Descubra os melhores bairros onde ficar e dicas de hotéis em Paris.
Antes de começar, a cidade de Paris é um dos principais destinos turísticos do mundo e tem muitas opções econômicas em hotéis e hostels. No entanto, é preciso cuidado ao reservar um lugar para ficar em Paris olhando apenas o preço: existem muitos lugares para ficar e hotéis em Paris baratinhos, mas de baixa qualidade.
Dessa forma, uma dica para conseguir um lugar bom e barato onde ficar em Paris é usar sites como o Hostelling International, que tem um controle sobre os albergues que fazem parte da rede, e o Booking.com, que conta com avaliação e comentários de usuários sobre as hospedagens nos hotéis, pousadas, albergues e hostels cadastrados.
Por fim, ainda vale a pena procurar o endereço do lugar no Google Maps e usar o Google Street View para conhecer um pouco a vizinhança.
Os melhores hotéis em Paris pelo Booking.com
Hotéis e hostels em Paris
Sem mais delongas, vamos às sugestões e recomendações e lugares e hotéis em Paris. Portanto, elencamos algumas opções de bairros onde ficar em Paris de acordo com a avaliação de usuários do Booking.com e do Hostelling International.
Arty Paris
Para começar a lista de hotéis em Paris, a primeira dica são os quartos coletivos com banheiro e acesso à Internet Wi-Fi. Assim, o hote-hostel em Paris está localizado em uma típica vizinhança parisiense, próximo a várias atrações turísticas da Cidade Luz. Aliás, para ajudar a aeconomizar o café-da-manhã está incluído no preço da diária do Arty.

A fachada do Arty, um hostel barato, opção dos tradicionais hotéis em Paris.
62, rue des Morillons, 75015. Eiffel Tower
Paris – Pajol
Em seguida, uma outra dica especial para quem busca um hostel bom e barato em Paris. Sendo assim, uma das acomodações mais bem avaliadas da rede de albergues – Hostelling International, possui instalações modernas e vista para um belo jardim do restaurante. Além disso, esse hostel em Paris é especialmente reconhecido pelo atendimento da equipe prestativa.
Rue Pajol 75018 – centro de Paris, França
Hotéis em Paris
Um studio com cozinha, internet… e pechincha
Só é possível aproveitar Paris da maneira como ela merece se nos hospedarmos como um parisiense. Para isso, nada de hotéis e nem mesmo albergues. Aluguei um apartamento através do site Airbnb.
A localização não poderia ser melhor: Rue Lacépède a poucos metros da bela Place Contrescarpe, no coração do Quartier Latin, o bairro boêmio/universitário/cult da Rive Gauche (como é chamada a margem esquerda do rio Sena).
O apartamento em Paris ainda tinha Internet wi-fi super rápida (Internet wi-fi lenta é coisa do Brasil), uma cozinha muito bem equipada e móveis bacanas, como uma mesa embutida na parede – muito útil para economizar espaço. Lugar perfeito para um casal.
Do aeroporto para o studio
Para quem aterrissa no Aeroporto de Orly, que fica na grande Paris (zona 4), dá para optar pela comodidade e pagar caro por um trem expresso, um busão afrescalhado ou um taxi. Ou é possível fazer como um local: pegar um ônibus normal até alguma estação de metrô e, de lá, partir para seu destino final.
Na época, no esquema local, gastamos menos de € 5,00 cada para chegar ao nosso apartamento. Se tivéssemos optado por um dos esquemas mais práticos, pagaríamos no mínimo € 10 cada. E, evidentemente, devem existir alternativas semelhantes no outro aeroporto da cidade, o Charles de Gaulle.
Os melhores hotéis em Paris pelo Booking.com
Destinos para bate-volta a partir de Paris
Para facilitar um roteiro ainda mais completo a partir de uma viagem à Europa, listamos abaixo algumas cidades próximas de Paris onde ficar pode ser uma melhor escolha. Assim, conheça abaixo cidades próximas de Paris para fazer viagens de trem pelo país.
Marselha
Uma vibrante cidade portuária, a segunda maior metrópole francesa é uma mistura de culturas, com pessoas de origem africana, espanhola, italiana… Entre as atrações de Marselha, estão os mercados, como o mercado em que os pescadores fazem leilão da mercadoria, e os prédios históricos, como a igreja Notre Dame de la Garde, no alto de um morro.
Reims
Simplesmente, um dos principais centros comerciais da região de Champagne, a única região no mundo autorizada a produzir a famosa bebida do mesmo nome. Outra curiosidade sobre Reims é que a cidade teve um papel importante na monarquia francesa: era o local onde os reis eram coroados.
Annecy
Uma pequena cidade de cerca de 50 mil habitantes que cresceu à beira do lago Annecy. Aliás, Annecy, fica no sudeste da França, próximo aos Alpes fica a apenas 50 km da Suíça e é um bom ponto de partida para esquiar nos Alpes Franceses com uma boa relação custo-benefício.
Lyon
Localizada entre Paris e Marselha, Lyon, a terceira maior cidade francesa é uma potência econômica do país há séculos.
A cidade fundada pelos romanos tem uma impressionante coleção de construções históricas com séculos e séculos e foi apontada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco pelo seu “excepcional testemunho da continuidade de ocupação urbana por mais de dois mil anos em um local de grande importância comercial e estratégica”.
Roteiros para incluir no mochilão na Europa
- Sesimbra, a vila litorânea perto de Lisboa
- Cesky Krumlov, a cidade medieval ao sul de Praga
- Bruges, destino para bate-volta Bruxelas, Bélgica
Por fim, para não errar no próximo carnaval, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros e hotéis. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.
A gente também está no Instagram, YouTube e no TikTok. Acompanhe!