra do Espinhaço que emoldura as paisagens do interior de MG.

Com uma boa infraestrutura turística, as cidades turísticas perto de Belo Horizonte possuem bons hotéis e pousadas, além, é claro, de hotéis-fazenda com as delícias do turismo rural no interior de Minas.

Abaixo, veja algumas cidades para conhecer perto de BH, em viagens de menos de 100 km -ou quase. São muitas opções de destinos para uma viagem de final de semana ou um roteiro mais longo pelo interior de MG.

Destinos turísticos perto de BH

Clicando no nome da cidade, você encontra as melhores pousadas e hotéis pelo Booking.

No site de reservas de hotéis, é fácil escolher datas para viagem, encontrar pousadas baratas ou hotéis-fazenda 5 estrelas e procurar as melhores ofertas de  hotéis de acordo com a época do ano.

A cidade turística de Ouro Preto é uma viagem pela história – Divulgação

Ouro Preto98 km de Belo Horizonte – Ouro Preto é o principal destino turístico perto de Belo Horizonte.

Visitar as ruas de Ouro Preto é uma viagem para a história colonial do Brasil.

O traçado urbano, com suas ladeiras e casarões do período colonial, levaram a Unesco a promover Ouro Preto a Patrimônio da Humanidade.

Ouro Preto tem um vasta herança da arquitetura barroca, com igrejas cobertas de ouro e casarões que refletem a ocupação portuguesa no interior do Brasil.

A exploração do ouro também legou minas que hoje estão abertas a visitação, como a Mina do Chico Rei.

O patrimônio arquitetônico de Ouro Preto vai além das construções de séculos atrás.

Um dos melhores hotéis da cidade histórica é o Grande Hotel Ouro Preto, projetado por Oscar Niemeyer, símbolo do modernismo na arquitetura.

O famoso hotel em Ouro Preto tem uma bela piscina com vista para o centro histórico.

Ouro Preto também tem boas opções de hotéis coloniais, em casarões e mansões reformados da época do Brasil Colônia.

Ouro Preto tem uma boa estrutura de hotéis e pousadas, que costumam ficar cheios em épocas como o Carnaval. A folia em Ouro Preto é considerada uma das melhores do país.

Caverna no Parque Estadual Serra do Rola Moça – Evandro Rodney

Nova Lima – Arraial de Macacos 65 km de Belo Horizonte – Cachoeiras, rios e trilhas estão entre as atrações turísticas da cidade na região metropolitana de BH.

O lugar conhecido como São Sebastião das Águas Claras – Macacos é um dos melhores destinos perto da capital mineira para entrar em contato com a natureza.

Com relevo montanhoso, rios e cachoeiras cercadas de verde, são lugares que agradam quem procura tranquilidade e também quem quer se aventurar em ecoturismo no Brasil.

A cidade de Macacos oferece muitas pousadas rústicas e chalés charmosos para casais e quem quer dar uma fugidinha de final de semana de Belo Horizonte.

Como sugestão de pousada, a Quintas das Araras é boa e razoavelmente barata para ficar hospedado em Macacos. A propriedade também conta com piscina ao livre e vista para as montanhas de Minas Gerais.

A cidade pertinho de BH também é uma boa base para conhecer o Parque Estadual Serra do Rola Moça.

Parque Estadual do Sumidouro, em MG, onde fica a Gruta da Lapinha – IEF

Lagoa Santa – 40 km de Belo Horizonte – Um destino turístico diferente perto de BH, Lagoa Santa guarda, no Parque Estadual do Sumidouro, a Gruta da Lapinha, apontada como uma das 7 maravilhas da Estrada Real, importante roteiro histórico e turístico de MG.

Lagoa Santa é uma das principais referências da arqueologia mundial e conta com museu de arqueologia, que celebra o Homem de Lagoa Santa, ou povo de Luzia, que legaram alguns dos registros mais antigos da presença do ser humano nas Américas.

Lagoa Santa conta com bons hotéis, pois o destino é uma opção de lugar para se hospedar perto do Aeroporto de Confins.

O Morro Redondo, em Itabira-MG – Terezinha Rosa Souza

Itabira – 99 km de Belo Horizonte – Itabira ficou eternizada nos versos de Carlos Drummond de Andrade, seu filho mais conhecido.

A cidadezinha faz parte do Circuito do Ouro e guarda o título de capital nacional do tropeirismo, movimento que abriu as estradas do interior do Brasil e que legou parte expressiva da cultura do interior mineiro.

Em julho, nas férias de inverno, Itabira celebra o Festival de Inverno, com uma grande programação cultural.

Além do turismo cultural, Itabira oferece atrações de ecoturismo e turismo rural perto de Belo Horizonte.

Também vale a pena conhecer em Itabira, no distrito de Ipoema, o Parque Estadual Mata do Limoeiro, na Serra do Espinhaço, com cachoeiras, mirantes e trilhas.

Outro ponto de interesse na cidade de Drummond é o Morro Redondo,  com a Capela do Senhor do Bonfim a 1.221 metros de altitude. No mês de maio, há festas populares e peregrinações religiosas no local.

Em Itabira, há bons hotéis empresariais para ficar, enquanto no distrito de Ipoema o viajante encontra pousadas charmosas e chalés em meio a natureza.

Mariana 115 km de Belo Horizonte – Cidade histórica de Minas Gerais, o roteiro de turismo em Mariana contempla igrejas coloniais, visitação de mina e cachoeiras, entre outras atividades.

Mariana fica a menos de 10 km de Ouro Preto, a mais conhecida das cidades do roteiro de cidades histórica mineiras.

Sete Lagoas75 km de Belo Horizonte – Sete Lagoas é uma cidade turística perto de BH com bastante coisa diferente para fazer.

A cidade é um importante lugar da arqueologia brasileira. Entre as opções de coisas para fazer, está a visitação da Gruta Rei do Mato, complexo com quase mil metros de extensão e pinturas rupestres de 6 mil anos.

Já a Lagoa Paulino tem bares, restaurantes e lugares agradáveis para passear em família.

Sobre Gustavo Villas Boas

-- "Vamo? Vamo! (ou não)" Jornalista e editor do Muita Viagem Gosta de praias, baladas e comidas diferentes. A Amazônia é o destino que o emociona. Antes de embarcar no Muita Viagem, trabalhou no jornal Folha de São Paulo e no Estado de São Paulo na cobertura de tecnologia, cultura e cidades. Mas lia o caderno de turismo.

Um comentário

  1. o valor,sabado noite e vim no domingo fimal da tarde

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.