Com a pandemia do vírus COVID-19 avançando no Brasil, a Gol Linhas Aéreas realiza ação nesta próxima segunda-feira (23/03) e oferece passagens aéreas gratuitas para profissionais da saúde. Médicos, psicólogos, enfermeiros e nutricionistas poderão viajar de graça, pagando apenas a taxa de embarque (R$ 32,95 o trecho).
Para ter direito ao benefício, profissionais de saúde que precisarem se deslocar para prestar atendimento aos doentes e vítimas do coronavírus (COVID-19), deverão se apresentar nas lojas da GOL, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos nas tarifas e pagando apenas a taxa de embarque, o seu deslocamento até à localidade demandada.
As reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e claro, os bilhetes estão sujeitos à disponilidade nos voos.
O programa de milhas aéreas Smiles também está nessa empreitada e dará mais 1000 milhas por cada trecho voado, como forma de agradecimento e reconhecimento por todo o empenho desses profissionais.
Médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos e nutricionistas de todo o país podem participar da iniciativa. No entanto, é indispensável a apresentação de:
- Carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente; e
- Carta emitida por empresas ou instituições de saúde que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pelo COVID-19.
A solicitação da passagem deve ser realizada no momento da viagem, não podendo ser efetuada dias antes do embarque. Essa emissão será feita somente nos aeroportos e não poderão ser criadas reservas com trechos de ida e volta.
— Dossiê Corona Vírus: o que todo viajante precisa saber
Essa é uma forma da companhia aérea reconhecer o trabalho dos heróis que estão lutando pela vida de todos nós, sem pensar em parar. Esse vírus também se enfrenta com empatia e solidariedade. Por isso, a GOL entende que, mesmo no momento mais delicado da história da aviação comercial, precisa dar sua contribuição à sociedade e ao País. Não existe nada mais importante no momento do que levar a medicina aonde ela precisar chegar. E no que depender da GOL, ela vai chegar.