Início / Guia de países / Cidades para conhecer no Uruguai
A Rua dos Suspiros, um dos pontos turísticos mais fotografados do Uruguai

Cidades para conhecer no Uruguai

Roteiros de viagens no Uruguai

Apesar de ser um país pequeno, nosso vizinho Uruguai reserva excelentes destinos para viagens de férias na América do Sul. Aliás, o destino pode ser facilmente combinado com uma viagem a partir da Argentina.

Quem faz a viagem para Buenos Aires, por exemplo, pode facilmente conhecer Colonia del Sacramento, a antiga cidade portuguesa, localizada a um trajeto marítimo em ferry pela Bacia do Prata.

Colonia del Sacramento

A Rua dos Suspiros, um dos pontos turísticos mais fotografados do Uruguai

Colônia do Sacramento fica a uma curta distância de barco pela Bacia da Prata a partir de Buenos Aires. É uma viagem comum tanto para quem está em Montevidéu, no Uruguai, quanto para quem sai da Argentina. É possível fazer a viagem bate-volta ou passar uma noite na charmosa vila colonial.

Como chegar em Colônia do Sacramento

Montevidéu

Centro de Montevidéu, Uruguai | Muita Viagem

Localizada às margens do Rio do Prata, a capital do Uruguai, Montevidéu, é uma cidade bonita e romântica. O ar nostálgico é reforçado pela arquitetura européiaedifícios históricos.

A capital uruguaia está entre as cidades com melhor qualidade de vida da América do Sul, à frente de Santiago e Buenos Aires.

Roteiro de viagem em Montevidéu

Punta del Este

Punta del Este fica a 130km de Montevidéu | Muita Viagem

Com alguns dias a mais nas férias é possível combinar uma viagem de Montevidéu até o litoral do Uruguai, onde fica o famoso balneário de Punta del Este e outras praias, como Punta del Diablo.

A melhor época para viajar para as praias do Uruguai é após o carnaval. As festas de fim de ano e o verão deixam as praias lotadas e tudo fica mais caro.

Sobre Muita Viagem

Dicas e histórias de viagens. É feito por Gustavo, jornalista, Danilo, comissário de voo, e amigos, que vivem viajando pelo Brasil e no mundo.

Deixe uma resposta

O e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *

*