Início / Dicas / Festas de Réveillon 2024 de norte a sul do Brasil
Réveillon 2024 em Copacabana, Rio de Janeiro
Fogos de artifício no Réveillon na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

Festas de Réveillon 2024 de norte a sul do Brasil

Por Paula Rosa
do Ministério do Turismo

Festas de Réveillon devem atrair mais de 19 milhões de pessoas e movimentar o turismo de norte a sul do Brasil

Alta no fluxo de público anima o setor hoteleiro, que já registra taxas de ocupação acima dos 80%.

O ano de 2023 está terminando como um marco para o turismo brasileiro, que voltou registrar excelentes números de faturamento e visitação em todo o país.

Para finalizar com chave de ouro, as festas de final de ano prometem movimentar o setor em todo o Brasil. Estimativas do Ministério do Turismo indicam que o público do Réveillon 2024 deve ultrapassar os números registrados no ano passado. Pelo menos, 19 milhões de pessoas devem participar de shows e programações culturais de norte a sul do país.

Réveillon 2024 na Praia de Copacabana

A tradicional festa em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), tem a expectativa de reunir 2,5 milhões de pessoas, a ocupação para o período chega a 88%, segundo pesquisa do HotéisRIO e da ABIH-RJ. A capital fluminense também ofertará outras dez alternativas de festas nas zonas norte, portuária e oeste. Em Brasília (DF), o governo local estima público de 50 mil pessoas.

Réveillon 2024 na Avenida Paulista

Na capital da cidade da Garoa, São Paulo, o público esperado para o Réveillon 2024 na Av. Paulista é de 2,5 milhões de pessoas. Já, no litoral do estado, as praias da Baixada Santista devem reunir mais de 3 milhões. Ainda no Sudeste, Minas Gerais promete reunir 3 milhões de pessoas, com uma ocupação hoteleira de 80%.

Festas de Ano Novo no Nordeste

As festas no Nordeste do país devem reunir mais de 3,1 milhões de pessoas. Os destaques são para as cidades de Salvador (BA), que espera uma movimentação de 2 milhões de pessoas; O Réveillon 2024 em Fortaleza, com a previsão de atrair 600 mil turistas.

reveillon 2024 nordeste

Réveillon no litoral de Pernambuco | @diogocduarte

Já São Luís, com uma programação para, no mínimo, 150 mil pessoas; Teresina, com previsão de 30 mil participantes e a capital alagoana, Maceió, que divulgou uma expectativa de animar, no mínimo, 40 mil pessoas. Em Aracaju (SE), a estimativa é de pelo menos 200 mil pessoas nos dias 30 e 31 de dezembro.

Ano Novo no Amazonas

O Norte também promete um público alto nas festas de final de ano. Na capital do Amazonas, Manaus, a previsão é de 350 mil participantes no réveillon. Em Belém (PA), a Estação das Docas, promete reunir mais de 30 mil pessoas o mesmo número de Marabá (PA).

Réveillon 2024 em Santa Catarina

Na região Sul, Balneário Camboriú (SC) indica pelo menos 600 mil pessoas e a ocupação hoteleira no período já alcança 97%. A cidade é um dos tradicionais destinos turísticos do país e de Santa Catarina, ao lado de Florianópolis, capital do estado, que já computa 94% de ocupação hoteleira. No interior do estado do Rio Grande do Sul, Pelotas esperada 30 mil pessoas.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.