Início / Onde ficar / Hotel em Buenos Aires
hotel em buenos aires
O café da manhã no hotel.

Hotel em Buenos Aires

Descubra hotéis em Buenos Aires e onde ficar na capital da Argentina.

A região central de Buenos Aires tem muitos hotéis e hostels. Na Avenida de Mayo e nas ruazinhas que cruzam, dá para encontrar estadias por bons preços. Portanto, o centro é uma ótima escolha para quem quer ficar perto das atrações turísticas da cidade e ter acesso fácil a diversos bairros que valem a pena conhecer, como Puerto Madero e San Telmo.

Desse modo, quem busca hotel no centro de Buenos Aires tem chance de caminhar a pé pelas largas avenidas da cidade e pelas calçadas arborizadas para passar por lugares como a Casa Rosada, sede do governo da Argentina, e a Plaza de Mayo.

No entanto, também vale a pena passear pela Calle Florida, a mais extensa rua exclusiva para pedestres da cidade. A Calle Florida é uma importante via de comércio popular com artigos por preços baixos. Assim, quem comprou as passagens aéreas já pode checar os preços dos melhores hotéis de Buenos Aires antes da viagem.

Os melhores bairros de Buenos Aires

A capital da Argentina é uma cidade gigante, mas alguns bairros em torno da área central são os melhores lugares para se hospedar na capital argentina. Em nossa opinião os melhores hotéis de Buenos Aires estão em Recoleta, San Telmo e Palermo Soho.

Economize no IVA

Uma dica para quem viaja para a Argentina é que desde janeiro de 2017, o país entrou na lista de países, seguindo o exemplo de Chile (19%), Peru (18%) e Uruguai (20%), que oferecem a isenção do IVA — Imposto de Valor Agregado de 21%, nas diárias de hotel pagas por turistas estrangeiros com cartão de crédito.

Fica, portanto, a seu critério, avaliar se vale a pena pagar a conta do hotel com cartão de crédito ou não. Acreditamos que sim, pois o desconto do IVA é maior que a cobrança do IOF.

Recoleta, em Buenos Aires

Em nossa última viagem escolhemos um hotel na Recoleta. Após muitas viagens para a cidade, consideramos o bairro como o melhor para ficar em Buenos Aires.

A região é boa por conta da proximidade com os principais pontos turísticos da cidade, além de ser uma área agradável tanto durante o dia quanto à noite. Soma-se o fato da Recoleta ser o bairro com as melhores opções de hotéis em Buenos Aires.

hotel buenos aires

Dica de hotel bom e barato no melhor bairro de Buenos Aires.

Ficamos hospedados no Épico Recoleta Hotel. Além de muito bem localizado, é charmoso e elegante. O hotel não é luxuoso, mas arrumado e bem limpinho.

A equipe de funcionários do hotel é bastante prestativa, sempre atendendo os hóspedes com atenção e cordialidade. O café da manhã é super gostoso e tem variedade. Você pode escolher entre 4 opções previamente selecionadas. O quarto é confortável, espaçoso e conta com ar-condicionado, TV a cabo, frigobar e WiFi gratuito.

O ponto forte mesmo é a localização. O hotel em Buenos Aires fica no melhor bairro para turista se hospedar na cidade, próximo à restaurantes, pontos turísticos, como o Museu de Belas Artes, e estações do metrô Pueyrredón, Santa Fé e Agüero. E o preço também é atraente.

Um ponto negativo é o elevador. É apertado e, como é antigo, muitas vezes um deles ficava parado em algum andar.

hotel em buenos aires

O café da manhã no hotel.

Ainda falta decidir o hotel em Buenos Aires? Clique aqui patra checar os preços dos melhores hotéis na cidade antes da viagem. As reservas no Booking.com normalmente já informa o preço sem o imposto.

San Telmo, Buenos Aires

O bairro de San Telmo é polo boêmio, gastronômico e cultural, é o melhor bairro para ficar em Buenos Aires.

Um bairro charmoso, que mistura tradição e modernidade em um ambiente descolado na região mais antiga do centro de Buenos Aires, San Telmo tem restaurantes acolhedores, lojinhas de roupas com design e muitos antiquários e lojas de obras de arte.

Buenos Aires

San Telmo no dia de sua tradicional feira de rua

O bairro batizado em homenagem a São Pedro González Telmo é a vizinhança mais antiga da capital argentina e suas ruazinhas são marcadas por lojas descoladas, antiquários, galerias de arte, restaurantes charmosos e prédios bem conservados do período colonial de Buenos Aires.

Em nossa opinião, o bairro de San Telmo é o melhor para ficar em Buenos Aires porque oferece muitas atrações típicas da capital argentina, além de ter um jeito próprio e encantador. Muitas artistas moram em San Telmo, e por todo o bairro há galerias de arte e lojas de designers argentinos muito procurado pelos fashionistas que visitam a cidade.

Decidiu? Clique aqui para verificar a disponibilidade e preço de hotéis em Buenos Aires para as datas da sua viagem.

Milhouse, o hostel das baladas

O hostel Milhouse é uma das redes mais conhecidas na Argentinas, pelo menos quando se trata de jovens que buscam conhecer a cidade durante o dia e fazer baladas à noite. Aliás, ficamos uma semana no hostel durante nossa primeira viagem à Argentina.

No entanto, esse hostel em Buenos Aires, que tem duas unidades bem localizadas (uma na Avenida de Mayo e outra pertinho, na Hipólito Yrigoyen 959), oferece diversas opções de passeios por preços honestos e é um dos centros da noite porteña, ao menos para os gringos.

Por dentro, o ambiente é limpo, reformado e bem conservado. O café da manhã gratuito é bom, mas com poucas opções. Já a equipe é grande e atenciosa. Os funcionários entendem bem português e sempre tem alguém que fala o idioma.

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.