Início / Melhores destinos / Holambra, a cidade das Flores em SP
O Moinho Povos Unidos é um dos pontos turísticos de Holambra - Foto: Miguel Schincariol

Holambra, a cidade das Flores em SP

Uma cidade romântica perto de SP, o que fazer em Holambra? Conhecida pela influência holandesa e pela ExpoFlora, é um dos melhores destinos baratos perto de SP.

Bem pertinho de São Paulo, a cidade das flores e da cultura holandesa encanta turistas de todas as regiões do Brasil. Isso porque a cidade cresceu em torno da imigração holandesa, que deixou muitas marcas na cultura, na arquitetura e no espírito do lugar com cara de vila no interior da Europa.

Para começar, Holambra é um dos destinos turísticos mais românticos perto de São Paulo. A cidade fica a apenas 130 km de São Paulo, a 35 km de distância de Campinas e a 15 km de Jaguariúna –dá para almoçar tranquilamente em Campinas mesmo hospedado em hotel em Holambra, por exemplo.

No entanto, o destino é também um bom lugar para uma viagem de final de semana com a família –ou até para um bate e volta para almoçar perto de São Paulo, Campinas e Jaguariúna, entre outros lugares. Sendo assim, confira a seguir as melhores dicas para pegar estrada e conhecer a cidade das flores, no interior de SP.

O que fazer em Holambra – SP

Conheça a cidade paulista onde acontece a Expoflora e o que fazer em Holambra em qualquer época do ano, especialmente durante os meses de agosto, setembro e outubro. Afinal, Holambra, a cidade das flores é linda o ano todo, mas especialmente durante a primavera. No entanto, você verá muito mais do que flores neste charmoso destino do interior paulista.

Assim, entre outros pontos turísticos para conhecer, Holambra tem praças bem cuidadas com lagos, ótimas confeitarias e restaurantes de inspiração holandesa, campos de flores para visitação e até um moinho típico dos países baixos.

Um pedacinho da Holanda perto de São Paulo

holambra

Holambra é a maior produtora de flores do Brasil, com muitos lugares para comprar – Divulgação

A cidade no interior de São Paulo é famosa pela Expoflora, evento de mais de um mês que antecede a primavera, entre agosto e setembro, mas é encantadora (e muito mais tranquila) em todas as épocas do ano.

Por isso, vale a pena uma viagem pra lá nos finais de semana do verão e até mesmo no inverno, há sempre algo para fazer em Holambra. Sem dúvida, por conta da cultura holandesa, torna-se um destino romântico para uma viagem de casal em cidades próximas de São Paulo (SP).

Certamente quem viaja com filhos, deve conferir a lista de destinos e lugares para passar férias com crianças pequenas.

Holambra, a cidade paulista onde acontece a Expoflora

Para começar a falar de Expoflora, o evento destaca-se por atrações como o shopping de flores na cidade paulista de Holambra. Porém, durante todo o ano há bons lugares para comprar flores na cidade. No entanto, durante a Expflora, acontecem apresentações de danças típicas holandesas e culinária dos países baixos. Além disso, completam os atrativos da festa das flores em Holambra a famosa chuva de pétalas de rosas.

A programação da Expoflora é extensa, em setembro, e o preço dos ingressos para a feira variam. Se possível compre com antecedência e pague mais barato. De toda forma, a feira de flores é algo muito especial para fazer em Holambra, e o passeio perto de SP costuma agradar famílias com crianças e casais.

Natal em Holambra

Ainda, um dos mais novos eventos da cidade de Holambra festeja a época natalina. Sendo assim, a festa Noeland – O Natal em Holambra, acontece no mesmo local da Expoflora, porém o evento ainda não está confirmado para 2022.

Leia também: Keukenhof, o parque das tulipas perto de Amsterdam

Holambra – o que fazer na cidade das flores

cidade das flores

A romântica Holambra é permeada de referências à Holanda – Divulgação

Entre as muitas coisas que você pode fazer em Holambra, uma delas éconhecer o Moinho Povos Unidos, planejado por um holandês à moda dos moinhos dos países baixos. Além de contar um pouco da história da cidade, o Moinho dos Povos, em Holambra, tem um mirante que oferece uma bela vista desse cantinho diferente no interior paulista.

Em seguida, um outro passeio legal é conhecer o restaurante e confeitaria Martin Holandesa, na charmosa Rua Dória Vasconcelos, que conta com outros bons restaurantes e lojas de lembrancinhas –inclusive os típicos tamancos. Por sinal, a confeitaria foi fundada em 1955 e segue com receitas típicas da Holanda, sendo os doces, inclusive, certificados Echte Bakker, um dos principais da culinária holandesa.

Para continuar a comilança, uma outra confeitaria com doces holandeses deliciosas em Holambra é a Zoet en Zout, que fica a beira do Lago Vitória Régia, um lugar romântico e agradável. Aliás, no mesmo Lago Vitória Régia, os casais contam com o Deck do Amor, onde pares colocam cadeados para selar o relacionamento.

Por fim, ainda vale a pena fazer um tour com uma das agências de turismo de Holambra. Sem dúvida, a pedida é conhecer os campos de flores, belos cenários instagrameáveis que agradam casais e famílias durante a viagem para a cidade paulista onde acontece a Expoflora e muitas histórias de amor.

Leia também: Campos de Lavanda, em Cunha (SP)

Hotéis e pousadas em Holambra

Holambra é uma cidade pequena no interior de SP, e nem sempre, especialmente durante o festival das flores, os hotéis e pousadas em Holambra ficam sem vagas. Por isso, é sempre bom reservar a pousada ou hotel em Holambra com antecedência. Clique no link abaixo para pesquisar as melhores acomodações na cidade das flores.

Clique aqui para pesquisar hotéis

Não encontrou hospedagem na cidade? Campinas – SP, até mesmo por ser um belo destino turístico, conta com ampla rede de hotéis, resorts e pousadas. Leia nossas dicas e descubra hotéis e resorts onde ficar em Campinas (SP). A distância entre as duas cidades é de pouco mais de 30 km e fácil transitar entre ambas.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.