Início / Dicas / Resorts na Bahia: Costa do Sauípe, na praia do Forte e no litoral norte
Resort Sauípe Premium, um dos 5 estrelas mais sofisticados da região de resorts - Divulgação

Resorts na Bahia: Costa do Sauípe, na praia do Forte e no litoral norte

Os melhores resorts do nordeste

Entre Salvador e Mangue Seco, entre o norte da Bahia e o sul de Sergipe, fica a mais tradicional região de resorts do Brasil, com alguns dos melhores hotéis do litoral baiano, com muitas opções 5 estrelas, sistema all inclusive (pensão completa) e resorts pé na areia para aproveitar com sofisticação as praias da Bahia.

A Costa do Sauípe, localizada a 76 km de Salvador, é a grande referência em resorts no litoral norte da Bahia, mas existem outras opções de praias tão bonitas e fáceis de chegar a partir do Aeroporto de Salvador.

Faça reserva no resort Sauipe Premium pelo Booking.com

Resorts na Costa do Sauípe

Os melhores resorts do litoral norte da Bahia

Sauipe Premium — Um dos melhores resorts do nordeste é destaque no litoral da Bahia. O cinco estrelas Sauipe Premium possui piscina quase na beira da praia, um cenário paradisíaco para relaxar na água doce depois de um dia de banho do mar.

Além da bela piscina, o resort 5 estrelas tem academia, restaurante e outras facilidades para os turistas que querem conforto e tranquilidade no lugar onde estão hospedados na Bahia.

Não por acaso, esse hotel cinco estrelas é avaliado como fabuloso pelos usuários do Booking.com, o maior site de reserva de hotéis do mundo.

Sauipe Resorts — Quem procura um resort all inclusive na Bahia, sistema que tem incluídos no preço refeições e bebidas, entre outros mimos, pode consultar o Sauipe Resorts. É um hotel 4 estrelas com boas opções de quartos para famílias e suítes para casal.

Faça reserva no Sauipe Resorts pelo Booking.com

Este belíssimo resort na Bahia conta com quadras, academia, piscinas de diversos tamanhos e oferece serviços como babá e salão de beleza.

Praia de Imbassaí

melhores resorts da Bahia

Vale a pena colocar Imbassaí no roteiro de viagem pelo litoral norte baiano

Imbassaí, para os índios, é o caminho das águas.

Não por acaso, essa praia fica no encontro do rio Imbassaí com o mar, formando uma das mais belas paisagens da Bahia, com mata atlântica, mangue, praia e rio, misturados em um mosaico de cenários naturais único.

Uma boa opção de resort all inclusive (quase) na Costa do Sauípe é o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa – All Inclusive, na praia de Imbassaí, a 8 km da Costa do Sauípe.

Com cinco piscinas, quadras e bom cardápio gastronômico nos dois restaurantes do hotel, que inclui culinária internacional, como cozinha japonesa e indiana, o resort 5 estrelas é uma ótima opção de lugar de luxo para ficar perto de Salvador no esquema all inclusive.

Para quem procura um resort mais barato na mesma região do litoral da Bahia, vale a pena consultar o Resort Costa Dos Coqueiros, um dos hotéis mais reservados pelo Booking em Imbassaí.

Pesquise resorts no litoral da Bahia pelo Booking.com

O resort Costa Dos Coqueiros não oferece tantas mordomias quanto os all inclusive de luxo, mas é um bom 3 estrelas para quem busca uma viagem mais econômica e, por exemplo, pretende explorar a região sem ficar tanto tempo usando os recursos do hotel.

Resort na Praia do Forte – Bahia

resorts na praia do Forte e a Costa do Sauípe

A praia do Forte fica a 55 km do aeroporto de Salvador, na Costa dos Coqueiros

A praia do Forte, a praia mais badalada do litoral norte da Bahia, ótima base para um roteiro de carro pela Linha Verde – Estrada do Coco, que cruza de Salvador ao Sergipe, também tem ótimas opções de resorts para ficar.

Entre as opções de 5 estrelas na praia do Forte, estão hotéis conceituados como o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, localizado em um lugar de paisagens incríveis e com diversos serviços e atividades relaxantes, como um spa e aulas de ioga, além de quadras e boas piscinas.

Pesquise hotéis e resorts na Praia do Forte pelo Booking.com

Outra boa opção também na praia do Forte é o Iberostar Bahia, um resort 5 estrelas all inclusive com complexo esportivo e 6 restaurantes, não por acaso uma das grifes de resorts mais conhecidas do Brasil.

Sobre Gustavo Villas Boas

-- "Vamo? Vamo! (ou não)" Jornalista e editor do Muita Viagem

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*