Início / Feriados em 2021 / Carnaval 2022 (sem data) / Carnaval 2021 – Destinos para fugir do Carnaval em SP
A Pousada Toca da Onça, em Gonçalves-MG - foto: Divulgação

Carnaval 2021 – Destinos para fugir do Carnaval em SP

Já começou a tirar do papel a viagem de Carnaval 2020?

É bom começar a se preparar para aproveitar o feriado porque a data do Carnaval está logo ali. A Terça-feira de Carnaval, data de feriado nacional, é 25 de fevereiro de 2020.

São muitas as opções de destinos para viajar na semana no final de fevereiro. Tem até lugares para passar um Carnaval tranquilo, para os que pretendem fugir da folia.

Quer um lugar para fugir do Carnaval 2021 em SP? Uma boa pousada em meio à natureza ou um resort cheio de atrações para a família em uma viagem curta perto de SP?

Para quem quer fugir da folia em 2021, anote aí: a Terça-feira do Carnaval 2021 cai em 17 de fevereiro, feriado nacional, enquanto a Sexta-feira de Carnaval, a abertura da festa, cai em 12 de fevereiro. É bom fugir da capital o quanto antes!

– Pousadas na Serra da Mantiqueira para o Carnaval

E o interior de SP e o sul de Minas têm diversos destinos tranquilos para viajar durante a folia e até lugares próximos que misturam a tranquilidade do interior com o bom e velho Carnaval de marchinhas ou bloquinhos infantis para viagens em família.

Abaixo, indicamos lugares para fugir do Carnaval de SP próximos da capital paulista e também pousadas, chalés e resorts para relaxar e curtir o feriado no final do verão. Para ver os preços dos lugares para ficar durante o Carnaval, clique no nome da pousada ou hotel.

Lugares tranquilos para passar o Carnaval

Sítio Luz e Paz, pousada holística em Bragança, SP

Campos do Jordão90 km de São Paulo – Campos do Jordão é um ótimo destino também para ir no verão. Para relaxar durante o Carnaval  em Campos, valem os passeios no parque Amantiki e no Museu Felícia Leirner, com obras a céu aberto e belas araucárias.

Hotel Vila Inglesa – Para famílias, o Hotel Vila Inglesa, com ótima estrutura, é uma boa opção. Tem pacotes de carnaval que incluem café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar.

Villa Casato Residenza Boutique – Para casais que querem fugir do Carnaval em uma viagem romântica e cheia de luxos, o Villa Casato Residenza Boutique é uma ótima escolha. Quartos com isolamento acústico e cercados de verde proporcionam bons momentos no feriado da cidade serrana.

Serra Negra 152 km de São Paulo – No coração do Circuito das Águas e próximo ao sul de Minas Gerais, tem bloquinhos de Carnaval para aproveitar de forma mais tranquila a folia, mas ainda assim é um bom destino para fugir do Carnaval em São Paulo, quando a capital fica tomada por mega-blocos.

Grand Resort Serra Negra – Para famílias que querem relaxar e curtir com tranquilidade o Carnaval, o resort em Serra Negra tem até bloquinho infantil na programação.

Bragança Paulista80 km de São Paulo – Quer uma viagem curta para fugir do Carnaval 2020 na capital? Só tem o final de semana para aproveitar os dias de Carnaval, no final de fevereiro? Bragança, uma estância climática a menos de 100 km de SP é uma boa opção.

Pousada e Spa Holístico Luz e Paz – A pousada perfeita para relaxar e fugir da folia ou mesmo aproveitar só o final de semana. Além de bela piscina numa região cercada por bosques, oferece tratamentos e serviços extras como banho de ervas em banheira japonesa, sessões de massagem e reiki. Para mexer o corpo no Carnaval, a proposta é fazer caminhadas em meio à natureza.

Holambra 135 km de SP – A cidade das flores, com forte influencia holandesa, tem ótimos restaurantes com a culinária dos países baixos, docerias, lagos bem cuidados que atraem casais de namorados e outras atrações para um Carnaval diferente, como os campos de flores.

Holambra Garden Hotel – Hotel em Holambra com decoração moderna e clean, é uma boa opção de lugar para ficar no Carnaval em um lugar mais tranquilo, com parques e passeios de família para fazer perto de SP.

Socorro132 km de São Paulo –.Para fugir do Carnaval em Socorro, vale a pena investir no turismo de aventura no final do verão e aproveitar o calor: boia cross, tirolesa, trilhas e mirantes estão entre as opções de atividades boas de fazer durante o feriado em Socorro.

Na cidade, o carnaval é divertido e família, com festival de marchinhas na programação, para quem quer dar uma espiada nas festas tradicionais do interior de SP.

Pousada A Mata que Canta – Os chalés da pousada em Socorro são uma boa opção para casais que querem privacidade no Carnaval. Oferecem bela vista panorâmica das montanhas desse trecho onde o interior de SP se encontra com o sul de Minas Gerais. Vale a pena fazer a reserva com antecedência para o feriado de Carnaval.

Santo Anônio do Pinhal173 km de São Paulo – Refúgio na Serra da Mantiqueira, com belos ateliês e um centrinho típico do interior, é um bom destino perto de SP para fugir do Carnaval na capital paulista.

Chalés da Casa Centenária – Os charmosos chalés alpinos contam até com cozinha para quem quer privacidade e conforto durante o Carnaval.

Gonçalves-MG 190 km de São Paulo – Bucólico destino no sul de Minas Gerais, Gonçalves é um dos melhores lugares perto de SP para relaxar no Carnaval. Para viagens a dois durante o feriado em fevereiro, é um dos melhores lugares para curtir a natureza, relaxar e namorar.

Pousada Toca da Onça – Em uma área tranquila, possui chalés românticos, bons lugares para viagem a dois no Carnaval.  A vista da montanha e dos belos jardins nos entornos do chalé ajudam a criar o clima de tranquilidade para quem quer viajar para fugir do Carnaval.

São Francisco Xavier150 km de São Paulo – Um dos destinos no interior de SP mais procurado por casais que querem tranquilidade e romance em meio às montanhas, essa vila de São José dos Campos, tem belos chalés e pousadas e trilhas em meio à natureza, como a que leva para o Mirante da Pedra de São Francisco.

Pousada Vila Santa Barbara – Em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, tem chalés para quem quer um lugar tranquilo e ideais para viagens românticas e perto de SP durante o Carnaval.

Cabreúva90 km de SP – Uma viagem curta a menos de 100 km de SP, é uma boa opção para uma viagem bate e volta no meio do Carnaval. Para ter ainda mais tranquilidade durante o feriado vale conhecer o Centro de Meditação Kadampa Brasil, com espaços tranquilos para meditação e contemplação.

Hotel Cabreúva Resort – Resort para o Carnaval perto de SP cercado por áreas verdes e com muitas atividades de lazer para curtir o feriado no final do verão.

Fugir no Carnaval em SP

Para fugir do Carnaval 2020 no interior de SP, a pousada é a dica de viagem

A Pousada Luz e Paz é perfeita para yma viagem para relaxar no Carnaval

Para fugir do Carnaval em SP, nossa sugestão é escolher a Pousada Luz e Paz, em Bragança Paulista, que tem a proposta de relaxamento e bem estar, um lugar bem tranquilo e gostoso onde já viajamos algumas vezes.

Se a ideia é fazer trilhas e entrar em contato com a natureza, um lugar tranquilo para viajar e fugir do Carnaval perto de SP é Analândia, a 230 km de SP.

Para caminhar e respirar ar puro, vale a pena subir parte do Morro do Cuscuzeiro, ponto de interesse mais conhecido de Analândia. Para se divertir e se refrescar, há a cachoeira do Escorrega, entre outras atrações da simpática cidadezinha no interior paulista.

– Pousadas no interior para o Carnaval

Campos de Lavanda, em Cunha-SP, um destino romântico para viajar no Carnaval 2020

Com pousadinhas românticas para casal, Cunha é um bom lugar para uma viagem romântica de Carnaval. Se quiser mais privacidade, a boa para a viagem de casal é escolher um chalé charmoso em Cunha-SP para passar a semana de Carnaval bem romântica.

Outro destino romântico e mais tranquilo para ir no Carnaval perto de SP é São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira. Com ótimas pousadas e chalés românticos, também oferece alguma diversão durante a noite para que os dias de folia do casal ou da família não passem em branco durante a viagem.

Carnaval em Minas Gerais

Em BH, não deixe de conhecer a Lagoa da Pampulha

A Lagoa da Pampulha tem ícones arquitetônicos e outras coisas para fazer além do Carnaval em BH

Belo Horizonte se transformou em um grande polo do Carnaval mineiro, com centenas de blocos e centenas de milhares de foliões. Com isso, a capital de MG se tornou destino de viagem para muitas pessoas que querem blocos de rua e festa o dia inteiro.

Para se hospedar em Belo Horizonte, vale a pena procurar um hotel na região central durante o Carnaval. A Savassi é o lugar mais badalado, enquanto Santa Tereza tem os melhores blocos para quem já passou dos 30 anos, na nossa opinião de morador de BH.

No sul de MG, existem alguns destinos diferentes para viajar no Carnaval.

Bueno Brandão, no extremo sul, na fronteira com o interior de SP, tem marchinhas e muitas coisas para fazer durante o dia para passar o calor do verão. Bueno Brandão é conhecida como a Cidade das Cachoeiras.

Uma verdadeira viagem é passar o Carnaval em São Thomé das Letras, a cidade mística no alto da montanha no sul de MInas Gerais. São Thomé sempre tem um agito e no Carnaval não poderia ser diferente. Além das cachoeiras, o misticismo está nas ruas e nas baladas durante a semana no final de fevereiro.

O sul de Minas tem várias cachoeiras, como na região de São Thomé das Letras

Poço dos Gnomos, piscina natural no Vale das Borboletas em STL, sul de Minas

Muitas pessoas escolhem São Thomé das Letras para um retiro durante o Carnaval, mas tem que olhar rapidamente os pacotes de Carnaval, pois já estamos em cima da hora.

Gonçalves, no sul de Minas Gerais, é outro destino para uma viagem romântica no Carnaval. Se a ideia do casal é viajar para fugir do Carnaval, vale a pena pesquisar um chalé romântico nessa bela cidadezinha de clima agradável para relaxar nos pés da Serra da Mantiqueira. Existem chalés para o Carnaval mais isolados, para namorados que querem privacidade ou fazer um retiro.

– Pousadas românticas na Serra da Mantiqueira para o Carnaval 2021

Outro destino romântico legal para ir no Carnaval em MG é Monte Verde, vila de influência europeia no alto da Serra da Mantiqueira.

Monte Verde tem de resorts para o Carnaval a pousadas românticas cercada pela natureza –o destaque são as centenárias araucárias que marcam a paisagem do destino romântico para o Carnaval.

Post publicado em 14 de janeiro de 2020. Atualizado em 25 de agosto de 2021 por Muita Viagem.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Um comentário

  1. Obrigada pelas dicas!

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.