Início / Onde ficar / Berlim – Dicas de hostel bom e barato na cidade
onde ficar em berlim
Raw Tempel é um lugar que sintetiza a cultura alternativa de Berlim | Jonny__B_Kirchha

Berlim – Dicas de hostel bom e barato na cidade

Em busca de hotéis em Berlim? Encontre as melhores opções onde ficar na cidade!

Antes de mais nada, é bom saber que a capital da Alemanha é uma das cidades europeias que oferece boas possibilidades de acomodações sem precisar gastar muito dinheiro. No entanto, é preciso saber escolher bem o bairro e a região para facilitar os deslocamentos entre os pontos turísticos de Berlim.

Assim, se você quer saber onde ficar na cidade, e quais os melhores bairros, hostels, hotéis em Berlim, confira nossas dicas abaixo.

Melhores hotéis em Berlim pelo Booking.com

QUERO RESERVAR

Dicas de hotéis em Berlim

A cidade de Berlim é imensa, porém os bairros centrais de Tiergarten e Mitte concentram as principais atrações turísticas da capital da Alemanha. Deste modo, a dica é escolher um dos hotéis em Berlim, com boa relação custo x benefício nestes bairros.

Hostel Amstel House

Sem mais delongas, onde ficar em Berlim é a dica assertiva deste post. Em busca de bons hotéis em Berlim, encontramos um hostel muito bem localizado, com ótima infraestrutura, limpo e organizado. Além disso, o preço é bastante justo pela qualidade, conforto e atendimento.

hotéis em berlim onde ficar bairros

Staff da recepção do Hostel Amstel House em Berlim

Nesse sentido, o hostel Amstel House é um dos hotéis em Berlim que recomendamos. O hotel fica localizado na Waldenserstraße, 31, no bairro de Tiergarten, centro turístico da capital alemã. Aliás, é destaque a arquitetura do edifício, tombado pelo patrimônio histórico Art Nouveau.

Apesar da tranquilidade do bairro, este hostel em Berlim fica em local de fácil acesso e com conexões com o metrô para locais turísticos, parques e museus. E ainda por cima, fica pertinho da Kurfürstendamm, rua comercial de Berlim.

O hostel também oferece café-da-manhã por uma tarifa reduzida, na época era 5 Euros (2018). No entanto, o ponto em destaque são os lugares para comer ali por perto, como a Back Factory — perfeita para tomar café-da-manhã. Além disso, a proximidade com a estação U-Bahn de metrô Turmstrasse. Assim, vale a pena ler o post  onde comer em Berlim para ter opções de restaurantes na cidade.

Facilidades do hostel em Berlim

Para começar, o pessoal da recepção sempre atencioso quando solicitados, inclusive nos indicaram ótimas opções de lugares e restaurantes onde comer comida típica alemã. A Internet funciona bem no térreo, mas no quarto o sinal do wi-fi fica ruim e some. No entanto, usávamos a rede de outro estabelecimento que era livre e pegava bem.

A área comum do hostel é bem legal, pois tem um grande salão de jogos no subsolo com mesa de ping pong, sinuca e video-game. Além disso, há um amplo espaço para quem deseja preparar a sua própria comida na cozinha do hostel, a grande diferença dos tradicionais hotéis em Berlim, assim é possível economizar alguns euros com as refeições.

Por fim, a quantidade de sofás no lobby não é tão grande, mas acho que ajuda evitar muita muvuca.

hostel hotel berlim

Planejando o roteiro na primeira noite no hostel em Berlim.

Algo bem bacana, é o bar com balcão do hostel, que oferece bebidas pela metade do preço entre as 17h e 19h. (conferir validade). Contudo, comprávamos cervejas na liquid store ali perto do hostel e bebíamos no quarto. É possível fazer degustação de cerveja dada variedade e quantidade de cervejarias alemãs, belgas, holandesas e tchecas.

Fizemos a reserva pelo Booking.com com cartão de crédito, que passei novamente na hora do check-out. No check-in ainda tive que deixar 5 euros por cada chave do quarto (cartão magnético). Em resumo, pagamos 200 euros por quatro noites em quarto com duas camas e banheiro compartilhado. (2018)

QUERO RESERVAR

Hotéis em Berlim de acordo com bairros

Finalmente, para quem optar em ficar em outro bairro em Berlim, elencamos abaixo as melhores regiões da cidade para ficar hospedado. Os bairros listados são os mais procurados e que oferecem mais opções de hostels e hotéis em Berlim.

Segundo artigo do Estadão, os bairros mais descolados de Berlim são justamente Mitte, Kreuzberg e Prenzlauer Berg. O hostel que escolhemos fica entre os bairros de Mitte e Tiergarten. Em nossa opinião, os mais estratégicos para quem quer ficar bem localizado.

Roteiros na Europa

Por fim, para não errar na próxima viagem internacional, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.

A gente também está no Instagram, YouTube e no TikTok. Acompanhe!

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.