Início / Onde ficar / Maceió (AL) – Hotel Praia Bonita Pajuçara
O resort em Maceió é beira-mar, com linda piscina
Hotel em Maceió para férias de verão.

Maceió (AL) – Hotel Praia Bonita Pajuçara

Um resort ou hotel em Maceió, em especial na Praia de Pajuçara ou Ponta Verde – Alagoas, à beira mar, em frente à praia, é a dica de hoje.

Estivemos recentemente em Alagoas, e ficamos em um dos melhores hotéis de Maceió à beira mar. Aliás, ali na orla da praia de Pajuçara ficam alguns dos melhores hotéis do litoral alagoano. E, sem dúvida, o hotel Praia Bonita Pajuçara, com piscina e vista para o mar, é uma das melhores opções e a nossa sugestão de hotel barato em frente à praia em Maceió.

Leia também: Resort all inclusive no nordeste

Hotel em Maceió (AL)

Antes de mais nada, vale dizer que o Praia Bonita – Pajuçara é um hotel simples e pequeno, mas bem arrumadinho. Tem internet sem fio que funciona, uma piscina pequena de onde dá para ver o mar da praia de Pajuçara, ar condicionado, TV. E a equipe de funcionários era bem legal e os quartos ficavam sempre bem limpos.

hotel em Maceió

O Hotel Praia Bonita em Maceió é um dos melhores lugares para ficar – Divulgação

NMeste sentido, o hotel Praia Bonita, em Maceió, justifica o nome: é um hotel quase pé na areia da praia de capital mais bonita do Brasil: Pajuçara, em Maceió.

Já nos hospedamos três vezes nesse hotel em Maceió, que une boa localização, de frente para a praia, quartos confortáveis e ótimos preços. Maceió é uma das capitais mais econômicas para viajar no nordeste. Para quem procura destinos de viagens para o nordeste, vale a pena ter na lista a capital de Alagoas, bem como Maragogi (AL).

Leia também: Pousada em João Pessoa (PB)

Hotel bom e barato em Maceió

Da pequena piscina em frente ao Hotel Praia Bonita, dá para ver as jangadas que fazem a fama de Pajuçara. Há quartos com varanda que também oferecem uma vista privilegiada das areias da praia de Pajuçara. O café da manhã, servido em um salão de frente para a praia, é simples, mas digno.

Sem dúvida, um dica de hotel em Maceió, considerando custo-benefício e a localização na praia mais movimentada e bonita da parte urbana da capital de Alagoas. Sendo assim, caminhando um pouco nos arredores do hotel, ficam ótimos restaurantes de Maceió, como o Imperador dos Camarões, uma referência entre os lugares onde comer frutos do mar por lá.

Piscina no Hotel Praia Bonita

hotel em maceió alagoas

Hotel Praia Bonita é uma opção barata para ficar em Maceió, com piscina com vista da praia.

Aliás, deste hotel em Maceió, é fácil chegar também na feira de artesanato de Pajuçara e em barracas de praia famosas de Maceió, como a Lopana — bar de praia que serve bebidas e petiscos com DJs e passeios de barco até piscinas naturais, entre outros pontos de interesse. Viu, como muitas coisas para fazer em Maceió, e ainda pertinho deste que é um dos melhores hotéis de Maceió.

Dá, inclusive, para caminhar tranquilamente até Ponta Verde, outra trecho de praia badalada em Maceió e que, na prática, é continuação de Pajuçara.

Um pouco mais além, fica outra das praias mais famosas da capital alagoana, Jatiúca. Por sinal, lá fica o hotel Praia Bonita Jatiúca. Mas como somos fãs da praia de Pajuçara, ainda não ficamos nesse outro hotel, também uma opção econômica de lugar para se hospedar em Maceió.

Clique aqui para pesquisar hotéis

Resort em Maceió (AL)

Além dessas opções de hotéis baratos considerando o custo-benefício, a capital alagoana e lugares no litoral possuem outros bons hotéis e resorts. Assim, quem procura uma opção de resorts em Maceió tem como opção o Jatiúca Hotel & Resort, um hotel cinco estrelas pé na areia bem localizado na praia de Jatiúca.

Com uma bonita piscina com vista para o mar, área verde pontilhada de coqueiros e um charmoso lago que separa a área do hotel, além de quadra, academia e  opções para comer (e beber) –são dois restaurantes e dois bares. Assim, este resort em Maceió é uma das melhores opções para casais e famílias com crianças. O resort conta com pacotes especiais para casais em lua de mel, e em festas como o réveillon e o Natal.

hotel em Maceió

Jangadas são paisagem comum nas praias da região

Em seguida, uma outra opção de hotel em Maceió, com luxo e requinte, mas preço acessível, é o Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa, na praia de Lagoa da Anta. Com acomodações para diversos tipos de viajantes, este hotel em Maceió oferece apartamentos pensados especialmente em casais, com quartos espaçosos, modernos e pegada intimista.

Não deixe de ver os preços de hotéis e pousadas com vista para o mar, existem algumas opções baratas e de qualidade, basta clicar abaixo e fazer uma pesquisa de preços pelo Booking.com.

Clique aqui para pesquisar hotéis

Pavilhão do Artesanato – Maceió

Em resumo, dá também para fazer turismo de compras, pois uma dica de lugar com lojas para comprar presentes e lembrançinhas por ali é ir até o Pavilhão do Artesanato, assim você aproveita a moda praia. Dá para economizar ao comprar biquínis, bermudas masculinas, saídas de praias, entre outras coisas.

Além disso, a capital alagoana reúne o melhor do artesanato regional. Tem de tudo (e com preços bons): de pimentas quentes à moda para usar na praia barata, de chapéus panamá às tradicionais rendas produzidas na região, além de bonecos de barros, doces, potes e cachaças.

Leia também: Hostel em Recife (PE)

Faça um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.