fbpx
Home / Antes da Viagem / Feriados em novembro: destinos para viagens baratas
Estrada que liga Goiânia até Caldas Novas, no Cerrado brasileiro

Feriados em novembro: destinos para viagens baratas

O último feriado prolongado do ano — 15 de novembro, é uma boa oportunidade para viajar antes do réveillon.

Neste ano, o feriado da Proclamação da República cai numa sexta-feira, deixando o final de semana livre para uma bela viagem em novembro.

E, em muitos municípios, dia 20 de novembro (quarta-feira) — Dia da Consciência Negra, também é feriado. Prolongado ou não, as datas são boas ocasiões para viajar barato antes do Natal e Ano Novo.

Réveillon 2020: melhores destinos no Brasil

Destinos para o feriadão de novembro

Prepare-se para viajar! 15 de novembro é o primeiro feriadão após longo tempo de feriados aos sábados — 7 de Setembro, 12 de Outubro e 2 de Novembro. A boa notícia para 2020, ano bissexto, é que todos estes feriados cairão às segundas-feiras, emendando com o final de semana.

Elencamos abaixo destinos no Brasil para viagens baratas no próximo feriadão:

São Paulo – capital

Entre plantas e arte, um show na Casa Fuerte, na Vila Romana – São Paulo

A capital oferece inúmeras possibilidades tanto para quem visita a cidade durante o feriado como para os paulistanos, que curtem aproveitar a cidade nestes dias.

Já listamos no blog várias dicas de lugares bacanas e descolados para conhecer em São Paulo:

Restaurantes em SP: lugares descolados para comer e se divertir

O que fazer em São Paulo (além do óbvio)

Lugares para dançar e ouvir boa música na capital

Praias do litoral norte de SP

Camburizinho

A Praia de Camburi é um dos melhores picos do litoral norte de SP

Meados de novembro, o sol já está batendo forte em boa parte do Brasil, e as altas temperaturas do final da primavera e chegada do verão, são um convite para conhecer as belezas do litoral brasileiro.

Réveillon 2020 no litoral paulista

Infelizmente, com o grave problema ambiental da poluição das praias do Nordeste com óleo, é cauteloso e recomendável evitar o banho de mar em algumas praias daquela região.

Com centenas de belíssimas praias, o litoral norte de São Paulo oferece boa infraestrutura de resorts, hotéis, pousadas e casas de temporada para as férias de dezembro e janeiro.

Melhores praias de Ubatuba

Melhores praias de São Sebastião

Melhores praias de Ilhabela – SP

Brotas

Típica cidadezinha do interior de SP, Brotas é destino perfeito para uma viagem divertida para recarregar as energias para o ano novo.

A cidade turística dispõe de diversos parques ecológicos com piscinas, circuitos de trilhas com cachoeiras, atividades de tirolesa, rapel e descidas pelas corredeiras em caiaque e bóia cross que divertem turistas de todas as idades.

Campos do Jordão

Cervejaria Baden Baden, em Campos do Jordão

A Serra da Mantiqueira reserva dezenas de destinos gostosos para quem deseja aproveitar o verão com as temperaturas mais amenas das montanhas.

Campos do Jordão se destaca, mas você também pode optar em conhecer outras cidades da região, como São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e São Francisco Xavier.

Hotéis, pousadas e chalés em Campos do Jordão

Cunha

Cravada no encontro das serras do Mar, da Bocaina e da Mantiqueira, a cidade de Cunha proporciona momentos de puro relaxamento. É refúgio perfeito para descansar no feriado com o clima bucólico das montanhas.

O que fazer em Cunha – SP

Rio de Janeiro

Praia Brava, em Búzios – RJ

Apesar de tudo, o Rio de Janeiro continua lindo. É sempre incrível admirar a geografia privilegiada da cidade maravilhosa e as novidades da noite carioca.

Com planejamento e cuidado, é possível aproveitar o melhor do Rio de Janeiro em viagem no feriado de novembro antes da loucura do réveillon 2020.

O que fazer no Rio de Janeiro: lugares descolados

Petrópolis, turismo na região serrana do RJ

Búzios e as praias paradisíacas do litoral fluminense

Belo Horizonte

Além das atrações turísticas tradicionais, bares e lugares legais  para conhecer em Belo Horizonte, a partir de BH é fácil fazer diversos roteiros para lugares como Macacos, Ouro Preto, Brumadinho e a Serra do Cipó.

Cidades turísticas para conhecer em Minas Gerais

Caldas Novas

O Hot Park tem tirolesa, piscinas de águas termais, passeios de caiaque e até mergulho

Caldas Novas é ótima dica para viagem em família.

A região turística inclui a pequena cidade de Rio Quente, onde está localizado o Rio Quente Resort e o Hot Park, seu parque de águas termais.

Como escolher um lugar legal para viajar com a família?

Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*