Início / Antes da Viagem: planeje melhor / 7 filmes no Netflix para assistir durante a quarentena
Filme argentino tem humor ácido e belas paisagens

7 filmes no Netflix para assistir durante a quarentena

Enquanto enfrentamos este momento difícil de ter que adiar aquela viagem, cancelar um compromisso e não sentir-se seguro em viajar, elegemos alguns dos melhores filmes para assistir no Netflix em 2020 durante a quarentena e os dias de isolamento social.

Viaje na Sétima Arte até que viajar pelo Brasil e pelo mundo volte a ficar seguro!

Minha Obra Prima (2018)

Mi Obra Maestra

Direção: Gastón Duprat | Duração: 1h44

Para quem gosta de arte e cinema, o filme conta a história tragicômica de um pintor e seu mecenas. Há toques de humor ácido e belíssimas imagens para sentir o gostinho de uma viagem pela Argentina, em especial pela cidade de Salta, na província de Jujuy.

Milagre na Cela 7 (2019)

Miracle in cell no. 7

Direção: Direção: Mehmet Ada Öztekin | Duração: 2h12

Um dos melhores filmes no Netflix para assistir em 2020

A trama deste filme no Netflix “Milagre na cela número 7” é baseada na história de Memo, um adulto com dificuldade cognitiva que vive num pequeno vilarejo na Turquia com sua filha, Ova, e a avó dela.

A história é comovente e emocionante do início ao fim. Além de um belo enredo, é possível deslumbrar-se com cenários únicos na Turquia, um lindo destino para planejar uma vigem barata quando a pandemia passar.

Entre Vinho e Vinagre (2019)

Wine Country

Direção: Amy Poehler | Duração: 1h43

Filme sessão da tarde mostra vinícolas em Napa, Califórnia | reprodução Netflix

O filme não empolga, é a típica comédia americana tão comum na sessão da tarde. O que vale a pena na película são as imagens de vinícolas na Califórnia. As filmagens, na região de Napa, destacam as vinícolas e cidades na costa oeste dos Estados Unidos.

Algumas das vinícolas que aparecem durante os roteiros de viagem das amigas protagonistas do filme são a Artesa Winery, Baldacci Vineyards e a Quintessa Winery.

Lojas para comprar vinhos online

Por Lugares Incríveis (2020)

All the Bright Places

Direção: Brett Haley | Duração: 1h48

Uma jornada de liberdade e descobertas

Inspirado em um livro, o filme é um drama romântico adolescente para se emocionar sentado no sofá. O longa metragem conta a história de dois jovens que vivem na cidade fictícia de Bartlett, em Indiana – Estados Unidos.

As filmagens, porém, foram realizadas em Bruceville, Indiana, próximo de Indianápolis, e também em Cleveland, Ohio, perto de Detroit.

A autora do romance, Jennifer Niven, postou no Instagram, em 2015, o passeio pela montanha-russa no quintal de uma fazenda que aparece neste filme do Netflix:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jennifer Niven (@jenniferniven) em


Bem vindo a Marly Comont (2016)

The African Doctor

Direção: Julien Rambaldi | Duração: 1h33

Marly-Gomont, filme francês rende boas surpresas e risadas

Inspirado em uma história real da vida do pai do rapper Kamini, o longa-metragem conta a saga de uma família, que aliviada por fugir da ditadura em seu país de origem — o Congo, na África, encenam um grande choque cultural dentro de um pequeno vilarejo na França, rendendo muitas surpresas e boas reflexões nesta comédia inteligente do cinema francês.

Passeio a pé por Paris de escritores e do cinema

Deus da Guerra (2017)

God of War

Direção: Gordon Chan | Duração: 2h08

God of War, filme de guerra no Netflix | reprodução Netflix

Durante a reinado do imperador Jiajing da dinastia Ming (1522-1567), piratas japoneses atacaram o litoral da China por causa do boicote marítimo.

A trama é eloquente, com inúmeras batalhas medievais e estratégias de guerra. É uma forma de aproximar-se do olhar oriental, tirar boas lições com os personagens e sentir vontade de viajar para a Ásia quando a pandemia acabar.

Melhores canais de viagem no YouTube

Lion – Uma jornada para casa (2016)

Lion

Direção: Garth Davis | Duração: 1h58

Um dos melhores filmes para assistir no Netflix

Um filme maravilhoso com a saga de um garoto em busca de seu irmão na Índia.

A história é adaptada do livro autobiográfico A long way home, e conta a vida de Saroo Brierley, que aos 5 anos de idade perde seu irmão em uma estação de trem na cidade de Calcutá. O garoto é adotado mas segue procurando o irmão. Nicole Kidman interpreta a mãe adotiva.

Sobre Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.