fbpx
Home / Antes da Viagem / Dica de hostel bom e barato na zona hoteleira de Cancún

Dica de hostel bom e barato na zona hoteleira de Cancún

Ao planejar a viagem para Cancún logo percebemos que o destino é caro. Portanto, ter uma boa escolha na hora de reservar um hotel pode fazer grande diferença no custo da viagem.

Há muitos hotéis de luxo e resorts all inclusive com preços mais salgados do que o lindo mar azul da Riviera Mexicana, contudo, após pesquisar opções de hospedagens mais econômicas na cidade, encontramos o Hotel & Hostel Señor Frog, localizado na zona hoteleira de Cancún, México.

O hostel foi inaugurado em 2018 e ocupa um belo espaço ao lado da Lagoa Nichupte, na Boulevard Kukulkan.

Fachada do hotel Señor Frog, na zona hoteleira de Cancún | Muita Viagem

A localização do hostel, no coração da zona hoteleira, é ótima para curtir Cancún à noite — restaurantes e baladas como a Coco Bongo ficam apenas a 500 metros de lá; ou mesmo para relaxar nas melhores praias de Cancún — A Playa Chacmool fica de frente para o hostel enquanto a Playa Gaviota Azul a apenas 1 km da propriedade.

Ficamos hospedados por 4 dias no hostel, o qual nos surpreendeu desde a limpeza dos quartos e decoração divertida, ótima estrutura, serviços e o preço.

No albergue também funciona um bar, o que facilita a socialização de quem viaja sozinho, como mochileiros de diversos países, especialmente dos Estados Unidos, Brasil e Canadá.

Durante o dia é possível participar de atividades e passeios programados como aulas de yoga, vôlei de praia e caminhadas. Já as noites costumam ser bem animadas, com karaokê às sextas-feiras e diversas outras atrações e brincadeiras.

Faça a reserva no hostel Señor Frog pelo Booking.com

Bar do hostel Señor Frog, na zona hoteleira de Cancún | Muita Viagem

Escolhemos um quarto privativo, mas o albergue oferece quartos coletivos com 6 ou 12 camas e banheiro compartilhado. Nosso quarto tinha vista para a lagoa, um banheiro espaçoso, ar-condicionado, cofre e cama de casal super confortável.

Na área comum funciona um bar, jogo de pebolim, televisores, sofás e mesas coletivas. O wi-fi é gratuito e funciona bem em todas as áreas do hotel.

Na parte externa, um deck com pequena piscina (não estava em uso durante nossa estadia) e cadeiras de balanço, bem disputadas para apreciar o pôr-do-sol no entardecer em Cancún.

O final de tarde é especial do deck do hostel.

Pôr do sol de frente para a lagoa, no hostel Señor Frog | Muita Viagem

Com um pouco de sorte, dependendo da época do ano, é possível avistar crocodilos na lagoa. Infelizmente não vimos.

O café da manhã está incluído no preço da diária e, apesar de simples, é super completo com omelete, panqueca, frutas, suco, café, leite e cereais. E o melhor — não é preciso lavar a louça. Além de preparar os pratos quentes, os funcionários também lavam pratos, copos e talheres.

Faça a reserva no hostel Señor Frog pelo Booking.com

Hostel Cancún Natura, em frente à Playa Chacmool | Muita Viagem

Quando estivemos lá, em dezembro de 2018, estavam construindo uma lanchonete de comida mexicana ao lado do hotel, que já conta com um supermercado Oxxo à frente. Ao lado do mercadinho, uma outra opção de albergue em Cancún é o hostel Natura. Não chegamos a conhecer, mas tem um terraço e parece bem animado, porém menos aconchegante do que o Señor Frog.

hostels mais baratos, especialmente no centro de Cancún, mas acreditamos que o Señor Frog oferece a melhor relação entre custo-benefício. Além da excelente localização na zona hoteleira, a estrutura da propriedade, com animação no bar e silêncio nos quartos, torna o local uma ótima opção para economizar com hotéis em Cancún sem abrir mão de conforto e estilo.

Danilo

Antes de começar o Muita Viagem, fui Relações Públicas e Comissário de Voo. Vivi no Canadá, fiz longas viagens nos Estados Unidos e alguns roteiros na Europa. Já estive em todas as capitais do Brasil, e em mais de 20 países pelo mundo. Quero conhecer o Oriente Médio, África e Ásia.

Comente aqui

O seu e-mail não é publicado. Preenchimento obrigatório *

*