Home / Antes da Viagem / Feriados em Maio: lugares para viajar no Outono
As fazendas históricas do Vale do Paraíba, no sul fluminense

Feriados em Maio: lugares para viajar no Outono

Em Maio de 2018 teremos 2 feriadões: 1° de maio (terça-feira) – Feriado do Dia do Trabalho; e 31 de maio (quinta-feira) – Feriado de Corpus Christi.

Por ser época de baixa estação e com temperaturas ainda amenas, o mês de maio é ótimo para viajar para vários lugares do Brasil, céu azul e sem nuvens, e ainda não é alta temporada, com a possibilidade de viagens baratas ainda que em datas de feriados prolongados.

Destinos para viagens com crianças pequenas

Lugares para viajar em Maio de 2018

Elencamos a seguir dicas de lugares para viajar nos feriados de maio de 2018.

Tiradentes, São Tomé das Letras, Vassouras e Cunha são dicas de lugares para viajar nos feriados de maio

Clique no nome da cidade na cor laranja para reservar hotéis e pousadas.

Minas Gerais é tão mágica e plural que fica fácil descobrir destinos incríveis ao viajar pelo interior.

Alguns dos melhores lugares para conhecer em MG são as charmosas cidades mineiras de Tiradentes, Monte Verde, Poços de Caldas e São Tomé das Letras.

Tiradentes a 190 km de São Paulo e 480 km de Belo Horizonte, a belíssima cidade histórica de Tiradentes mimetiza o roteiro de charme dos destinos da Estrada Real.

Cidades próximas como a bucólica Bichinho e São João del Rei convidam os turistas a experimentar tradições mineiras: comida caseira, causos e festas tradicionais.

Monte Verde a 480 km de Belo Horizonte e 160 km de São Paulo, o pacato vilarejo de Camanducaia, no Sul de Minas, é o refúgio romântico ideal para curtir o friozinho nas montanhas mineiras.

A vegetação e as altas altitudes da Serra da Mantiqueira garantem noites frias para curtir o feriado de Corpus Christi no início do outono. A oferta de chalés com hidro e lareira é ampla na região.

Poços de Caldas a 460 km de Belo Horizonte e 260 km de São Paulo é uma cidade turística para diversos públicos.

Parques bem cuidados, banhos, duchas e saunas atraem famílias, casais e pessoas da terceira idade em busca de passeios bucólicos e contemplação.

São Tomé das Letras a 307 km de Belo Horizonte e 350 km de São Paulo, a mística em torno do destino atrai casais apaixonados e loucos, alguns desvairados.

Lendas e mistérios permeiam a imaginação local. Uma das histórias mais intrigantes é a caverna que te leva a Machu Picchu.

No Estado de São Paulo destacamos destinos no interior e chalés nas montanhas. Cidades como Atibaia, Itu, Cunha, Sousas e Santo Antônio do Pinhal estão entre os melhores destinos românticos.

Poços de Caldas, Itu e Campinas são destinos baratos perto de São Paulo

Atibaia a 60 km de São Paulo é ideal para viagens curtas de final de semana. A cidade é reconhecida pela qualidade do ar e a famosa Pedra Grande, palco de esportes radicais como asa-delta e parapente.

Itu a 100 km de São Paulo, muito próxima de Campinas e com resort de luxo, a cidade é ideal para levar as crianças em um passeio de final de semana.

Cunha a 230 km de São Paulo é uma cidade rural bastante agradável. Os campos de lavanda e a proximidade com a vila histórica de Paraty-RJ (apenas 45 km) dão um charme especial ao destino bucólico.

Sousas a 100 km de São Paulo, a cidadezinha charmosa ao lado de Campinas é perfeita para tirar um final de semana para relaxar em contato com a natureza ou simplesmente para uma viagem bate-volta. Há trilhas de bike, parques e mirante para apreciar o pôr do sol.

Santo Antônio do Pinhal a 170 km de São Paulo, a cidade vizinha de Campos do Jordão é uma alternativa mais econômica para quem gosta de curtir os dias de folga na montanha. O Pico do Agudo é um dos lugares mais bonitos da Serra da Mantiqueira e perfeito para renovar as energias.

Já quem prefere passar o feriado na cidade de São Paulo, a capital paulista oferece eventos culturais e festas de rua bastante animadas nesta época.

Algumas delas são a Festa de São Vito e a Festa de Nossa Senhora de Casaluce, no centro, o Maifest com apresentações de dança alemã, no Brooklin (zona sul), shows no feriado do Dia do Trabalho, além de várias paróquias já começarem com a programação dos festejos juninos em meados do mês.

O que fazer em São Paulo: passeios, restaurantes e lugares descolados

Vale do Café contempla diversas atrações históricas

No Estado do Rio de Janeiro a sugestão é aproveitar a aura de reflexão do dia 13 de maio para conhecer de perto as fazendas históricas do Vale do Café, como Valença, Vassouras e Barra do Piraí.

Em Valença a 160 km do Rio de Janeiro e 340 km de São Paulo, é possível visitar uma das mais importantes fazendas do coloniais do ciclo do café, como a Fazenda Vista Alegre e a Fazenda Chacrinha.

Em Vassouras a 130 km do Rio de Janeiro e 380 km de São Paulo, além de um centro histórico pra lá de charmoso, a vila é sede da Fundação Casa da Hera, a Fazenda Santa Eufrásia e o jardim ecológico Uaná Etê, já na estrada que liga Vassouras à Miguel Pereira.

Na Barra do Piraí a 140 km do Rio de Janeiro e 350 km de São Paulo, é onde está localizada a Fazenda Alliança, cujo conjunto arquitetônico dá uma dimensão exata de como era a produção cafeeira na região no século XIX.

Parques Nacionais para visitar o ano todo

Rio Quente e Caldas Novas, o Pantanal Matogrossense e os Lençóis Maranhenses são lugares para visitar nesta época do ano

No Centro Oeste, Caldas Novas oferece muitos hotéis com piscina e parques aquáticos, além do famoso Rio Quente Resort.

Outros destinos indicados para conhecer no outono estão Bonito, no Pantanal, com seus rios de águas transparentes e roteiros de ecoturismo. E as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, pois a época de chuva já passou e o lugar em Goiás fica propício ao turismo.

Por fim, na região Norte, no último feriado do mês — Corpus Christi, em 31 de maio, já dá para aproveitar os Lençóis Maranhenses, no Maranhão. O período mais chuvoso cessa e as lagoas em meio as dunas e imensidão de areia provavelmente já estarão cheias de água.

About Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*