Início / Feriados em 2021 / Dia dos Namorados nas Montanhas – da Cantareira à Mantiqueira
O inverno torna a cidade de Campos do Jordão ainda mais romântica

Dia dos Namorados nas Montanhas – da Cantareira à Mantiqueira

Junho é um ótimo mês para viagens legais e mais baratas: não é alta temporada turística, mas existem opções para casais aproveitar o Dia dos Namorados, as melhores festas juninas do Brasil e eventos como a Flip – Paraty.

Em junho de 2022, o Dia dos Namorados, 12 de junho, cai no domingo, então muitos casais poderão comemorar com uma viagem romântica no final de semana: casais que querem pousadas e hotéis com bom preço nesta data, devem procurar com antecedência os melhores lugares para ficar.

Gostamos de fazer viagens entre maio e junho. Os destinos nas montanhas paulistas ganham uma atmosfera ainda mais bucólica, quando o friozinho do Outono e início do Inverno parecem deixar tudo mais romântico.

Para quem pretende tirar férias em junho ou viajar nos feriados entre maio e junho, ou algum outro final de semana friozinho desta época do ano, elencamos todos estes lugares românticos para viagens rápidas, saindo de SP.

Resorts SP – Hotéis românticos e de luxo

Viagens românticas em junho

Neste artigo, vamos dar dicas de onde viajar em junho no Brasil de acordo com o calendário de festas e lugares legais para ir de casal e família em cada final de semana do mês.

Também sugerimos alguns pacotes de viagem para junho, desde destinos de viagem nacionais até pacotes internacionais para aproveitar o mês antes da alta temporada turística de meio de ano.

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Monte Verde tem ruas de terra, árvores centenárias e muitas flores

Cidade romântica no Rio de Janeiro

Petrópolis, nas montanhas perto do Rio de Janeiro, também faz parte dos melhores destinos para viajar em junho de 2021.

A Cidade Imperial possui vários tesouros arquitetônicos e imponentes do tempo do Brasil imperial, clima frio de montanha e um ótimo circuito de restaurantes, além de cervejarias artesanais e culinária de influência alemã.

Serra de Itaipava, em Petrópolis – RJ | Instagram @elidaq

Cidade charmosa no Rio Grande do Sul

Um outro destino perfeito para ir em junho é Gramado, no Rio Grande do Sul. Atrações como o Lago Negro e as vinícolas da região estão entre as coisas legais para fazer de casal no charmoso destino.

Feriados em junho

Lugares quentes para ir em junho

Se a ideia é fugir das temperaturas que começam a cair antes do inverno, vale a pena pensar em destinos do Nordeste para viajar para lugares que fazem calor em junho.

Também vale  a pena conhecer mais sobre os Lençóis Maranhenses: junho é considerado uma das melhores épocas para conhecer os Lençóis Maranhenses e conhecer as lagoas que marcam a paisagem.

Festas juninas

Entre as mais tradicionais festas juninas do Brasil, que acontecem praticamente durante todo o mês, estão o Bumba Meu Boi de São Luís, no Maranhão, o São João de Caruaru, em Caruaru, no Pernambuco, e a Festa de São João em Campina Grande, na Paraíba.

O São João de Caruaru tem programação durante o mês de junho (aguarde a programação).

Já a programação do São João de Campina Grande acontece durante os meses de junho e julho. Confira a programação de shows do São João de Campina Grande.

5 festas juninas em São Paulo

Resorts para viagens curtas

Elencamos abaixo uma seleção de hotéis românticos e de luxo para o Dia dos Namorados. Há desde opções em resorts all inclusive no Nordeste para o final de semana do Dia dos Namorados de 2022 até hotéis perto de São Paulo para casais que querem fazer uma viagem mais curta.

Feira Internacional de Paraty – Flip 2022

Em 2022 a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty ainda está com data a definir.

Paraty – RJ fica movimentada na época, com muitas apresentações culturais na programação de bares e restaurantes, além das atrações da própria feira literária.

Quem pretende visitar Paraty na época da Flip deve olhar com antecedência lugares para ficar nas pousadas e hotéis da cidade no litoral do Rio de Janeiro que tem um dos mais bonitos centros históricos do Brasil.

Destinos de inverno para curtir o frio no Brasil

Joanópolis e o Resort Monte das Oliveiras, SP

Um dos lugares mais bonitos para viajar amando.

O resort em Joanópolis é um refúgio para os casais apaixonados

Aposto que você nunca ouviu falar de Joanópolis, certo? Localizada a 120 km de São Paulo, ao pé da Serra da Lopo e às margens da represa Jaguari, a vila é menor que o seu famoso resort Monte das Oliveiras.

Um dos resorts em SP, bem pertinho de São Paulo é um dos melhores lugares para uma viagem romântica e relaxante. Para curtir os dias de sol, vale conhecer a cachoeira do pretos, a curta distância do resort.

Faça a reserva pelo Booking.com

A graça e o romantismo de Monte Verde, Sul de MG

A pousada Palos Verdes é destaque em Monte Verde-MG | Booking

A pousada Palos Verdes é destaque em Monte Verde-MG

Localizada a 170 km de São Paulo e a mais de 1.500 metros de altitude, a vila de Monte Verde tem encantos em cada ruazinha de terra, trilhas, lojinhas e restaurantes. É aquele típico destino para casal.

Vila charmosa em Minas Gerais

Monte Verde, distrito de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, fica na mesma região de Campos do Jordão, mas com mais estilo de vila do interior.

Com muitas pousadas românticas e lugares bucólicos, oferece trilhas, passeios a cavalo e ótimos lugares para comer fondue no frio das montanhas de Minas Gerais.

Em Monte Verde não faltam opções de hospedagens. Você pode escolher um hotel fazenda, pousadas ou chalés, todos super românticos. Uma dica com boa relação custo-benefício é a Pousada Palos Verdes.

Com chalés em estilo alpino, a pousada é extremamente luxuosa. E o tanto de coisas que tem para fazer em Monte Verde, você vai querer passar não apenas o dia dos namorados, mas o mês de junho inteiro na vila.

Faça a reserva pelo Booking.com

Chalé romântico em Santo Antônio do Pinhal, SP

Dica de pousada romântica em Santo Antônio do Pinhal.

Dica de pousada romântica em Santo Antônio do Pinhal

Localizada a 170 km de São Paulo, a bela vila de Santo Antônio do Pinhal está a apenas 30 km de Campos do Jordão. É uma das vilas mais bonitas de SP. Destino perfeito para fugir do agito e passar as férias de junho em um hotel romântico, no meio da Serra da Mantiqueira.

Um lugar charmoso e gostoso para descansar e curtir no próprio hotel é a Pousada Chalé Sol Nascente. Você simplesmente esquece do mundo e lembra pra sempre desta incrível viagem de inverno.

Faça a reserva pelo Booking.com

Cidade romântica em São Paulo

Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira em São Paulo, é um dos melhores destinos de inverno do Brasil.

Com parques floridos, trilhas para caminhada cercado de mata, mirantes e restaurantes chiques e românticos, Campos do Jordão é um dos destinos preferidos dos casais que procuram luxo e romantismo.

Junho é um bom mês para viajar para Campos do Jordão, quando as temperaturas já estão baixas, principalmente à noite, e os preços, em geral, estão mais baratos do que em julho, alta temporada de inverno e quando acontece o Festival de Inverno de Campos, um dos maiores do tipo no Brasil.

Campos do Jordão oferece luxo para o casal

O Hotel Carballo é dica de hotel romântico para viagem a dois.

O Carballo Hotel & Spa é dica de hotel para casal em viagem romântica

Já recomendamos bons hotéis em Campos do Jordão, como o Le Renard e o Vila Inglesa. O Carballo Hotel & Spa, por sua vez, merece destaque também por conta da beleza do prédio, localização e serviços de spa.

Faça a reserva pelo Booking.com

Paisagem bucólica em São Francisco Xavier, SP

Vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira, na Pousada.

Vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira, na Pousada

A vila de São Francisco Xavier, localizada a 150 km de SP, fica a apenas 65 km de Monte Verde-MG A rede hoteleira e restaurantes são destaques na pequena cidade turística.

A dica de hotel é a Pousada Vila Santa Bárbara, com uma vista deslumbrante das montanhas e serviços de hidromassagem e spa, é um lugar aconchegante e não muito longe da capital.

Faça a reserva pelo Booking.com

Um Spa na Serra da Cantareira, em Mairiporã

Hotel & Spa em Mairiporã tem piscinas e passeios a cavalo.

Hotel & Spa em Mairiporã tem piscinas e passeios a cavalo

Encravada na Serra da Cantareira, Mairiporã é do lado de São Paulo. São 40 km via Fernão Dias, com fácil acesso também para quem vem de Minas Gerais.

Como Mairiporã é bem pertinho, é um destino barato para viagens de final de semana, mas vale esticar e ficar no hotel Unique Garden, com piscinas, academia e passeio a cavalo, o feriado de abril, maio ou junho inteiro de férias.

Faça a reserva pelo Booking.com

Um hotel dos sonhos para namorados em Mairinque, SP

Aproveite o luxo deste hotel pertinho de São Paulo.

Aproveite o luxo deste hotel pertinho de São Paulo

Vizinha das já conhecidas Itu e São Roque, Mairinque fica a apenas 80 km de São Paulo, sendo excelente dica para uma viagem barata, mas não menos agradável pelo interior do estado.

Uma dica de hotel romântico é a Confraria Colonial Hotel Boutique. Em estilo colonial, rústico e aconchegante, é um lugar gostoso para uma viagem curta de final de semana no inverno.

Faça a reserva pelo Booking.com

Respire ar puro em resort e spa em Atibaia, SP

O Hotel Bourbon, em Atibaia, é dica tanto para casais quanto para famílias com crianças.

O Resort & Spa Bourbon Atibaia também é dica para famílias com crianças

Quem disse que as crianças impedem o casal de fazer uma viagem romântica?

Em Atibaia, a apenas 70 km de São Paulo, fica mais fácil se a família se hospedar no Bourbon Resort & Spa Atibaia. O resort tem espaço infantil da Turma da Mônica, salão de jogos e boliche. Enquanto isso, as mamães fazem massagens e esfoliações no Spa L’Occitane.

Faça a reserva pelo Booking.com

Clima de fazenda para namorar em Amparo, SP

Cavalgadas, trilhas e pesca em Eco Resort, em Amparo, no interior de SP

Cavalgadas, trilhas e pesca em Eco Resort, em Amparo, no interior de SP

Localizada a 140 km da capital, Amparo é uma estância hidromineral de SP, e uma das cidades mais bucólicas do Circuito Águas Paulistas.

O legal de viajar para o interior é relaxar com o clima de fazenda, o que fica mais fácil no hotel Canto da Floresta. O Ecoresort oferece espaços para caminhadas, trilhas em meio à natureza, passeios a cavalo e pesca.

Faça a reserva pelo Booking.com

Romance pelas águas do interior de São Paulo

O clima de fazenda do ecoresort em Amapro

O hotel oferece banhos com as águas termais das fontes da região

Localizada a 190 km de São Paulo, Águas de Lindóia é muito procurada por viajantes da terceira idade. Uma das atrações da cidade é o Balneário Municipal, com espaços para banhos de imersão, massagens, piscinas, ducha escocesa, sauna e banho de argila.

Quem escolhe um hotel como o Resert Villa diMontova, pode usufruir de amplos espaços verdes cercados pelas montanhas e realizar banhos revigorantes nas águas termais da estância hidromineral.

Faça a reserva pelo Booking.com

Uma aventura romântica em Brotas, SP

Brotas é um destino para casais aventureiros e cheios de energia.

Brotas é um destino para casais aventureiros e cheios de energia

Localizada a 250 km de São Paulo, Brotas é considerada a capital da aventura em SP. É uma dica para namorados mais aventureiros que gostas de trilhas e esportes radicais, como rafting, tirolesa e canoagem.

Uma dica de pousada romântica e aconchegante para recuperar as energias é a Pousada Natural, cercada de áreas verdes e atividades de lazer e ecoturismo.

Faça a reserva pelo Booking.com

Hotéis na Avenida Paulista, em SP

Maksoud Plaza, um dos melhores hotéis de São Paulo - foto: Divulgação

Maksoud Plaza, um dos melhores hotéis de São Paulo

Que tal ficar em São Paulo?

O Hotel Emiliano e o Maksoud Plaza, por exemplo, são dicas de hotéis em SP. Os dois ficam bem localizados no entorno da Avenida Paulista, próximos do Shopping Pátio Paulista, Shopping Cidade de São Paulo e do MASP.

O Dia dos Namorados cai em 12 de junho, uma segunda feira, um final de semana prolongado ideal para viajar para algum lugar especial.

Uma boa ideia de presente diferente para o casal de namorados é aproveitar um hotel de luxo em São Paulo ou um lugar charmoso no interior, em uma viagem pertinho de São Paulo -uma esticada e viagem rápida para curtir o Dia dos Namorados tranquilamente a dois.

Dessa forma é possível descansar, aproveitar mimos como café da manhã completo, banheira de hidromassagem e viver um final de semana romântico em um cenário diferente.

BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM

No Booking.com é fácil procurar por detalhes no quarto ou no hotel, como restaurantes, piscinas aquecidas, estacionamento e, claro, banheira.

Na pesquisa abaixo, selecionamos hotéis 4 estrelas e 5 estrelas em São Paulo com banheira de hidromassagem para dia dos namorados ou outro final de semana. Lembre-se de escolher um quarto com banheira de hidromassagem.

Hotéis com banheira de hidromassagem 4 e 5 estrelas

Hotéis perto de São Paulo

Se a ideia é fugir da capital, cidades pertinho de SP oferecem hotéis em lugares verdes, ótimos para caminhar em parques durante o dia e ver a noite tomando vinho em um clima agradável, já que São Paulo é cercada por lugares com clima friozinho em junho. Nada mais gostoso que namorar no frio, não é?

Na lista de hotéis 4 e 5 estrelas abaixo, estão alguns lugares para ficar em cidades como Atibaia (estância climática), Itatiba e Mairiporã, todas agradáveis e a menos de 100 km da capital. Em Mairiporã e Atibaia, dá para chegar em menos de 40 minutos de carro.

Hotéis em Atibaia, Mairiporã e Itatiba

Destinos de inverno para ir com o namorado

Campos do Jordão, Monte Verde, Santo Antônio do Pinhal, São Lourenço… O interior de SP e de Minas Gerais tem muitas cidades e vilas charmosas e bucólicas, cercadas de verde e montanhas, ideais para viajar no inverno de casal.

E um final de semana bem aproveitado nesses lugares vale a pena. De modo geral, todos oferecem parques, trilhas e mirantes, restaurantes charmosos e pousadas ou chalés bucólicos com privacidade para o dia dos namorados.

No blog, já demos muitas dicas de viagens de inverno, com destaque para cidades próximas da capital.

Se a ideia é uma viagem de mais fôlego, explorando paisagens únicas do Brasil, não deixe de ver os lugares para conhecer em julho pelo Brasil, com várias sugestões para conhecer de norte (isso mesmo!) a sul.

Post publicado em 1 de junho de 2019. Atualizado em 25 de agosto de 2021 por Muita Viagem.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.