Início / Souvenir / Listas de viagens / 5 dicas de festas legais pelo Brasil

5 dicas de festas legais pelo Brasil

 

Carnaval de Olinda

A melhor festa de Carnaval do Brasil acontece nas ladeiras históricas de Olinda. Milhões de pessoas fantasiadas acompanham as batidas dos milhares de blocos tradicionais das ruas da cidade vizinha à Recife.

A programação com as prévias do Carnaval de Olinda já saiu. Vale a pena conferir a agenda dos blocos de Olinda.

– Receba dicas de viagens no Facebook do Muita Viagem

Festa do Sairé em Alter do Chão, na Amazônia

Em setembro acontece em Alter do Chão, o Caribe Brasileiro, uma pequena vila às margens do rio Tapajós e do lado de Santarém, a Festa do Sairé, uma das principais festas populares da região norte.

E nesta época a Ilha do Amor, a praia de rio que é considerada uma das praias mais bonitas do mundo, está totalmente formada, já que o nível do rio Tapajós está baixo. Uma ótima dica de viagem pelo Brasil, que mistura as belezas da Amazônia com a cultura e tradição ribeirinha.

Flip em Paraty

Neste ano, a Flip será entre julho e agosto por causa da Copa do Mundo (2014), que começa em junho e termina em julho. São vários os motivos para ir à feira, que nesta edição presta homenagem a Millôr Fernandes em sua programação.

Além da programação oficial, a Flip enche de eventos culturais paralelos (e festas) o Centro Histórico de Paraty, um patrimônio mundial da humanidade segundo a Unesco.

Natal-Luz em Gramado

Esta é uma dica de viagem pelo Brasil para a famíliaNo final do ano, a charmosa Gramado, no Rio Grande do Sul, fica toda produzida com decoração natalina e diversos eventos pelas ruas da cidade, como orquestras e atrações infantis, com uma programação colorida e iluminada.

O Natal Luz de Gramado tem shows, performances e dezenas de atrações em uma programação que dura mais de dois meses.

Réveillon em Copacabana

O Réveillon no Rio é um evento único.

É super-lotado, caótico e impressionante: a queima de fogos, a quantidade de pessoas de branco estourando champanhe, os navios de cruzeiro no mar, as janelas lotadas das festas nos hotéis e prédios de Copacabana… Não é por acaso que a festa da virada de Ano Novo no Rio de Janeiro é a festa de Réveillon mais famosa do Brasil.

Enquanto não sai a programação do Réveillon em Copacabana, veja outras dicas para fazer seu roteiro de viagem de final de ano.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Tire a sua dúvida, comente. Participe!

O e-mail não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*