Início / Feriados em 2021 / Réveillon 2022 / Réveillon 2022 em Fortaleza – Indefinição às vésperas da festa
Cumbuco, próximo a Fortaleza, tem muita coisa para fazer, como visitar lagoas
A Lagoa do Banana,ma foto, é fácil de chegar em Cumbuco; a Lagoa de Cauípe pode ser acessada pela emoção dos bugues

Réveillon 2022 em Fortaleza – Indefinição às vésperas da festa

O Réveillon no Nordeste é sempre bom!

Contudo, às vésperas do fim de ano, o Réveillon 2022 em Fortaleza na praia de Iracema ainda está indefinido.

Por causa da epidemia de Covid, algumas das grandes festas de Réveillon 2022 ainda não foram confirmadas. Em 2021 as comemorações foram transmitidas online. Vamos ver como será neste ano.

Consideramos que o ideal é não fazer –e não participar– de grandes shows nesse momento, mas isso não significa que não dá para viajar para Fortaleza e para o Ceará no final do ano e aproveitar o calor das férias.

Réveillon em Fortaleza

Praia de Iracema, em Fortaleza – CE

Mas os dois destinos, entre os mais procurados na véspera do ano novo, não são indicados para quem quer fugir totalmente de aglomerações, já que costumam ficar cheios, com noite movimentada e muitas festas –lugares perfeitos para as pessoas relaxarem com as medidas de proteção contra o Covid.

Quem vai viajar para o Ceará, ou para qualquer destino no final do ano, seja no Réveillon 2022, seja na alta temporada de verão, tem que ficar de olho nas recomendações oficiais dos destinos e também seguir as recomendações de saúde. Dá para viajar no final do ano, mas sem relaxar das medidas de proteção.

As férias de verão agitam os principais destino turísticos do Nordeste. Cidades grandes como Fortaleza e e vilas de praia como Jericoacoara, com as festas de ano novo, prometem muita diversão na virada para 2022 apesar de quase dois anos de pandemia.

Praias próximas de Fortaleza e  lugares no Ceará como Canoa Quebrada e Jericoacoara já retomaram o turismo, que deve ser feito com distanciamento social, evitando lugares fechados e cheios e sempre de máscara  e munido de  álcool em gel.

Canoa Quebrada: Festa nas férias de verão

Canoa Quebrada

Entre as falésias, a barraca Freedom de Canoa é uma das mais conhecidas

As praias de Canoa Quebrada, enquadradas por falésias, não são tão belas quanto Jeri, também no Ceará, mas quem procura boas festas e baladinhas estilo luau na areia em dezembro e janeiro tem que considerar Canoa Quebrada.

Se a estadia nesse destino no Ceará esticar até 6 de janeiro, Dia de Reis, o festeiro pode participar de uma das festas populares mais tradicionais da região de Canoa Quebrada, que inclui festa a fantasia e música até o sol raiar.

Réveillon em Jericoacoara

Entre dunas e praias lindas

Jericoacoara

Pedra Furada, em Jericoacoara – Ceará

O paraíso entre dunas no litoral do Ceará ganhou aeroporto próximo, o que tornou mais fácil chegar ao destino.

O Réveillon em Jericoacoara tem ganhado cara nova, com festas em roof tops e um esquema mais sofisticado. Mas a virada para o Ano Novo em Jeri deve ter tradições como passar a entrada do ano na duna do pôr do sol, ícone do destino cearense, e, claro, pés na água na manhã do dia 1 de janeiro, embalados pelas diversão noturna famosa em Jeri.

Sobre Gustavo Villas Boas

-- "Vamo? Vamo! (ou não)" Jornalista e editor do Muita Viagem

Um comentário

  1. Rosiene Soares da Costa

    Onde posso passar o réveillon?

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*