Início / Feriados em 2021 / Destinos para viajar em janeiro de 2021
Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Destinos para viajar em janeiro de 2021

Quem não vai ter vontade de viajar em janeiro de 2021? O calor da alta temporada de férias de verão, depois do atribulado ano de 2020, com a pandemia do Covid-19, é um convite para arrumar a mochila, fazer as malas e pegar a estrada –ou quem sabe, comprar passagens aéreas.

Falamos primeiro em pegar o carro porque a tendência para viajar em janeiro de 2021 é aproveitar o turismo regionais, em uma viagem de carro, cujo roteiro é mais flexível que contar com passagens de avião.

Vamos lembrar que o ano acabou mas a pandemia do Covid-19 ainda não acabou. É preciso aguardar o programa de vacinação para a flexibilização da quarentena para a fase verde, mas ainda seguindo com os protocolos de segurança nas viagens ao longo de todo ano de 2021!

Porém viajar de carro em janeiro de 2021 não é limitante. O Brasil é famoso pelas belezas naturais no interior e pelo extenso litoral, além de ter ótima estrutura de hotéis-fazenda e resorts.

Destinos turísticos para viagens em janeiro

Cidade de Socorro – SP, vista do mirante do Cristo | @darkfables

Olímpia é um exemplo de destino turístico no interior de SP que retomou o turismo. A cidade atraiu grandes empreendimentos de resorts depois da instalação do parque aquático Thermas dos Laranjais e hotéis como o Enjoy Olímpia Park Resort seguem protocolos para contornar a epidemia de Covid.

Olímpia, a no centro-oeste paulista, é um lugar para quem procura diversões aquáticas no calor das férias escolares de janeiro. A cinco horas de carro de São Paulo, fica entre São José do Rio Preto e Barretos, e além do parque e dos resorts cheio de atividades para as crianças nas férias, tem atrações como o Vale dos Dinossauros.

Quem quer um destino mais tranquilo e mais perto de SP para viajar em janeiro, tem como opção Socorro. No Circuito das Águas do interior paulista, Socorro tem atrações como cachoeiras, passeios de quadriciclo, aventuras de rafting no Rio do Peixe e ver o final de um dia verão das férias em janeiro na Pedra da Bela Vista. Hotéis como o hotel-fazenda Parque dos Sonhos têm informações sobre os protocolos de segurança adotados para o Covid.

Hotéis seguros para viagens pós pandemia

Socorro, a 130 km de SP, faz parte do roteiro turístico que inclui cidades como Serra Negra (com teleférico e museu de robôs) e Águas de Lindoia, entre outras cidades com ótima culinária caipira e clima de interior.

Para casais que procuram uma viagem mais romântica, o interior de SP e o sul de Minas tem destinos com hotéis de charme e pousadas românticas.

Entre os melhores destinos para viajar a dois estão diversas cidades e vilas do roteiro da Serra da Mantiqueira, entre Rio de Janeiro, Minas e São Paulo.

Balanço Atrás do Alto, em Gonçalves – MG

Entre os destinos mais tradicionais para casais na montanhosa região são lugares serranos como Campos do Jordão — lá você encontra hotéis de luxo e pousadas de charme para casais, além de restaurantes estrelados e lojas de grife; Monte Verde — a cidade dos namorados nas montanhas do sul de Minas, de influência europeia e cercada por muito verde; e Gonçalves — também mineira, menor e mais aconchegante.

Para quem procura um clima ainda mais interiorano, a dica é seguir para as montanhas de Minas Gerais nas férias de janeiro. Aiuruoca, com ecoturismo e aventura, já está mais conhecida.

Aiuruoca é um dos melhores destinos de ecoturismo no sul de MG | foto: Marlon Arantes

Alagoa, com menos de três mil habitantes e a 1600 metros de altitude, é ainda rústica e inexplorada. Além das paisagens, a cidade tem um ótimo e famoso queijo.

Itamonte, com o Parque Nacional de Itatiaia e o Parque Estadual da Serra do Papagaio, é outro lugar para aproveitar o clima interiorano nas férias de verão 2021. Lá, não deixe de experimentar os pratos com truta.

Sobre Gustavo Villas Boas

Vamo? Vamo! (ou não).

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*