Confira os melhores bairros da capital da Holanda, com dicas de hotéis em Amsterdam bem localizados no centro da cidade.
Antes de começar ler as dicas de onde ficar em Amsterdam, vá conferir o roteiro de três dias com o que fazer na cidade. Aliás, no artigo damos dicas para escolher a melhor época para visitar os Países Baixos e a agenda cultural da cidade em cada mês do ano.
Agora que animou fazer a viagem, é hora de pesquisar os melhores hotéis em Amsterdam e fazer a reserva online. Assim, confira a seguir as dicas para aproveitar o melhor da capital holandesa.
Leia também: O que fazer em Bruxelas, Bélgica
Dicas de hotéis em Amsterdam
Abaixo, relatamos a nossa experiência falando sobre os melhores bairros e dicas para escolher bem onde ficar e hotéis em Amsterdam na sua próxima viagem. Ao final do artigo, recomendação onde não é muito legal ficar em Amsterdam. Sou adepto do turismo a pé. Gosto de ver o dia-a-dia dos lugares por onde passo. Em uma caminhada você consegue enxergar melhor cidade e seus moradores.
Em Amsterdam não foi diferente. A cidade é linda e cada esquina te convida para virar à direita ou à esquerda para explorar e ficar encantado com cada traço de história. E o mais legal é fazer tudo isso de bicicleta! Assim, abaixo elencamos informações e opiniões pessoais sobre cada bairro em Amsterdam para você ter base para escolher o melhor lugar para você.
Hotéis em Amsterdam (centro)
Para começar, relatamos a nossa experiência falando sobre os melhores bairros e dicas para escolher bem onde ficar e hotéis em Amsterdam na sua próxima viagem. Ao final do artigo, recomendação onde não é muito legal ficar em Amsterdam.
Sou adepto do turismo a pé. Gosto de ver o dia-a-dia dos lugares por onde passo. Em uma caminhada você consegue enxergar melhor cidade e seus moradores. Em Amsterdam não foi diferente. A cidade é linda e cada esquina te convida para virar à direita ou à esquerda para explorar e ficar encantado com cada traço de história. E o mais legal é fazer tudo isso de bicicleta!
Leia também: Keukenhof, o parque das tulipas em Lisse
Abaixo, elencamos informações e opiniões pessoais sobre cada bairro em Amsterdam para você ter base para escolher o melhor lugar para você.
Jordaan
Faça a reserva em hotéis e apartamentos deste bairro se você busca charme e romantismo para curtir uma viagem romântica de lua de mel ou não.

Joordan, um bairro charmoso e romântico para viagens a dois
É um dos bairros mais populares da Holanda. É uma área linda, infiltrada de canais do século XVII, ruazinhas estreitas, além de diversos cafés bacanas (não coffee shop) e restaurantes charmosos. Aliás, é o bairro onde fica a Casa de Anne Frank, por isso pode ser boa opção onde ficar em Amsterdam para quem pretende visitar o museu e evitar longas filas.
Por fim, é uma região boa, barata e com ordinária agitação. Indicado para estudantes e casais que buscam custo x benefício. Há alguns apartamentos bem interessantes no bairro.
Museumplein – melhores hotéis em Amsterdam
Faça a reserva em hotéis em Amsterdam, hostels e apartamentos localizados neste bairro se você quer viajar barato e economizar no preço da hospedagem.

Museumplein, local onde está o Rijksmuseum, Museu Van Gogh e um dos I AMSTERDAM
É a região que recomendo ficar em Amsterdam. Além de ser um dos lugares mais bonitos da cidade, com a bela e enorme praça em congruência com os museus Van Gogh, Rijksmuseum, Stedelijk e um dos lugares com as letras I AMSTERDAM.
Lá você encontrará bons hotéis em Amsterdam, pois é um bairro super econômico em termos de preço de hostels e hotéis na cidade. Além disso, ficando lá estará bem localizado.
De Pijp
Faça a reserva em hostels e casas deste bairro se você procura um misto entre preço e proximidade com bares e baladas. Para quem está viajando com o espírito da minha primeira viagem à Amsterdam, em 2007, vai gostar de ficar neste bairro. De preferência, fique o mais próximo à Rembrandtplein.
O bairro de Pijp é legal e alegre. Ficando lá, fica mais fácil fazer um belo passeio pelo maior mercado a céu aberto da Europa – o Albert Cuyp. Uma dica para quem gosta de mercados de rua. (Eu adoro o cheiro e as cores destes lugares). Eu aposto que ficando nesse bairro, você acaba indo até mais de uma vez na Heineken Experience. A antiga fábrica de cervejas, hoje museu, fica logo ali.
Rembrandtplein – melhores hotéis em Amsterdam
Faça a reserva em hotéis em Amsterdam, hostels e apartamentos localizados neste bairro se você está fazendo a viagem sozinho ou se o casal for animado. Além de muito bonito, o bairro tem ótimas opções de bares, pubs e coffee shops.

Rembrandtplein agrada aos românticos e boêmios
Dica de área também para quem gosta de arte. O bairro foi um dos lugares onde o pintor holandês Rembrandt morou durante boa parte de sua vida. Paga-se um pouco mais para ficar no bairro já que é mais perto do agito do que o De Pijp. A região conta com ótimas tentações para quem é da balada. Há bares, pubs, coffee shops e boates para todos os gostos.
Leidseplein
Faça a reserva em hotéis, hostels e apartamentos localizados neste bairro se você procura bares e baladas para curtir a noite e não se importa em gastar um pouco mais por isso.

O bairro de Leidseplein também é gostoso por estar ao lado do Vondel Park.
A localização do bairro não poderia ser melhor para quem quiser curtir a vida noturna de Amsterdam. É, sem dúvida, um dos bairros mais legais para quem é da curtição e pode pagar o preço. Para ter uma ideia, a Hard Rock Café e a Paradiso, melhor boate de Amsterdam, ficam lá.
Onde NÃO ficar em Amsterdam?
Apesar de Amsterdam estar na lista das 25 melhores cidades para se viver (Forbes/2015), que levou em consideração a criminalidade, nossa sugestão é evitar ficar no centro de Amsterdam, entre a Central Station e os arredores da Praça Dam, nem em Zeedijk (China Town), atrás da Zona da Luz Vermelha.
Em conclusão, a dica acima leva em consideração que há lugares com relação custo x benefício melhor do que hospedagens nestes bairros, mas nada impede que você fique. Afinal, você está na Holanda, onde o improvável acontece toda hora.
Leia também: Cesky Krumlov, cidade medieval ao sul de Praga
Por fim, para não errar nas próximas férias, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros na Europa e hotéis em Amsterdam. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.
A gente também está no Instagram, YouTube e no TikTok. Acompanhe!