Início / Dicas / Festival de Inverno da Chapada 2024 – Programação

Festival de Inverno da Chapada 2024 – Programação

Um dos melhores destinos do Brasil para fugir do frio em julho e agosto de 2024 é a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso. E, para o destino ficar mais legal nos meses de férias de inverno, lá acontece o Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, com atrações gratuitas, shows, cultura regional e atrações naturais.

A programação do 37ª edição do Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, com certeza, é uma das melhores festas para viajar no inverno de 2024, com centenas de milhares de pessoas e programação dos dias 19 de julho a 4 de agosto de 2024 para quem ama música, cultura e ecoturismo.

Melhores destinos românticos em junho

O festival de inverno de 2024 é para quem quer conhecer a Chapada dos Guimarães e ir além das atrações naturais como a Cachoeira do Paraíso, o Mirante Alto do Céu, e de lugares como o Museu de Arte Sacra do Santuário de Sant’Ana.

Apresentação na programação do festival de inverno da Chapada dos Guimarães

Festival de Inverno 2024: Programação

Este festival de inverno da Chapada dos Guimarães, em sua 37ª edição, promete trazer em julho e agosto uma mistura eclética de gêneros musicais, desde sertanejo, gospel e MPB até pagode e rock.

Nesse festival de julho/agosto de 2024, são esperados grandes nomes da música brasileira como Reginaldo Mazotti, Aline Barros e Maiara e Maraisa, além de bandas icônicas como Barão Vermelho e Titãs, estão na programação, garantindo uma programação de shows gratuitos de qualidade para todos os gostos.

Pacotes de última hora

Aventura e Diversão em Meio à Natureza

Lenia Freitas – Ascom/PMCG

Além das atrações musicais, o Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães é uma porta de entrada para o ecoturismo e aventuras ao ar livre.

Em 2023, o festival introduziu passeios gratuitos a destinos turísticos incríveis da região, acompanhados por guias credenciados.

Isso incluiu visitas às Cachoeiras do Paraíso, o Mirante Alto do Céu, e o Museu de Arte Sacra do Santuário de Sant’Ana, proporcionando aos visitantes uma imersão na beleza natural e cultural da Chapada.

Festival de Balonismo: Um Espetáculo no Céu

Um dos destaques nos eventos paralelos é o Festival de Balonismo, que retorna após o sucesso em edições anteriores.

Este evento durante o Festival de Inverno oferece aos participantes a oportunidade única de contemplar a Chapada dos Guimarães de uma perspectiva diferente, do alto, em um balão turístico.

Com voos cativos, onde os balões permanecem ancorados, os visitantes podem subir até 50 metros e desfrutar de vistas panorâmicas sem igual da região, uma experiência memorável para todas as idades.

Famílias e crianças de férias

Melhores destinos em junho: férias baratas

Pensando nas famílias e nas férias de julho das crianças e filhos, o festival organiza um parque de diversões com várias atrações, como roda-gigante e carrossel, além de uma parede de escalada.

Essa iniciativa não só promove a diversão para as crianças durante a viagem de férias, mas também incentiva a conscientização ambiental, ao permitir a troca de materiais recicláveis por ingressos para os brinquedos, em sintonia com as maravilhas naturais da Chapada dos Guimarães.

Clima da Chapada dos Guimarães no inverno

A Chapada dos Guimarães é conhecida por suas impressionantes formações geológicas, cachoeiras e trilhas que atraem turistas de todo o mundo.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com o icônico Mirante do Véu de Noiva, é apenas um dos muitos lugares que os visitantes podem explorar. As belezas naturais oferecem um refúgio perfeito para quem busca tranquilidade e conexão com a natureza, fazendo da Chapada um dos melhores destinos de inverno no Brasil.

Durante julho e agosto, a região da Chapada dos Guimarães apresenta um clima agradável, com temperaturas variando entre 17.8°C e 29.3°C em julho e condições climáticas similares em agosto.
Estes meses marcam o período seco da região, com mínimas chances de chuva, tornando-os ideais para atividades ao ar livre e para aproveitar o Festival de Inverno.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, um espetáculo de beleza natural reconhecido pela UNESCO, oferece o cenário perfeito para explorar suas cachoeiras, trilhas e vistas deslumbrantes durante essa época​​​​​​.

Passagens aéreas – Chapada dos Guimarães

Para chegar à Chapada dos Guimarães de avião, o melhor jeito é encontrar ofertas de passagens aéreas para o Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon.

Portanto, vale comprar esses voos porque  esse é o aeroporto mais próximo, localizado a cerca de 80 quilômetros.

Após desembarcar da viagem aérea, você pode alugar um carro para chegar na Chapada, contratar um serviço de transporte ou ir ao Terminal Rodoviário de Cuiabá para pegar um ônibus direto para a Chapada dos Guimarães.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.