fbpx
Home / Viagens pelo Brasil / Feriados prolongados de 2020 – Um ano cheio de opções para viajar
Genipabu é uma das praias mais bonitas para conhecer perto de Natal

Feriados prolongados de 2020 – Um ano cheio de opções para viajar

Até que enfim chegou 2020. Depois de anos com poucos feriados prolongados, 2020 é um ano cheio de feriados prolongados para todo mundo poder viajar.

Entre as datas que são feriados prolongados em 2020 estão o feriado a Sexta-feira de Páscoa, que cai em 10 de abril, o feriado do 1 de maio, o Dia do Trabalho, que cai na sexta-feira, o feriado da Independência do Brasil (7 de setembro, uma segunda-feira), o feriado de Nossa senhora Aparecida, 12 de outubro, Dia das Crianças, uma segunda-feira, o feriado de Finados, que cai em 11 de novembro e a sexta-feira de Natal, dia 25 de dezembro.

– Comprar passagens aéreas baratas em 2020

No feriado de setembro, algumas lagoas dos Lençóis Maranhenses ainda guardam água

Além disso, o Réveillon 2021 também cai em uma sexta-feira, outro ótimo dia para planejar uma viagem no final do ano e celebrar a alta temporada de férias de inverno.

24/2/20 segunda-feira – Carnaval
25/2/20 terça-feira – Carnaval
10/4/20 sexta-feira – Feriado da Paixão de Cristo
21/4/20 terça-feira – Feriado de Tiradentes
1/5/20 sexta-feira – Feriado de Dia do Trabalho
11/6/20 quinta-feira -Feriado de Corpus Christi
7/9/20 segunda-feira – Feriado da Independência do Brasil
12/10/20 segunda-feira – Nossa Senhora Aparecida ; Dia das Crianças
2/11/20 segunda-feira – Feriado de Finados
15/11/20 domingo – Feriado da Proclamação da República
25/12/20 sexta-feira – Feriado de Natal

– Destinos no interior de SP para ir em 2020

Ou seja, além de diversos finais de semana para organizar viagens rápidas pelo interior de SP ou destinos próximos para viajar, 2020 oferece oportunidades para viagens mais longas, sejam viagens de casal em 2020, sejam viagens com a família para lugares gostosos.

Algumas dicas são bem tradicionais. Natal, no Rio Grande do Norte, é um destino sempre movimentado e com boas atrações, como a Praia da Pipa e as dunas de Genipabu. São Tomé das Letras, no sul de Minas Gerais, quase no meio do caminho entre SP e BH, fica bem movimentado nos feriados prolongados e, mesmo nos dias frios, os turistas encaram as águas das cachoeiras e também se divertem na noite da cidade.

– Pousadas românticas perto de BH para ir em 2020

Onde ir no feriado – 2020

Fazer o passeio de charrete em Tiradentes-MG é uma boa ideia para conhecer o centro histórico

Além de um calendário de feriados de 2020, também damos algumas dicas de onde viajar nos feriados de 2020.

Viagens no Carnaval 2020 – A data da terça-feira de Carnaval 2020 é 25 de fevereiro. As opções são lugares perto de SP para viajar no Carnaval, tanto para quem quer fugir da folia (São Francisco Xavier, Bragança Paulista) como para quem quer ir para os melhores carnavais do Brasil (Olinda, Rio de Janeiro e Belo Horizonte).

Feriado da Páscoa 2020 – Minas Gerais guarda lugares com turismo histórico e religioso para aproveitar o feriado da Páscoa. Um dos lugares mais legais para ir com a família ou viajar de casal na Páscoa é Tiradentes, a mais bonita cidade histórica mineira. Ouro Preto, pertinho de BH, é outro destino interessante para ir no feriado de abril.

Feriado do Dia do Trabalho 2020 – No primeiro dia de maio, o feriado tem destinos legais para ir fora da temporada. Para pegar uma praia com sol fora do verão, vale a pena conferir as dicas de destinos no Nordeste em 2020.

Feriado de 7 de setembro de 2020 – Para comemorar o feriado da Independência em setembro, um dos melhores destinos para ir é Alter do Chão, quando as águas do rio Tapajós estão, geralmente, mais baixas e deixando a vista a praia do Amor, ou ir para os Lençóis Maranhenses, quando ainda existem algumas lagoas nas dunas e os preços são mais baixos do que em outros feriados de alta temporada na região.

Feriado de Finados de 2020 Novembro, um dos melhores meses para viajar antes das férias de verão, guarda este feriado prolongado para viajar em 2020. Nos finados, nossa dica é pegar um destino perto de SP, como Socorro, Serra Negra ou Monte Verde, essa uma vila na Serra Mantiqueira no sul de MG.

Gustavo

Vamo? Vamo! (ou não).

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.