Início / Dicas / Guia para descobrir uma São Paulo nada óbvia – Parte III
Drinks e ping pong no Cama de Gato

Guia para descobrir uma São Paulo nada óbvia – Parte III

Restaurantes descolados, bares alternativos, baladas legais e lugares em São Paulo (SP). Quer saber o que tem de novo para fazer em São Paulo?

A cidade é capaz de estar completamente reinventada! Por isso, aqui vão mais dicas de lugares em São Paulo nada óbvios — cafeterias, restaurantes, bares alternativos e lojas, para você explorar a cidade com outros olhos e continuar sempre um turista ainda que more na capital paulista.

Nesse sentido, já temos no blog algumas dicas com  restaurantes em São Paulo – Parte II

O que fazer em São Pauo (SP) – Parte I

Cafés em SP

Não tem como ignorar como o número de cafés em São Paulo tem crescido. E não se trata de qualquer café, pois todos aqui mencionados têm um diferencial e uma característica especial, e muitas vezes não sendo apenas um lugar para café.

Selecionamos aqui as novidades mais originais que tornam um cafezinho ainda mais interessante.

BotaniKafé

Um brunch bem servido com direito a drinks ou sucos é o que você pode esperar no BotaniKafé

Se você curte bowls e toasts, vai adorar conhecer o BotaniKafé, ainda mais pelo seu espaço bem agradável, que divide junto com a loja Casa Tropi.

É um ótimo lugar para se deliciar com um brunch, mas durante a semana também é servido almoço, como o Nasi Goreng, prato típico da Indonésia. Agora, melhor do que descrever os pratos é se saborear pelo o visual deles no Instagram do estabelecimento!

Rua Padre Carvalho, 204 – Pinheiros | Instagram @botanikafe

Lugares para conhecer em São Paulo

Alguns se destacam mais pelo estilo e proposta do que pelo cardápio, outros pela seleção gastronômica. Aqui vão algumas novidades de restaurantes na cidade e outros nem tão recentes assim, mas que merecem sua atenção e apetite!

Komah

Na dúvida em qual prato experimentar, vá de menu degustação no Komah

Próximo ao Capivara, fica o Komah, um restaurante coreano com ambientação clean, fugindo à regra desses típicos estabelecimentos, e um cardápio para quem gostar de experimentar novos paladares.

Os pratos são inspirados nos clássicos coreanos, mas com um toque contemporâneo, como o chef da casa Paulo Shin gosta de definir.

Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 378 – Barra Funda – São Paulo | Instagram @restaurantekomah

Escandinavo

Ambientação minimalista, mas com elementos nórdicos na decoração do Escandinavo

Inspirado na culinária nórdica – algo um tanto inédito em São Paulo – o restaurante traz o clima dessa gastronomia pela ambientação minimalista e itens típicos dos países nórdicos.

A mesa do salão é compartilhada e o menu rotativo, mas sempre com salmão, peixe típico da região. Vale a visita!

Rua Deputado Lacerda Franco, 141 – Pinheiros | Instagram @o.escandinavo

Quincho

Reforçando o time de vegetarianos na cidade, o Quincho apresenta pratos criativos e com muito sabor

A culinária vegetariana ganha cada vez mais espaço em São Paulo, mas com um toque gourmet, o que dá ainda mais sabor para os pratos. E o que de bom e de diferente você pode encontrar por lá?

O Kimchi Burguer, a coxinha de cogumelo ou o bolovo caipira feito com massa de pupunha e palmito são apenas algumas das opções. Ah, e ainda vale ressaltar que as opções de drinks são ótimas!

Rua Mourato Coelho, 1140 – Vila Madalena – São Paulo | Instagram @quincho.sp

Purana

Seguindo a filosofia de alimentos que curam, o Purana oferece um cardápio com o melhor do plant based

O lema é “alimento que cura”. O restaurante da apresentadora Alana Rox, do “Diário de uma Vegana” do GNT, oferece um cardápio totalmente vegano, orgânico e sem glúten.

Assim, o espaço é bem clean e minimalista. Para quem ainda tem reticências com a culinária vegana, fica a dica para provar que tem muito sabor!

Rua Cônego Eugênio Leite, 840 – Pinheiros | Instagram @purana.co

Casa Raw

O jardim do Casa Raw é um espaço incrível para um almoço ou jantar

O Casa Raw foi o primeiro restaurante vegano em São Paulo, baseado na gastronomia funcional, plant based, raw food e sem glúten. O ambiente é bem despretensioso, com um pequeno terraço com plantas, que é uma delícia de ambiente!

A dica vai para o ceviche feito de banana da terra e a torta mousse de chocolate totalmente vegano como sobremesa.

Rua Dr. Franco da Rocha, 515 – Perdizes – São Paulo | Instagram @casaraw

Bares alternativos em SP

Kitsch, cool, despretensioso ou subterrâneo… esses são apenas alguns adjetivos para classificar algumas novidades de bares alternativos na cidade de São Paulo (SP).

Fiel Discos

Boa música e drinks clássicos em um amplo espaço com vista para o Largo da Batata | Cristiane Nunes

Surgiu como loja online de vinil, e agora virou um bar e loja física em Pinheiros. Subindo uma escada em uma portinha, um espaço amplo com vista da sacada para o Largo da Batata.

Não precisa nem comentar que a discotecagem do local é de primeira, né?!

Rua Fernão Dias, 634 – Pinheiros – São Paulo | Instagram @fieldiscos

Cama de Gato

Drinks e ping pong no Cama de Gato

Dos mesmos donos do Buraco e do Mandíbula, já citados aqui no Guia anterior, o bar se localiza na região central, bem em frente ao Minhocão. Com mesa de ping pong e uma seleção musical impecável, o Cama tem uma decoração industrial e um clima perfeito para reunir amigos.

Rua Amaral Gurgel, 453 – Vila Buarque | Instagram @camadegat0

Caracol

Área externa do Caracol, com mesas e deck | Cristiane Nunes

Acrescentando na cena noturna da Vila Buarque, o Caracol é bar do DJ da festa Selvagem, e fica próximo ao Cama de Gato. Com uma decoração industrial, som analógico e um deck externo, o lugar é ótimo para curtir a noite começando cedo e encerrando até as 2h.

Rua Jaguaribe, 76 – Vila Buarque – Centro de São Paulo | Instagram @caracolbar

Jaguar

O “instagramável” Jaguar bar com cor millennial pink e decoração vintage

Millennial pink e vintage. Definitivamente, é um daqueles bares alternativos em SP que você entra já querendo bater uma foto!

Ocupando um antigo hotel da década de 40 no centro de SP, o bar oferece milanesas e bons drinks. Funcionamento em horário de almoço ou à noite.

Av. Duque de Caxias, 421 – Campos Elíseos | Instagram @jaguar.bar.sp

Sertó

Cheia de detalhes, decoração do Sertó é inspirada em cortiços do fim do século XIX

A decoração é um dos pontos fortes do bar, que se inspirou em estabelecimentos do final do século XIX, para compor um ambiente com clima mais intimista e com móveis vintage.

Além dos drinks, o bar oferece hambúrgueres no cardápio, sendo um dos lugares em São Paulo para fazer aniversário e reunir amigos ou marcar um date.

Rua Major Sertório, 106 – Vila Buarque | Instagram @serto.sp

Boteco Mano do Céu

Mano do Céu sintetiza o melhor que um boteco paulistano poderia ter: bebidas clássicas e
hambúrguer

Simplicidade é o lema do bar, mas nem por isso significa menos qualidade.

Com um cardápio de bebidas clássicas, incluindo as mais populares, como bombeirinho e rabo de galo, mas com ingredientes e marcas de primeira. Quanto aos hambúrgueres, o bar investiu nas opções mais básicas – x-salada, x-bacon, x-burger – porém, bem apetitosos.

O ambiente é ótimo para um happy hour ou uma tarde despretensiosa com os amigos.

Rua Ferreira de Araújo, 1007 – Pinheiros | Instagram @botecomanodoceu

Bar Botânico

O charmoso quintal do Bar Botânico, um dos lugares em São Paulo para relaxar, no bairro de Pinheiros

Uma portinha com um longo corredor que dá para um bar e nos fundos revela um jardinzinho delicioso e super agradável.

Esse é o Bar Botânico, que oferece drinks com um toque diferente, como mojito com manejericão roxo ou a gin tônica com capim santo, e ainda com um clima bem aconchegante e também encantador!

Rua Deputado Lacerda Franco, 344 – Pinheiros | Instagram @barbotanico

Bar dos Arcos

As mesas comunitárias e iluminadas do Bar dos Arcos

No subsolo do Theatro Municipal, um bar que aproveita a estrutura do centenário Salão dos Arcos, que era aberto apenas para visitação em tour.

Com mesas comunitárias luminosas, espaço para show e sofás numa ambientação arrojada, o Arcos oferece uma experiência inusitada e bem interessante.

Praça Ramos de Azevedo, s/n – centro | Theatro Municipal | Instagram @bardosarcos

Bar do Cofre

Bar do Cofre mantém toda a estrutura original criando uma experiência única em um dos lugares em São Paulo mais descolados para sair à noite.

Seguindo a tendência dos bares subterrâneos, o bar ocupa o cofre do antigo Banespa, atual Farol Santander, preservando toda a estrutura original, já que é tombado.

Administrado pelo bar SubAstor, além dos bons drinks, o Bar do Cofre oferece uma experiência visual incrível, com uma parede de gavetas, onde era guardado objetos de valor, móveis antigos restaurados e um balcão iluminado logo na entrada.

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro de São Paulo | Farol Santander | Instagram @subastor

Leia também: Shows em SP: Lugares para ver e ouvir boa música

Lojas e ateliers em SP

Botânica e curadoria de produtos definitivamente estão em alta em São Paulo! Nesse sentido, selecionamos algumas lojas que valem a sua visita e também umas comprinhas.

FLO Atelier

Espaço do FLO Atelier, na Vila Madalena, é o paraíso das plantas e um dos lugares em São Paulo mais gostosos de conhecer.

Botânica é tendência em São Paulo. E o FLO Atelier é uma das lojas mais encantadoras de botânica.

Tudo é perfeitamente posicionado e decorado, entre cristais e outros detalhes, com diversos tipos de plantas e flores. Se você ama plantas, aqui é um lugar que você precisa conhecer!

Rua Delfina, 115 – Vila Madalena – São Paulo | Instagram @floatelierbotanico

Selvvva

A Selvvva vende vários tipos de plantas, vasos e itens para jardinagem

Mais uma loja de plantas e produtos para jardinagem, que é uma graça! O espaço chama atenção pelas cores, principalmente, pelo millennial pink. A loja ainda funciona junto com uma escola de botânica, com cursos e workshops voltados ao assunto.

Av. Angélica, 501 – Santa Cecilia – Centro de São Paulo | Instagram @selvvva

Leia também: Parque do Ibirapuera: natureza e cultura em SP

Casa Diária

Casa Diaria é um dos lugares em São Paulo voltado à arte e design no bairro de Pinheiros

Com uma curadoria de diferentes tipos de produtos voltados à arte de design, a loja segue um lema de vacation lifestyle, ou seja, estar mentalmente de férias como estilo de vida. No mesmo local ainda funciona a Galeria Lime que dá espaço à cena artística independente.

Rua Artur de Azevedo, 1315 – Pinheiros | Instagram @casa.diaria

Supergrama

A curadoria de marcas e objetos é o forte da Supergrama, um dos lugares em São Paulo para conhecer em passeio por Pinheiros.

A loja define-se como multicoisas.

Uma parceria entre as marcas de roupa A Mulher do Padre e Pavlon, que fabrica mobiliário de design customizado, resultou na Supergrama, que faz uma curadoria de objetos e roupas de forma inusitada e bem descolada. Vale a visita!

Rua Cônego Eugênio Leite, 595 – Pinheiros | Instagram @supergramaoficial

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.