Início / Onde ficar / Praga – Dicas de hotéis no coração da República Tcheca
hotéis em Praga
O centro (downtown) possui alguns dos melhores hotéis em Praga, na República Tcheca.

Praga – Dicas de hotéis no coração da República Tcheca

Descubra onde ficar e os melhores hotéis em Praga, perto da Ponte Carlos e na Praça Venceslau, em downtown, no coração da capital da República Tcheca.

Antes de mais nada, Praga, na Rep. Tcheca, é certamente um dos destinos mais lindas do mundo, e de certa forma, uma cidade barata para incluir em roteiro no leste europeu. Portanto, não é difícil encontrar hotéis em Praga com bom custo x benefício, ou seja um hotel 4 estrelas. Há inúmeras opções, inclusive em castelos medievais.

Sem mais delongas, começamos a viagem de férias com o mochilão pelo leste da Europa indo para Praga. Particularmente, conheço muito bem a cidade, pois minha irmã mora há mais de dez anos em uma das vilas ao redor da capital. A “viloca”, como ela mesma diz, tem um nome – Poříčí nad Sázavou, que fica a uma hora de trem da estação Hlavní nádraží, bem no centro turístico de Praga.

Ficamos hospedados lá, mas era sempre complicado voltar do centro de Praga para Poříčí nad Sázavou. Desse modo, a grande desvantagem era ter o último trem com conexão para a “viloca” às 21:07 da estação central de Hlavní nádraží. No entanto, ao invés de escolher hotéis no centro de Praga, para economizar, dessa vez foi melhor ficar na casa da minha irmã.

Melhores hotéis estão no centro de Praga

Após o preâmbulo inicial, a primeira dica para escolher hotéis em Praga é pensar em acomodações ali nas proximidades da Muzeum, um hotel no centro de Praga ou hotéis mais turísticos ali perto da Ponte Carlos ou Praça Venceslau, lugares mais movimentados.

Hotel no centro de Praga – Rep, Tcheca

A priori, chegamos a pesquisar preço de hotéis no centro de Praga, em downtown.

Isso porque pensamos passar algumas noites pelas áreas turísticas, porém mesmo quando saímos à noite em Praga, preferimos voltar de táxi de Benešov – a estação mais próxima da “viloca”, com poucos horários de trem até a casa da minha irmã. O táxi da estação de trem Benešov até Poříčí nad Sázavou custa aproximadamente cerca de 200 coroas tchecas (uns 20 reais).

Studio Karluv Most

O hotel tem um terraço com vista para a cidade e elevador. Sendo assim, o apartamento é bem espaçoso, e a paisagem que se vê do quarto é incrível. Localizado no centro histórico de Praga, é um dos hotéis em Praga que recomendamos perto do Castelo de Praga e da “Ponte Carlos” (Charles Bridge).

Clique aqui para pesquisar hotéis

Art Nouveau Palace Hotel

Essa bela construção tornou-se um dos hotéis em Praga preteridos por muitos casais de brasileiros em viagem de lua de mel na Europa. No entanto, caso opte por hospedar-se neste hotel medieval e romântico em Praga opte pela unidade localizada na área entre o Castelo de Praga e a Ponte Carlos. Certamente, uma experiência de hospedagem no centro histórico de Praga.

Clique aqui para pesquisar hotéis

Hotel U Jezulatka

Por fim, nessa região, também ali pertinho, a poucos passos da famosa Ponte Charles, um dos hotéis em Praga, que apesar da localização oferece bastante privacidade e conforto.

Clique aqui para pesquisar hotéis

Onde ficar em Praga

Abaixo alguns do melhores hotéis em Praga para turistas brasileiros, são opções em lugares estratégicos do centro da cidade, em especial entorno da Praça Venceslau.

Hotéis perto da Praça Venceslau

Hotel Esplanada

Um hotel 4 estrelas em Praga, na verdade 5 estrelas, mas um tanto decaído. De qualquer forma, é um hotel de luxo, ocupando um edifício fundado em 1927, ao estilo art nouveau, e está situado em frente à Ópera. Sendo assim, uma das recomendações de hotéis em Praga bem localizado no centro da cidade, a apenas dois minutos a pé da Praça Venceslau, e a cinco minutos da principal estação ferroviária de Praga.

Clique aqui para pesquisar hotéis

Ocidental Praha Wilson

O hotel é bom, 4 estrelas, bem avaliado nos comentários do Booking.com, sendo um dos melhores hotéis no centro de Praga, a apenas 100 metros do Museu Nacional e a Wenceslas Square. Assim, o hotel Krakovska fica localizado a uma breve caminhada até a Old Town Square e Old Town Hall.

Clique aqui para pesquisar hotéis

Wenceslau Square – um dos melhores hotéis em Praga

É considerado fantástico. Ótima opção para ficar em Praga. Tem boas acomodações, serviços e localização perto da estação de trem, a Hlavní nádraží, Museu Nacional de Praga e a nos arredores a Prefeitura Municipal da Cidade Velha, com o Relógio Astronômico Orloj.

Pesquisar hotéis em Praga

Jalta – Hotel no centro de Praga

Por fim, um outro hotel bem localizado ao lado da Ópera e da Praça Venceslau, no centro de Praga.

Clique aqui para pesquisar hotéis

Melhor época para conhecer Praga

Fizemos a viagem durante o mês de outubro, não acreditamos ser o melhor mês para ir para a Europa por conta do clima de chuva e baixa temperatura, com dias bem frios. No entanto, o tempo ajudou, não choveu muito na ocasião. Em resumo, a melhor época é mesmo entre agosto e setembro. Nestes meses você consegue encontrar hotéis em Praga ainda com preços razoáveis e aproveitar o final do verão europeu.

Aeroporto de Praga – Hotel

Chegando no aeroporto de Praga, se você não estiver com muitas malas, ao invés de pegar um táxi prefira utilizar o transporte público para chegar ao hotéis em Praga, é eficiente e barato. Desse modo, saindo do aeroporto, você vai encontrar o ponto de ônibus, com opções para duas estações de metro, Zlícin (linha amarela) e Dejvická (linha verde).

Em síntese, vai depender de onde for o seu hotel, mas a melhor opção é pegar o ônibus 119, com sentido a Dejvická, que leva cerca de 30 minutos até a estação de metrô. O mesmo ticket que você usou para o ônibus vale para o metrô.

Finlamente, em relação aos tickets de metrô, a dica é comprar nas cabines automáticas dentro das estações do metrô. Aliás, não esqueça de validá-los na catraca, pois fiscais do metrô passam com frequência checando os tickets e você não vai querer ter que pagar uma multa (na hora) de cerca de Kc700 (ou R$70!). Os tickets custam Kc32 e tem validade de 75 minutos, mesmo que você saia da estação do metrô.

Leia também: Paris Além do Óbvio, o melhor roteiro por lá

Por fim, para não errar nas próximas férias, confira todo nosso conteúdo, com dicas de viagens, passeios, roteiros na Europa e hotéis em Praga. Assim, viaje com os relatos de quem realmente entende de turismo e esteve no local. Tire dúvidas, troque ideias e experiências.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.