Início / Dicas / Férias de junho 2024 – Lugares para viajar no Brasil
Em uma viagem de carro perto de Maceió, vale a pena conhecer Japaratinga e Maragogi
Ao lado de Maragogi, as piscinas naturais de Japaratinga são mais vazias

Férias de junho 2024 – Lugares para viajar no Brasil

Chegou o mês de férias em 2024! E, para quem gosta de viajar barato e sem muvuca, as férias em junho são a melhor pedida para descansar e fazer uma viagem barata. E essa viagem pode ser de inverno ou de verão, dependendo do destino, com nossas dicas.

Junho de 2024 pode ser o mês perfeito para planejar suas férias, especialmente se você está procurando escapar da alta temporada e aproveitar tarifas mais baratas, destinos menos lotados e uma rica variedade cultural e natural pelo Brasil.

Férias de julho: melhores destinos

Mirante com vista para Urubici, encravada na Serra Catarinense

Neste guia, exploraremos por que junho de 2024 é um momento ideal para viagens românticas, aventuras em climas frios ou a busca pelo calor em destinos tropicais.

Última hora: Pacotes agpra em promoção

Férias de junho de 2024

Viagens baratas, baixa temporada, hotéis e resorts em promoção: junho marca o início da baixa temporada de inverno em muitos destinos, o que significa viagens mais baratas e locais menos movimentados.

Para ver diversas ofertas de passagens aéreas, confira nossa busca no SkyScanner em junho, com destaque, da data da pesquisa, para as passagens aéreas saindo de São Paulo para Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu.

parque das aves - paraná

Arara no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, no Brasil

Confira as promoções de resorts para junho de 2024 com os próprios olhos: o Salinas Maragogi tem pacotes all inclusive em que crianças não pagam, pacotes all inclusive de viagem de Dia dos Namorados, pacotes de São João e pacotes de São Pedro, muitas oportunidades para curtir as férias. O Salinas Maragogi, em Alagoas, é um dos melhores resorts do Nordeste para viajar em família.

– AGORA: Pacotes de última hora

Outra oferta de resort na praia, o Japaratinga Lounge Resort, também em Alagoas, também conta com vários pacotes all inclusive para férias de junho 2024. Pé na areia, esse resort na praia é ideal para casais, desde os preços. Com mar tranquilo e águas pristinas, não por acaso esse trecho da Costa dos Corais é comparado com férias no Caribe!

Além dessas ofertas, as férias em junho de 2024 é a oportunidade de explorar belezas naturais e atrações turísticas sem a muvuca e os preços mais caros da alta temporada de viagem. Já estive em Porto Seguro, praia do Forte (Litoral norte da Bahia) e outros lugares cheios que estavam tranquilos para viajar nessa época do ano.

Viagens de inverno nas férias de junho

Chalés em Campos do Jordão – SP

Para explorar os melhores destinos de inverno do Brasil, veja preços de pacotes para Gramado, Campos do Jordão e Urubici, nas serras de Santa Catarina ou confira os melhores destinos para viajar de casal no Brasil em junho de 2024.

Para uma viagem barata em junho de inverno, a pedida são os melhores destinos de inverno de Minas Gerais em 2024, como apontamos no Muita Viagem – Viagem Barata 2024.

Festas Juninas pelo Brasil – Junho de 2024

Festa junina de São João em João Pessoa, destino legal para ir em junho de 2024

No mês de junho, o Brasil se ilumina com as festas juninas, trazendo alegria e tradição para viagem em família e também para aventuras de solteiro. São as tradicionais festas de São João e de São Pedro, sempre no final de junho, recebendo o inverno.

De Caruaru a João Pessoa, passando por Campina Grande e estendendo-se às cidades do sul de Minas Gerais e interior de São Paulo, junho de 2024 é sinônimo de festa, cores e sabores típicos.
Quem está de férias em 2024 e curte festa junina, dá para alugar um carro e aproveitar a festa junina na praia em João Pessoa e no interior em Campina Grande, numa viagem rápida e barata entre as duas cidades da Paraíba.

Pacotes românticos

Junho é o mês do Dia dos Namorados, e muitos destinos oferecem pacotes especiais de Dia dos Namorados para casais, não só em 12 de junho, que cai numa quarta-feira, mas o mês de junho inteiro, o que é perfeito para quem optar por férias neste mês.

Desde a programação “Amor nas Montanhas” em Monte Verde até experiências únicas em pousadas românticas para casais de férias em Gonçalves (que tem ótimos pacotes para casais em junho), em Serra Negra e no Circuito das Águas, existem destinos para viagens perto de São Paulo sem gastar muito em um final de semana em junho, mesmo que não tire as tão desejadas férias.

Viagem em família nas férias de junho

parque aquático em caldas novas

Em Caldas Novas, o rio de correnteza é uma delícia para boiar e esquecer da vida.

Caldas Novas e Rio Quente, Goiás: Famosas por suas águas termais, estas cidades são ideais para famílias com crianças de todas as idades e dá para fugir do frio em deliciosas piscinas quentes. O Hot Park, um dos maiores parques aquáticos da América do Sul, e o Parque das Fontes são atrações imperdíveis para viajar nas férias com crianças.

Foz do Iguaçu, Paraná: Visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência educativa e impressionante para crianças. A família pode passear pelo Parque das Aves e o Marco das Três Fronteiras, que também oferecem ótimas oportunidades de aprendizado e diversão em meio à natureza para os filhos aproveitarem ainda mais a viagem de férias.

Costa do Sauípe, Bahia: Para as famílias que querem viajar para fugir do frio e curtir a Bahia na baixa temporada. Conta com resort all-inclusive localizado no litoral baiano com um monte de atrações para famílias, desde esportes aquáticos até entretenimento infantil com monitores, garantindo diversão para todas as idades.

Nordeste nas férias de junho: Viagens nacionais baratas em junho de 2024 para fugir do frio e curtir as melhores praias do Nordeste em 2024? No Muita Viagem você encontra aqueles que foram eleitos os melhores destinos no nordeste para viajar no mês que abre o inverno. Mas lá é sem clima frio, com sol e praia delícia!

– Melhores praias de Ubatuba para famílias

Destinos internacionais nas férias de junho

No mês seis, em uma viagem para a Europa, você aproveita o final da primavera, antes da alta temporada de verão.

Portugal e Espanha: Ainda fora do pico da alta temporada de férias de verão na Europa, estes países oferecem clima agradável, menos turistas e preços mais acessíveis. Explore as praias do Algarve ou as cidades históricas de Andaluzia.

Grécia: As ilhas gregas começam a aquecer em junho, mas ainda não estão no seu pico de movimento, tornando-o um momento ideal para explorar Santorini, Mykonos, ou Creta com mais tranquilidade e melhores preços.

América do Sul

Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas

Peru: Ideal para quem quer visitar Machu Picchu e curtir a principal festa inca ou explorar Lima, junho é o início da temporada seca nos Andes, proporcionando condições ideais para trekking e exploração cultural durante o mês de férias. Além de explorar a cidade inca mais famosa, não deixe de aproveitar Cuzco nas férias, que fica agitada com a festa do sol. A festa do sol, que cai em 24 de junho, é a maior festa de Cusco e de todo o Peru.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.