Início / Dicas / Estou de férias em São Paulo, e agora?
represa Salto Itu
Salto-SP, cidade próxima de Itu, a 100km de São Paulo.

Estou de férias em São Paulo, e agora?

Estou de férias! As férias de janeiro de 2024 chegaram, e nada melhor do que aproveitar esse período para explorar as atividades que São Paulo e suas cidades vizinhas têm a oferecer. São museus, casas de cultura, parques, exposições, cinema, teatro e muita recreação e entretenimento não apenas para as crianças, os adultos também podem aproveitar!

Seja você um turista de fora ou um morador da cidade, prepare-se para as férias de janeiro de 2024. A mensagem é que há descobertas e lazer na cidade de São Paulo, além de destinos próximos no interior de SP. Vamos destacar alguns lugares acessíveis na capital paulista, bem como sugestões para viagens curtas ou até bate-volta em cidades a menos de 100 km de distância.

Confira os melhores passeios em São Paulo para janeiro de 2024

Estou de férias em São Paulo, e agora?

São Paulo é uma metrópole com muitas coisas para fazer. Pulsante e cosmopolita, há uma infinidade de atrações gratuitas ou bem caras por sinal! Enfim, São Paulo é repleta de opções para todos os gostos e bolsos, como diz o cliquê paulistano.

parques em sp

Um dos parques em São Paulo, o Lago do Parque Ibirapuera | foto: Marcos Ferraz

Para começar, inicie a primeira semana das férias 2024 com uma jornada no coração da cidade, no centro histórico. Visite o Theatro Municipal e o Museu da Língua Portuguesa, locais que celebram a rica cultura brasileira. Em seguida, mergulhe na diversidade da culinária local em bairros como Vila Madalena e Pinheiros, conhecidos por suas variadas opções gastronômicas.

Já que estou de férias, não deixe de explorar os parques urbanos, como o Ibirapuera, ideal para caminhadas relaxantes e piqueniques. Para os amantes das artes, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) é uma parada obrigatória, exibindo uma coleção impressionante de obras de arte.

Leia também: O que fazer em São Paulo (rolês nada óbvios)

Férias 2024 em SP com viagem bate e volta

Agora eu tô de férias e desejo fugir da capital, não faltam opções de cidadezinhas repletas de atrativos a menos de 100km de distância da capital paulista. Assim, se deseja escapar da agitação urbana por um dia, o Estado de São Paulo oferece opções de viagens bate e volta de carro para aproveitar na medida do possível as férias de janeiro 2024.

Santos (72 km de São Paulo)

Há parquinho na areia para as crianças brincarem

Tem gente que só consegue dizer “Estou de Férias” com o pé na areia, não é mesmo? Portanto, se a praia é o seu lugar predileto para passar as férias de janeiro, desça pela Imigrantes em direção a Santos. Aproceite a extensa orla e praias, visite o Aquário Municipal e caminhe pelo famoso calçadão da orla. E claro, almoçe frutos do mar frescos nos restaurantes no calçadão de Santos/SP.

Itu (100 km de São Paulo)

Orelhão gigante no meio da praça central da cidade

Quer um destino legal para férias com crianças pequenas? Conhecida pelos exageros, Itu é uma graça por suas praças charmosas e monumentos históricos gigantes. Não deixe de visitar o Orelhão gigante, símbolo da cidade, e aproveite para explorar as lojas de antiguidades e comprar o sorvetão de Itu. As crianças adoram nas férias!

Atibaia (65 km de São Paulo)

O teleférico de Atibaia parte do Lago do Major, um lugar romântico no interior de SP

Para uma viagem de casal, dizer estou de férias rodeados pela Serra da Mantiqueira, deixa a relação ainda mais apaixonante. Atibaia – SP é um convite à natureza e romantismo. Com chalés e hotéis fazenda a cidade oferece muitas opções de hospedagens aos viajantes.

Suba até a Pedra Grande para apreciar uma vista panorâmica das montanhas do interior de SP e explore as trilhas do Parque Edmundo Zanoni, um reduto de árvores e aves silvestres.

Embu das Artes (30 km de São Paulo)

Moveis e artigos de decoração, no atelier A Casa, em Embu das Artes | Muita Viagem

Embu das Artes é a dica para gastar pouco na viagem bate e volta e dizer tô de férias, mas voltei logo! Conhecida por seu charme artístico, Embu das Artes é um verdadeiro centro cultural a céu aberto. Percorra as ruas de paralelepípedo, visite as feiras de artesanato e aproveite os restaurantes com diversa gastronomia.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.